MENU

17/04/2024 às 18h16min - Atualizada em 17/04/2024 às 18h16min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – 2ª rodada
21h30 – Botafogo x Atlético-GO – Nilton Santos

 

BRIGA

A diretoria do Maranhão ficou indignada com o árbitro Wallas Martins Lopes, que apitou a primeira partida da decisão, que terminou empatada em 3 a 3. O presidente inclusive partiu para cima do árbitro, porque na ótica do comandante maqueano, pelo menos em dois gols do Sampaio, os jogadores estavam impedidos. A questão é que o presidente da CEAF, Marcelo Filho, escala árbitros sem a mínima condição, como esse Wallas, para um jogo como esse. Jogos decisivos tem de ser comandados por árbitros cascudos, como o Mayron Frederico ou Ranilton Souza, não esses mequetrefes que estão iniciando carreira. Essa questão de arbitragem no Brasil, está ficando cada dia que passa, mais complicada. Para se ter uma ideia, já na primeira rodada do Brasileirão três árbitros foram suspensos por má atuação. Um deles, o que apitou Atlético-GO e Flamengo, que teria beneficiado o time carioca.
 

TROCADO

Na verdade, quem estava escalado para esse jogo era o Paulo José Souza Mourão. Entretanto a CBF escalou árbitros maranhenses para apitar Bahia x Náutico, pela Copa do Nordeste. Aí, colocaram o Wallas para substituir Paulo Mourão. Com tantos outros árbitros mais experientes, o Marcelão, eterno chefe da arbitragem, maranhense, quis fazer graça, agradando o seu ego e deu com os burros n’água. Wallas Martins Lopes, apaniguado de Marcelão, foi muito mal e prejudicou o Maranhão.
 

SINAL DE ALERTA

Na derrota para o Bahia (2 a 1), o Fluminense tomou a virada. Durante a peleja, Fernando Diniz começou a fazer substituições não convencionais, com meio-campistas se transformando em zagueiros e pontas virando laterais. Não funcionou, porque nem sempre funcionará, ainda mais quando, de tanto repetir essas escolhas, o treinador já não mais surpreende seus adversários. O que inicialmente era diferente agora é previsível, comum até. “Foi assim que melhoramos para ganhar do Internacional (na semifinal da Libertadores 2023 em Porto Alegre). O cara que tá criticando hoje, tem que criticar contra o Inter e não ganharia a Libertadores”, disse Diniz após o jogo. Na verdade, o time do Fluminense está desorganizado e é preciso que a coisa volte rápido ao normal. Dois jogos, um empate e uma derrota, em que em ambos o Fluminense saiu ganhando. Levou quatro gols e marcou 3, portanto,  tem um gol negativo. Já é hora de ligar o sinal de alerta.


VAI TER PROBLEMA

Sim, o Fluminense foi campeão da Libertadores, disputou o Mundial até o final do ano, começou este meio atrasado, já sendo campeão da Recopa, exorcizando o fantasma da LDU. E foi só. Sem apresentar um futebol consistente desde dezembro, o clube justificou os tropeços com o início tardio, a preparação adiada. Só que agora até o Brasileirão já está on, e o Fluminense ainda não. Saiu de Salvador com uma derrota por 2 a 1 para o Bahia, que poderia ter sido pior. Mérito do Tricolor baiano, claro. Mérito especialmente da equipe da Arena Fonte Nova e dos torcedores, que resistiram ao temporal soteropolitano, responsável por paralisar a partida por mais de uma hora.


ESTÁDIO

A semifinal e a final da Copa do Trabalhador, serão realizados no estádio. A semifinal, que também é jogada em jogos de ida e volta, terá os seus jogos de ida já neste próximo domingo. A volta, domingo seguinte. As finais acontecerão no dia 30 a noite, por ser meio de semana. Para a Novaliga, no dia do trabalhador, é necessários que os trabalhadores fiquem com suas famílias, no que está agindo absolutamente certo.
 
CURTINHAS

“Vou te matar miserável”. Palavras, que segundo informações, teriam sido ditas pelo presidente do Maranhão, Carlos Eduardo, contra o árbitro Wallas Martins Lopes***Calma, presidente***A culpa disso tudo é da CEAF e, principalmente, do Marcelo Filho, que não sabe separar o joio do trigo***Pelos meus cálculos, o Fluminense vai fechar essa rodada no Z-4 do Brasileirão 2024***O Maranhão chegou estar vencendo por 3 x 1, teve dois jogadores expulsos e o Sampaio levou vantagem e empatou e poderia até ter vencido***Essa foi a bronca do presidente do Bode Gregório, que ao contrário do que disse, partiu para agredir o Wallas***Público que é bom, neca de capitibiriba.  Apenas uns gatos pingados***Em São Luis, a imprensa esportiva está pistola com o treinador Zé Augusto, que culpou a imprensa pelo que ocorreu no Castelão.
Link
Leia Também »
Comentários »