MENU

15/04/2024 às 17h46min - Atualizada em 15/04/2024 às 17h46min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Campeonato Brasileiro Série A – 1ª rodada

Sábado 13/04/24

Internacional 2 x 1 Bahia – Beira-Rio
Criciúma 1 x 1 Juventude – Heriberto Hülse
Fluminense 2 x 2 RB Bragantino – Maracanã
São Paulo 1 x 1 Fortaleza – Mirumbi

Domingo 14/04/24

Campeonato Brasileiro Série A – 1ª rodada


Vasco 2 x 1 Grêmio – São Januário
Corinthians 0 x 0 Atlético-MG – Neo Química Arena
Atlhetico-PR 4 x 0 Cuiabá – Ligga Arena
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Serra Dourada
Cruzeiro 3 x 2 Botafogo – Mineirão
Vitória 0 x1 Palmeiras – Barradão
Copa do Trabalhador – quartas de final – jogos de volta

Módulo A  - ARENA DNER 01
Nacional FC 9 x 0 Suzano

ARENA DNER 02
Motordiesel/Motorgasolina 7 x 0 Educação Física FC (A)
Tiradentes 1 x 1 Autogiro
Construtora Redenção 2 x 1 Feirão dos Móveis

Módulo B - ARENA BOTAFOGO 01
Arcspmia 2 (3) x 2 (2) Ind. Bumba de Alimentos
Militares do Tocantins 3 x 1 Educação Física FC (B)

ARENA BOTAFOGO 02
Os Gaseiros 1 x 6 Ferrogil

ARENA DNER 01
Elétrica Futura 2 x 2 Vale das Carretas

Módulo C - ARENA DNER 01
OAB Caama Imperatriz 1 x 1 Pref. Imperatriz/Saúde

ARENA BOTAFOGO 01
Contabilidade FC 1 (3) x 1 (1) Império Ceará

ARENA BOTAFOGO 02
Pref. João Lisboa 1 x 2 Armazém Paraíba
Ecoservice 4 x 3 Júpiter Internet

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – 2ª rodada

21h30 – Bahia x Fluminense – Fonte Nova

Campeonato Maranhense – final ida
19h30 – Sampaio Corrêa x Maranhão – Castelão


CHUVARADA

A chuvarada que caiu com gosto de gás na capital maranhense neste fim de semana, adiou a primeira partida da final do Campeonato Maranhense/24, entre Sampaio Corrêa x Maranhão. O jogo foi adiado para hoje às 19h30 no Castelão, em vez de ser no Nhozinho Santos, onde seria o local antes anunciado. No domingo, o Nhozinho Santos, parecia uma piscina. Choveu na capital sábado e domingo, o que era para chover o restante do mês.
 

BRASILEIRÃO

O Brasileirão 2024, iniciou como acabou em 2023, com polêmicas na arbitragem. Na maioria dos dez jogos houve reclamações. Assisti Atlético-GO x Flamengo, e o que o árbitro André Luis Skettino, junto com o VAR fizeram com o time goiano foi vergonhoso. O Flamengo não precisa disso, tem um supertime e ganha sem precisar de ajuda. O árbitro revelou em súmula ter sido xingado pelo mascote do Atlético-GO. Esse árbitro deveria ter ficado calado, teria sido melhor para ele, porque ele foi simplesmente ruim. E o VAR, já estão chamando de varmengo. Uma vergonha isso aí e a CBF precisa tomar providências.
 

LANCE

No lance da expulsão do técnico Jair Ventura, aos 14 minutos de jogo no primeiro tempo, para se ter uma ideia, o próprio Tite foi contra o árbitro. Daí, você tira a conclusão. Em entrevista jogadores do Atlético disseram que o árbitro estava nervoso e a preocupação dele, era não errar contra o Flamengo, mas errou contra o Atlético. Ontem a diretoria do time goiano, entrou com uma representação contra o árbitro e pediu providências à CBF.


RECLAMAÇÃO

Jair reclamou do árbitro, não se sabe o que o mesmo falou. Se todo árbitro expulsar todos os técnicos que reclamam da arbitragem, não ficaria nenhum dirigindo suas equipes. Todos reclamam e não são punidos pela arbitragem, o que é muito ruim. O treinador deveria respeitar sempre as decisões dos árbitros, mas isso não acontece porque no calor da disputa e a adrenalina sobe, ainda mais quando o árbitro tá mal-intencionado.
 

ONTEM

Acabou ontem o prazo para inscrições no Copão Maranhão do Sul e hoje a Coordenação da competição, que está a cargo do Secretário Luis Gonzaga Pereira de Sousa vai divulgar o número de municípios que vão participar do Copão Maranhão do Sul, cujo início está previsto para o dia 11 de maio em Estreito. O adversário da Seleção de Estreito, ainda será anunciada. Mas isso só será definido, depois da formação dos grupos, que deverá acontecer ainda essa semana.
 
CURTINHAS
    

A CBF precisa tomar providências, porque polêmicas de arbitragem logo na primeira rodada do Brasileirão é de se lamentar***O problema que está havendo, na minha modesta opinião, é que com esse tal de VAR, os árbitros estão tendo dúvida em tudo***Estão na verdade, passado tudo para o VAR, acovardaram em suas decisões***Você assiste jogos da Inglaterra, Espanha, França, Itália e não se vê polêmica com arbitragem***Antes do início do Brasileirão, a CBF fez duas reuniões, mas parece que nada adiantou, primeira rodada e já com polêmicas***O que pude observar é que pelo menos nessa primeira rodada a maioria dos árbitros que apitaram, foram novatos***Jogo Sampaio x Maranhão, o primeiro da decisão, que seria realizado domingo, foi adiado para hoje***Motivo, falta de condições do gramado do Nhozinho Santos, que estava inundado***O jogo foi transferido para o Castelão, com início às 19h30.
Link
Leia Também »
Comentários »