MENU

12/04/2024 às 17h30min - Atualizada em 12/04/2024 às 17h30min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE JOGOS

Sábado 13/04/24

Campeonato Brasileiro Série A – 1ª rodada

18h30 – Internacional x Bahia – Beira-Rio
18h30 – Criciúma x Juventude – Heriberto Hülse
21h00 – Fluminense x RB Bragantino – Maracanã
21h00 – São Paulo x Fortaleza – Morumbi

Domingo 14/04/24

Campeonato Brasileiro Série A – 1ª rodada

16h00 – Vasco x Grêmio – São Januário
16h00 – Corinthians x Atlético-MG – Neo Química Arena
16h00 – Atlhetico-PR x Cuiabá – Liga Arena
16h00 – Atletico-GO x Flamengo – Serra Dourada
17h00 – Cruzeiro x Botafogo – Mineirão
18h30 – Vitória x Palmeiras – Barradão

 Copa do Trabalhador – quartas de final – jogos de volta

Módulo A - ARENA DNER 01

08h00 – Nacional FC x Suzano

ARENA DNER 02
08h00 – Motordiesel/Motorgasolina x Educação Física FC (A)
09h00 – Tiradentes x Autogiro
10h00 – Construtora Redenção x Feirão dos Móveis

Módulo B - ARENA BOTAFOGO 01
08h00 – Arcspmia x Ind. Bumba de Alimentos
09h00 – Militares do Tocantins x Educação Física FC (B)

ARENA BOTAFOGO 02
10h00 – Os Gaseiros x Ferrogil

ARENA DNER 01
10h00 – Elétrica Futura x Vale das Carretas

Módulo C - ARENA DNER 01
09h00 – OAB Caama Imperatriz x Pref. Imperatriz/Saúde

ARENA BOTAFOGO 01
10h00 – Contabilidade FC x Império Ceará

ARENA BOTAFOGO 02
08h00 – Pref. João Lisboa x Armazém Paraíba
09h00 – Ecoservice x Jupiter Internet

 

DEU MAC

Seria uma infelicidade muito grande, se o Maranhão não tivesse chegado à final do Campeonato Maranhense, esse pela excelente campanha que fez. Mas o Tuntum deu trabalho, perdeu por 2 x 1, com gol nos acréscimos e nos pênaltis, acabou perdeu por 6 x 5 para o MAC. No decorrer do jogo, o goleiro Moisés defendeu uma penalidade máxima e a decisão foi para os pênaltis. Maranhão x Sampaio vão decidir o título em dois jogos. O MAC, atual campeão, vai buscar o bi.
 

SÉRIE D

Com a derrota do Tuntum, o Imperatriz se manteve em 3º lugar e ganhou a vaga para a Série D e como não tem mais a disputa da Copa FMF, pode disputar até a Copa do Brasil. Portanto, a atual diretoria, mesmo não tendo conquistado o título, atuou muito bem, pois retirou o clube do fundo do poço, devolvendo-o a elite do futebol maranhense, fez termo de ajuste com a justiça do trabalho, em relação a processos trabalhistas, que deu ao Cavalo de Aço, condições para contratar e negociar jogadores e por ter sido o terceiro colocado na classificação geral, vai disputar a Série D e vislumbra a Copa do Brasil.
 

ESTRANHO

Muita gente achando estranho, a forma como foi que o Imperatriz entregou o ouro para o Sampaio Corrêa, perdendo de 3 x 0, a partida de volta da semifinal. Time apático, sem vontade, falhas constantes e técnicas diga-se de passagem, e sistema tático empregado, sem nenhuma noção e que favoreceu o Sampaio. Realmente foi uma noite atípica para a torcida. Como já havia perdido a ida por 2 x 0, o placar agregado foi 5 x 0. Para a Série D, tem de trabalhar um time melhor. Dessa turma aí, pouca gente retorna, porque não serve. Disseram-me que na verdade, aconteceu corpo mole, porque alguns jogadores já estariam contratados por outros times, e teriam de se apresentar o mais breve possível. Se vencesse o Sampaio, teriam de disputar a final com o Maranhão, prazo que duraria mais de dez dias. Teve jogador que pediu para não jogar, um absurdo isso, a diretoria deveria dar os nomes aos bois.
 

COMO ESTÁ

O Campeonato Maranhense está da seguinte maneira; Maranhão e Sampaio vão decidir o título em dois jogos, Imperatriz, Tuntum, Moto, Pinheiro, permaneceram na primeira divisão. Já Chapadinha e Cordino foram rebaixados. O Campeonato Maranhense precisa melhorar. Não tem premiação de nada, dirigentes da FMF precisam arregaçar as mangas e cuidar mais dos clubes e das competições que a entidade promove.
 

DA VEZ

A competição da vez agora é o Brasileirão Série A. Hoje a competição começa com quatro jogos, com mais seis neste domingo. Agora a maratona aumenta, porque ainda tem a Copa do Brasil, com as oitavas de final, em que as equipes que estão disputando a Libertadores entram e a própria Libertadores, que deu uma trégua para o Brasileirão, mas que dia 23/24/25, será disputada a 3ª rodada da fase de grupos. E esse ano, tem a Copa América, diferenciada com 16 equipes, que terá três países como sedes, Estados Unidos, Canadá e México. Uma maratona e tanto.

 
CURTINHAS

Hoje começa o Brasileirão, que vem somar com as competições que os clubes estão disputando e que aumentou a maratona***Brasileirão é muito bom***Grandes jogos, desde a primeira rodada***Decisões da Copa do Trabalhador serão realizadas no dia 30 de abril, uma terça-feira à noite, já que dia 1º de maio, dia do trabalhador brasileiro, é uma quarta-feira***Os jogos finais dos módulos A, B, C, serão realizados no Frei Epifânio durante a noite***Ano passado já foi assim, decisões na véspera, para que o trabalhador possa estar com a família no seu dia***No mais é só desejar a todos um fim de semana abençoado, na Paz do Senhor***Paz e até terça, se Deus quiser***Fui mas volto!
Link
Leia Também »
Comentários »