MENU

12/04/2024 às 10h21min - Atualizada em 12/04/2024 às 14h00min

Meus Rabiscos

BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria, ex-vereador por Imperatriz (MA)

Sem esperança o refúgio é a morte

É prova inconteste!

Vejamos a situação caótica da cidade de Imperatriz (MA)..., muito triste, desnorteada em perspectivas quanto ao atual poder público municipal e aliado ao legislativo, até nos finais de mandatos.

Eleições de 2024...

Cremos que a sociedade neste ano de eleição vai avivar a esperança, acionando o eleitor para pensa grande, e que tenha , perseverança em alcançar seus objetivos de dias melhores para suas comunidades.

Senão,

Subsiste na pior das hipóteses: à morte da esperança... esperar por esperar não pacifica ninguém, não traz serventias das ações benfazejas e, que Imperatriz (MA), assim, continuará emperrada na estagnação da existência.

Numa hipótese da linha do tempo...

O porvindouro de que, o pleito [2024], seja independente e consciente; atiçando livremente a prática para que o sufrágio popular esteja bem próximo de acontecer elegendo um administrador e/ou executivo de pulso e capacidade que traduza confiança.

Embora sabendo que, a esperança é um alimento da alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo.

Não existe medo desacertado do que a morte da esperança...imaginar por imaginar não tranquiliza ninguém, não traz nem um dos benefícios estruturais como sonho de consumo da população racional.

Tudo depende da esperança, como bem disse o pensador:

“Aproveitar a vida não é apenas sobre a qualidade de anos vividos, mas sim sobre a qualidade dos momentos que você cria e produz.

Do contrário,

Melhor dizendo: qualidade de vida, é uma grande viagem, a grande viagem só pode ir até à morte, fim do nosso caminho e sonho... sobretudo e basicamente, quem caminha e tem direção no sentido oposto da sobrevivência coletiva de poder sob a égide do estado.

Diante da reflexão que esperamos da fase de mudança, o pensador firmou-se no seguinte:

“A esperança é o último que morre, mas pode ser a última, ela também morre” ... Imperatriz, vive nessa conjunção.

Então, o que disse o pelego de padaria sobre à morte dos sonhos:

Quem morre?

Morre lentamente
Quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente
Quem destrói seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
Quem não virar a mesa quando está infeliz com seu trabalho, ou amor, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos...

Viva hoje! Arrisque hoje! Faça hoje!

Não se deixe morrer lentamente!

Compilando os fatos:

Ser prefeito: significa “posto acima dos outros”, portanto, esperamos que o próximo tenha capacidade de realizar, aptidão de fazer as coisas e de trabalhar em prol da sociedade que o elegerá.

O exemplo impressiona muito mais a mente e o coração do que as palavras [São João Batista].

                                              Que Deus nos abençoe!
Link
Leia Também »
Comentários »