MENU

11/04/2024 às 17h03min - Atualizada em 11/04/2024 às 17h03min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

DESMANCHE

O Imperatriz está em fase de desmanche do plantel que disputou o Campeonato Maranhense de 2024. O time se manteve na primeira divisão, lugar que a torcida e todos nós queríamos, que nunca mais saia. Esperamos também que em 2025, os objetivos possam ser alcançados. Mas pelo fato de não ter conquistado o título, não tira nenhum mérito da atual diretoria, que retirou o clube do buraco que o colocaram. Vamos louvar essa diretoria comandada pelo médico e empresário, Wagnner Ayres, a quem foi entregue um abacaxi, que ele descascou e todos nós estamos saboreando. Vamos em frente Dr. Wagnner.
 

MELHORAR

Que temos de melhorar, disso não se tem dúvida, principalmente deixando de lado, o ranço do amadorismo, que vem atrapalhando o Imperatriz, como aconteceu esse ano. Mas mesmo assim, o legado construído pela atual diretoria, que foi a de restituição da dignidade ao clube, talvez valha mais do que um título. O Imperatriz, passou de um clube em que jogadores não queriam vir jogar, para um clube dos mais procurados. Esse ano só não foi contratado um timaço, devido ao calendário. Jogador quer calendário cheio e o Imperatriz, mesmo se tivesse conquistado o título esse ano, o calendário acabaria agora em abril, como está acontecendo.
 

ADIAMENTO

O Campeonato Maranhense já tem datas da final, agendadas. Apenas o confronto de volta está ainda com uma pequena dúvida, porque na última quarta-feira (10), a Federação Maranhense de Futebol (FMF) fez um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). É que a partida de ida será realizada já neste domingo (14) e a volta foi pré-agendada para a próxima quarta-feira (17). No entanto, como o Sampaio está garantido na decisão, a FMF pedirá para CBF o adiamento da estreia do Tricolor na Série C do Brasileiro, programado para o dia 20 deste mês, fora de casa, contra o Aparecidense-GO. Caso o adiamento seja conseguido pela FMF, as finais seriam nos dois próximos fins de semana. No caso, domingo (14) e sábado (20)


SEGUNDA

Já falamos, mas não custa nada repetir. O prazo improrrogável para o Copão Maranhão do Sul/24, acaba na próxima segunda-feira (15). Portanto senhores secretários municipais de esportes e representantes das equipes, não esqueçam. A maior competição entre seleções municipais do norte e nordeste, tem data de início agendada para o dia 11 de maio, com abertura na cidade de Estreito. O adversário de Estreito, ainda será definido, fato que acontecerá nos próximos dias, quando da reunião final, antes do início da competição.


BESTA

Pelo que a coluna vem observando, é que na Libertadores, não tem mais ninguém besta. O Flamengo venceu, e isso é que realmente importa, mas no segundo tempo, levou sufoco do Palestino. O Fluminense também venceu, mas levou sufoco do Colo Colo, mesmo estando com um jogador a mais. O Grêmio, perdeu os seus dois jogos até agora, apenas um pouco diferente, porque o Tricolor Gaúcho, achava que ganharia a hora que quisesse. E por aí vai, muita coisa ainda vai acontecer. Ontem encerrou a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, que vota ser disputada nos dias 23/24/25, em jogos pela 3ª rodada. Depois só em maio.
 
CURTINHAS

Remo e Paysandu realizaram o jogo de volta da semifinal da Copa Verde, na noite de quarta-feira (10)***Novamente terminou empatado desta feita em 1 x 1, nos pênaltis, Paysandu 4 x 3 e finalista da competição***O Papão da Curuzu, pode ser bi-campeão***Cuiabá x Vila Nova-GO farão a outra semifinal***Jogo de ida Vila Nova x Cuiabá, dia 17, próxima quarta-feira e a volta dia 11 de maio, Cuiabá x Vila Nova***Próximo sábado 13, começa o Brasileirão Série A***Jogos da primeira rodada: Sábado (13): Inter x Bahia, Criciúma x Juventude, Fluminense x Bragantino, São Paulo x Fortaleza***Domingo (14): Vasco x Grêmio, Corinthians x Atlético-MG, Atlhetico-PR x Cuiabá, Atlético-GO x Flamengo, Cruzeiro x Botafogo, Vitória x Palmeiras***Futebol profissional em Imperatriz agora, no caso do Imperatriz, só ano que vem***Tem a Série B, mas não se sabe se o Itz vai participar***A meta agora é a base, por meio do Sub-19, que vai disputar o Maranhense, como também a Copa Maranhão, em busca de uma vaga para a Copa São Paulo 2025.
Link
Leia Também »
Comentários »