MENU

10/04/2024 às 18h10min - Atualizada em 10/04/2024 às 18h10min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Copa Libertadores – fase de grupos – 2ª rodada
19h00 – LDU x Botafogo – Casa Blanca
19h00 – Bolivar x Millonarios – Hernandes Siles
19h00 – Bolivar x Millonarios – Hernandes Siles
21h00 – Palmeiras x Liverpool-URU – Allianz Parque
21h00 – River Plate x Nacional-URU – Monumental de Nuñez

Copa Sul-Americana – fase de grupos – 2ª rodada
19h00 – Lanús x Deportivo Garcilaso – La Fortaleza
19h00 – Metropolitanos x Cuiabá – Olímpico de la UCV
21h00 – Cruzeiro x Alianza Petrolero – Mineirão
21h00 – Coquimbo Unido x D. Luqueño – Francisco Rumoroso
23h00 – Delfin x Belgrano – Jocay

Campeonato Maranhense – semifinal – volta
20h15 – Maranhão x Tuntum – Castelão


PALMAS

O Imperatriz fez o que pode fazer, e na minha modesta opinião, foi até longe, muito embora, a gente desejava que fosse mais longe ainda. Pelo plantel que montou, dentro do orçamento traçado, temos de bater palmas para a diretoria, principalmente porque tirou o clube do fundo do poço, e o trouxe de volta para a elite do futebol maranhense. Palmas para Dr. Wagnner Ayres, De Assis, Dr. Weyder Aires, Diego Martins, enfim todos que fazem parte da diretoria cavalina. Vamos em frente, não desistam, ano que vem vai dar. Parabéns a todos!


MELHORAR

Mas para chegar é preciso melhorar. O plantel não foi o que todos nós esperávamos, mas como eu disse, foi dentro do orçamento traçado. E a lição quanto a contratação de um treinador, acho que foi aprendida. Trazer técnico que não conhece a realidade do nosso futebol, não adianta. Sabemos que Reginaldo França, levou o time para a semifinal, mas na hora de brigar pelo título não soube segurar a peteca. Estão aí os maranhenses, Zé Augusto e Marlon Cutrim, este com o time do Tuntum devendo dois meses de salários atrasados e mesmo assim, venceu a partida de ida da semifinal em casa e vai brigar hoje pela vaga.
 

EQUÍVOCOS

Time que quer chegar ao objetivo traçado, não pode cometer os equívocos que o Imperatriz cometeu nesse Campeonato. Passou todo o tempo com apenas um lateral esquerdo e mesmo assim de futebol limitado, como é o Elvis. E quando chegou na reta final, se machucou e o treinador teve de improvisar volantes na posição. O time passou todo o Campeonato sem um meia armador, e a bola dificilmente chegava aos atacantes. Isso tudo sem falar no amadorismo de sempre, como se preocupar com diária de hotel, em jogos fora de casa. Vamos melhorar isso aí para o próximo ano, e com certeza o time chegará ao seu objetivo.
 

NOVO TREINADOR

O Cruzeiro anunciou a contratação de Fernando Seabra, de 46 anos, para o cargo de treinador da equipe até o fim de 2024. O técnico, que estava no comando do Red Bull Bragantino II, chega para substituir Nicolás Larcamón, demitido na última segunda-feira. Com passagem pelas categorias de base do clube mineiro, Fernando conquistou o bicampeonato estadual no sub-20 (2022/23) e a Copa do Brasil em 2023. Além disso, fez uma campanha histórica na Copinha deste ano, terminando com o vice-campeonato. Por fim, no comando da categoria, contabilizou 91 jogos, sendo 57 vitórias, 18 empates e 16 derrotas, além de 233 gols a favor e 89 sofridos. O novo treinador já comandou as atividades de preparação para a próxima partida, diante do Alianza Petrolera (COL). A bola rola nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
 

PÊNALTI

Fui um entre os vários, que criticaram o pênalti marcado contra o Santos, pelo VAR, já que o árbitro Rafael Klaus, não marcou. Mas vi o lance de um anglo diferente e constatei e os demais críticos, também devem ter feito o mesmo, que realmente o penal aconteceu. O goleiro João Paulo, deu uma foiçada, como se diz, no atacante Endrick. Se o goleiro santista não tivesse feito a falta e em consequência o pênalti, o Endrick teria feito o gol, porque já tinha passado e ficaria livre para marcar.
 
CURTINHAS

O prefeito Assis Ramos anunciou a revitalização da quadra poliesportiva da praça União***Obra será iniciada logo que o período de inverno chegar ao fim, fato que deverá acontecer agora em maio***O Imperatriz encerrou sua participação no Campeonato Maranhense, ao ser derrotado pelo Sampaio duas vezes na semifinal (2x0 sábado e 3x0 terça-feira)***Dentro das limitações, fez uma bela campanha, depois de passar dois anos na segunda divisão***E tem grande chance de disputar a Série D em 2025***Dr. Wagnner Aires, que meteu a mão no bolso, merece todo nosso respeito***No próximo ano vai dar certo***O Maranhão tem que ter cuidado com o Tuntum***Se vacilar, vai nadar e morrer na praia***Gramado do Castelão impróprio para prática do futebol***Muita chuva no Maranhão e no Nordeste***O gramado do Frei, embora encharcado, a bola rola normalmente.
Link
Leia Também »
Comentários »