MENU

04/04/2024 às 18h37min - Atualizada em 04/04/2024 às 18h38min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Movimentação 

Chegou a hora da onça beber água e vaca desconhecer bezerro. O final do prazo para troca de partido se aproxima e os bastidores políticos estão movimentados. No ninho tucano, por exemplo, está havendo a revoada dos Louza Cruz, que por muitos anos integraram os quadros do PSDB imperatrizense. Após conversas com o ex-prefeito Sebastião Madeira, eles decidiram seguir outro rumo. Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, Célio Louza Cruz, Richardson e Raymara Lima Cruz anunciaram que “devido à atual conjuntura política, precisamos trilhar novos caminhos para que a nossa história se mantenha coerente com os princípios que sempre defendemos. A nossa raiz, fazemos questão de enfatizar, segue intacta. Proximamente, estaremos ingressando em outra agremiação partidária, para que, nessa nova trilha, possamos continuar lutando pelas mudanças que tanto desejamos ver implantadas em nossa querida Imperatriz”. Célio Louza deixa o PSDB depois de mais de 30 anos filiado. 

Partido

Vale destacar que a pré-candidata a vereadora Raymara Lima ainda não havia se filiado ao PSDB. Ela vai se filiar ao PSD, juntamente com o esposo Richardson Lima. Eles já conversaram com o deputado federal Josivaldo JP e decidiram apoiá-lo para prefeito. Quem pretende disputar as eleições municipais de 2024 tem até este sábado (6) para se filiar.

E...

Como ficará a nominata do PSDB sem Raymara Lima e o vereador Zesiel Ribeiro? Como puxador de votos ficou apenas o ex-vereador José Carlos Barros. O partido precisa de outros bons nomes para conseguir coeficiente eleitoral e eleger pelo menos um. O ex-prefeito Sebastião Madeira está empenhado para que seja formada uma chapa proporcional competitiva. Para prefeito, o PSDB vai apoiar o deputado Rildo Amaral (PP), conforme afirmou Madeira nesta quinta-feira.

Mudanças

Novamente mudanças no secretariado do governador Carlos Brandão. A deputada Ana do Gás (PT) deixa a Secretaria Extraordinária de Assuntos Legislativos e volta para a Assembleia. Com isso, o primeiro suplente Zé Inácio (PT) perde a cadeira. Na Secretaria de Juventude, sai Tatiana Pereira e assume Thiago Prado. Na Casa da Mulher Brasileira Susan Lucena foi substituída por Wanda Moura.

Bloqueio

A Justiça Federal no Maranhão determinou, em caráter liminar, o bloqueio de R$ 2,5 milhões da conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do município de São Bernardo (MA). A decisão atende a pedido do Ministério Público Federal (MPF) em ação civil pública ajuizada pelo procurador da República Juraci Guimarães, referente à suposta inserção de dados falsos majorados no Censo Escolar, o que resultou no recebimento indevido de valores do fundo. A ação apronta que, de acordo com dados da Controladoria Geral da União (CGU), o município teria recebido irregularmente R$ 142,7 milhões em recursos do Fundeb desde 2018. 

Recuo 

Um dia após rejeitarem, os deputados estaduais do Maranhão aprovaram nesta quinta-feira um novo requerimento homenageando o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Houve muita polêmica e após acordo de líderes, foi novamente apresentada a proposta do deputado Júlio Mendonça, sendo aprovada a sessão solene. Outra proposta que causou polêmica na AL foi o projeto que concede o Título de Cidadão Maranhense a Michelle Bolsonaro.
Link
Leia Também »
Comentários »