MENU

04/04/2024 às 18h24min - Atualizada em 04/04/2024 às 18h24min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

HOJE

O julgamento do recurso do Moto contra o Tuntum vai acontecer nesta sexta-feira (6), como foi informado anteriormente. Claro e evidente, que se o Moto tivesse se classificado, esse recurso jamais seria julgado. O Tuntum é acusado de ter escalado jogador que estaria com excesso de cartão amarelo e deveria ter cumprido automática. Na primeira instância, o Tuntum foi inocentado, mas como houve o recurso do Moto, e este não se classificou para a semifinal, será realizado o julgamento. A diretoria do Tuntum disse que vai até as últimas consequências, que inclui a justiça comum, mas que o Leão dos Cocais não perde essa.
 

TAPETÃO

O tapetão é o modelo mais sórdido de um julgamento. Mas e um direito adquirido e o Moto está lançando mão desse direito. Não sou a favor de que aquilo que foi conquistado dentro das quatro linhas, com todo sacrifício, com derramamento de suor, seja discutido em um tribunal. Mas se é um direito de quem se sente prejudicado e como dizem que estamos em um estado democrático de direito, não podemos criticar o Moto. O Tuntum, embora inocentado, sabe que errou, ou alguém responsável por contar cartões no clube, cometeu um erro grave.
 

NADA A VER

Mas como Imperatriz e Sampaio Corrêa nada têm a ver com o caso, o jogo da semifinal entre as equipes está confirmado para este sábado (6), às 19h30, no Frei Epifânio, o jogo de ida. A volta no meio de semana. Mas existe a possibilidade do Campeonato ser paralisado pela justiça. Se o Tuntum perder para o Moto no tapetão, isso pode acontecer. E tudo está indicando que o Moto será beneficiado. Mas por enquanto, não podemos pré julgar, ou colocar o carro adiante dos bois. Para o jogo deste sábado, Sampaio, já está em Imperatriz prenúncio de um grande jogo e com o Frei com lotação esgotada.
 

LIBERTADORES

Nesta quinta-feira (4), foi fechada a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, com participação do São Paulo e Atlético Mineiro. Como os jogos foram a noite, quando da confecção da coluna de hoje, ainda não tínhamos os resultados desses jogos. Mas os que já foram realizados, nenhum brasileiro havia vencido. O Grêmio perdeu para o The Strongest por 2 x 0, o Botafogo para o Junior Barranquilla por 3 x 1. Não perderam e nem ganharam: Flamengo 1 x 1 com Milonaros, Fluminense, também 1 x 1 com o Alianza Lima, Palmeiras 1 x 1 com o San Lorenzo, time do Papa Francisco. Esses pelo menos não perderam.


TITE VACILA

Uma coisa que eu como cronista esportivo tenho que falar. Se alguém sabe, por favor me diga o porquê. O Flamengo gastou uma fortuna com o zagueiro Leo Ortiz, e Tite, inexplicavelmente, escalou David Luiz, que sequer vinha no banco, para jogo contra o fraco Millonáros. Dá para entender uma coisa dessa? E outra: segundo a assessoria de Leo Pereira, que nem viajou para Bogotá, o jogador não tem nenhum problema clínico para não ser sequer relacionado. Foi um vacilo do Tite, porque não posso acreditar que o Flamengo tenha poupado jogador, para uma decisão, que venceu o primeiro jogo por 3 x 0 e só precisa empatar para colocar a mão na taça do Carioca, contra o esforçado Nova Iguaçu. Mas esse é o Tite que a gente conhece, que por conta dessas babaquices, passou 8 anos na Seleção, disputou duas copas e não conquistou nenhuma.
 

CURTINHAS

Por falar em Tite, lembrei do Fernando Diniz, em relação ao atacante Lelé, que ele insiste em escalar***Quarta-feira, por exemplo, com ele em campo, o Fluminense praticamente passou o jogo todo com menos um***Ontem os comentaristas estavam perguntando: São Paulo ou Galo, quem salvaria a pátria na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores?***Nos outros jogos com participação de brasileiros, ninguém venceu***O Corinthians tem muito tempo para treinar e jogou um futebol ridículo no Uruguai, contra o Racing, que nem é aquele e sim o uruguaio***O Timão só empatou em 1 x 1 com o Racing, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana***Assisti o jogo entre Sportivo Ameliano e Atlhetico-PR, pela Sul-Americana***O time paranaense tem um jogador chamado Zambelli, argentino, que é um craque***Vitória do Furacão por 4 x 1***Bicho vai pegar, se esse Tribunal da FMF recolocar o Moto na semifinal do maranhense***o Tuntum já disse que vai até às últimas consequências mas não perde essa***Já virou novela.
Link
Leia Também »
Comentários »