MENU

03/04/2024 às 18h40min - Atualizada em 03/04/2024 às 18h40min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Copa Libertadores – fase de grupos – 1ª rodada
19h00 – Caracas x Atlético-MG – Olímpico de la UCV
19h00 – Rosário Central x Peñarol – Gigante Arroyito
21h00 – Talleres x São Paulo – Mário Kempes
21h00 – Palestino x Bolivar – El Teniente
21h00 – Liverpool-URU x Ind. Del Valle – Centenário

Copa Sul-Americana – fase de grupos – 1ª rodada
19h00 – D. Garcilaso x Metropolitanos – Garcilaso de la Vega
21h00 – Always Ready x Ind. Medellin – Daniel Carrión
21h00 – Union La Calera x Cruzeiro – Olímpico Atahualpa
21h00 – Sportivo Luqueño x Raa Verde – Defensores del Chaco
23h00 – Real Tomayapo x Delfin – IV Centenárioha


SEMIFINAL

Foram realizados nesta terça-feira (2) os jogos da 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense de 2024. Nas três primeiras colocações, pela ordem Maranhão, Sampaio, Imperatriz, como vinha sendo desenhado desde praticamente a primeira rodada, não se modificou. O mesmo não pode falar da quarta posição, que na última rodada, mudou de dono. Tuntum assumiu a quarta posição com a vitória de 3 x 0 sobre o Cordino e o Moto, que empatou com Maranhão sem gols, caiu para o 5º lugar e ficou fora da semifinal e o Tuntum se classificou.


MAS

Como tem a história do Tuntum, e principalmente porque o Moto não se classificou para a semifinal, tem gente pagando para ver, inclusive eu, se os jogos da semifinal serão realizados, antes que se resolva essa pendenga. O Tuntum teria escalado jogador sem a devida regularidade. Já houve um julgamento desse caso e o Tuntum foi inocentado em primeira instância, mas como agora é o Moto que está na parada, a situação é diferente e o julgamento é em outra instância. Aguardemos, pois, o desenrolar dos fatos.
 

LAMENTÁVEL

O futebol imperatrizense está de luto. Morreu nesta terça-feira (2) o jovem técnico Jacó Nogueira, pessoa muito conhecida nos meios esportivos da cidade, principalmente no que se refere a divisões de base. Jacó marcou época na base do Marília e foi o responsável pela revelação de vários garotos para o mundo do futebol. Nossos pêsames à família enlutada e que o Jacó descanse em paz, em nome do Senhor.
 

VÁ ENTENDER

O Grêmio perdeu por 2 x 0 para o The Strongest da Bolívia. O técnico Renato Portaluppi escalou um time alternativo para a estreia na Libertadores. Tudo isso devido a decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, no próximo sábado. Confesso que fico sem entender um técnico de futebol. Pelo que sei, o Campeonato Gaúcho em termo de premiação em dinheiro, é um pingo d´Água no oceano. Já a Libertadores vai pagar um prêmio de R$ 167 milhões. Perder a primeira partida na Libertadores, mesmo ainda estando no começo, não é boa coisa não.
 

TEM DE JOGAR

No Flamengo, é preciso que todos saibam, que o time não vai ganhar a hora que quiser. Tem de jogar, porque se isso não acontecer não vai ganhar, mesmo com o timaço que tem. O time é o melhor das Américas, mas se não jogar não vence. Assisti apenas parte do jogo contra o Millonaros, e o time colombiano quase ganha a partida com um homem a menos. Evidente que o empate não foi um resultado ruim, mas pelo time que o Flamengo tem, era para ter ganho fácil, pela qualidade inferior do adversário.
 

CURTINHAS

Sei não, mas a semifinal o Maranhense não deve começar nesse fim de semana, como está anunciado***Vão colocar o Moto de qualquer jeito na semifinal, disso não se tem dúvida***Pelo que a coluna está sabendo, o julgamento do recurso do Moto será nesta sexta-feira (5)***Mas pelo que está sendo espelhado, Imperatriz x Sampaio, jogo de ida da semifinal, vai acontecer sábado (6), às 19h30, e Tuntum x Maranhão, domingo a tarde***Mas esse jogo Tuntum x Maranhão pode ser alterado para Moto x Maranhão e realizado só na segunda-feira***No que se refere a Imperatriz x Sampaio, deverá ser realizado normalmente, porque nada tem a ver com uma provável mudança***Hoje tem mais Libertadores e mais Sul-Americana***E faleceu ontem outro treinador, mas de basquete***O professor Erivaldo Ribeiro, lotado na Semed, faleceu devido a problemas no estômago.
Link
Leia Também »
Comentários »