MENU

02/04/2024 às 18h02min - Atualizada em 02/04/2024 às 18h02min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Copa Libertadores – fase de grupos – 1ª rodada
19h00 – Huachipato x Estudiantes – Huachipato-CAP-Azero
19h00 – Botafogo x Junior Barranquilla – Nilton Santos
19h00 – Nacional-URU x Libertad – Parque Central
21h00 – Colo Colo x Cerro Porteño – Monumental Santiago
21h30 – Alianza Lima x Fluminense – Alejandro Villanueva
21h30 – San Lorenzo x Palmeiras – Nuevo Gasômetro

Copa Sul-Americana – fase de grupos – 1ª rodada
19h00 – Cuiabá x Lanús – Arena Pantanal
19h00 – Rayol Zulano x Danubio – Brigído Iriarte
21h00 – Nacional Potosi x Boca Juniors – Victor Ugarte
21h00 – Sportivo Trinidad x Fortaleza – D. Del Chaco
21h00 – RB Bragantino x Coquimbo Unido – Nabi Abi Chedid
23h00 – Alianza Petrolera x U. La Calera – Armando Maestre Pavajeau

Copa Verde – semifinal – ida
20h00 – Paysandu x Remo – Mangueirão

 

QUATRO MILHÕES

Quando da vinda do secretário estadual de Esportes, Naldir Lopes, a Imperatriz, na ocasião da reunião que definiu a realização do Copão Maranhão do Sul de 2024, ele anunciou que a Sedel Estadual tem quatro milhões para reiniciar as obras de reformas do estádio Frei Epifânio. Quando terminar o estadual, cuja final será nesse mês de abril, as obras serão reiniciadas. Só que acho que com R$ 4 milhões, não dá para terminar essas obras. Mas pelo menos já tem os quatro milhões. Portanto, mãos a obra. Vamos ver se agora vai.
 

PROCESSO

A diretoria do São Paulo está decidida a processar o dono do Botafogo, John Textor, com ações na esfera criminal e esportiva. Essa será a resposta legal à acusação feita pelo executivo alvinegro de que cinco jogadores do time tricolor manipularam partida do Brasileiro-2023. Já o Fortaleza, cujos jogadores também foram acusados, espera o norte-americano apresentar provas antes de tomar medidas legais. Em seu site oficial, Textor afirmou que houve manipulação de resultados em dois jogos da Série A. Palmeiras x Fortaleza e Palmeiras x São Paulo, em que o tricolor foi goleado. Baseou-se em relatório de inteligência artificial e supostos especialistas, não apresentou provas de motivos ou investigações de atletas. “O jogo do São Paulo foi, de acordo com experts líderes e inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco jogadores do São Paulo”, diz o texto do executivo. A quem acusa, cabe o ônus da prova, esse é um princípio de direito.


FRITADO

Gabriel Barbosa, na verdade, está sendo fritado no Flamengo. Jogador vem de uma má fase, devido as baladas, e ainda se meteu com o pessoal do anti-dopping, e se deu mal. As vezes o endeusamento, ao invés de ajudar atrapalha, como está acontecendo com Gabigol. Ele se achou demais e em má fase, para aparecer e não sumir da mídia, passou a ser o maior reclamador de arbitragem do time. Com isso, vieram os cartões amarelos e vermelhos, e tudo só vem atrapalhando o jogador. Lamentavelmente um talento desperdiçado, por questões geradas por ele mesmo. Por isso está sendo fritado. O Pedro, mais humilde e certo de que o sucesso não lhe subirá a cabeça, agora é o cara no Flamengo, acompanhado do De Arrascaeta.


MACHUCADO

Estão falando que o Endrick jogou mal contra o Santos. Desde o jogo contra a Espanha, em função dele ter levado um tostão, o garoto não vem jogando o que sabe, mesmo assim, fez o gol da classificação contra o Novohorizontino. Vem jogando lesionado e isso não é bom. Só está em campo, porque tem apenas 17 anos, se fosse mais velho, jamais estaria jogando, recebendo infiltrações. Depois do Paulistão, tem de ser dado um tempo para que o garoto se recupere por inteiro dessa contusão. Mas o Palmeiras quer usá-lo o mais que puder, até a sua ida para o Real Madrid, marcado para junho, quando completará 18 anos.
 

MARATONA

Começou ontem a grande maratona dos clubes brasileiros, com o início da Libertadores e Sul-Americana e a partir do dia 14 de abril, o Campeonato Brasileiro Série A, B, C, D. E ainda tem a Copa do Brasil, correndo por fora. E os estaduais para a maioria, ainda não terminou. Aliás, por enquanto todos os estaduais estão em andamento, alguns já na final e outros ainda na semifinal. Final de temporada, 70 e tantos jogos e jogadores com os músculos só o bagaço.

 

CURTINHAS

Rogar a Deus, para iluminar os nossos mandatários, para que o Frei Epifânio, seja logo recuperado***Pelo menos para reiniciar a obra, tem grana***Logo após o estadual, as obras de reformas serão reiniciadas, como disse titular da Sedel Estadual, Naldir Lopes, que vem sendo bem atuante na frente da pasta***Naldir Lopes, falou também que quer contar mais uma vez com a cidade de Imperatriz, sendo palco de uma das etapas da Regional dos JEMS***Boa, beleza para Imperatriz, que tem excelente logística***Por falar em JEMS, tá chegando os JEIS 2024***Sedel/Imperatriz, já se movimentando nesse sentido***JEIS ano 41, virão com toda força***Os árbitros de elite da CBF, passarão por qualificação, primeira turma com 54 profissionais***Arbitragem brasileira vem sendo muito criticada***VAR ofuscou a nossa arbitragem, curso inclusive com participação de psicólogas.
Link
Leia Também »
Comentários »