MENU

01/04/2024 às 19h35min - Atualizada em 01/04/2024 às 19h45min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Dança das cadeiras

Depois do deputado estadual Eric Costa, hoje homem de frente do projeto JP, pedir licença  do mandato e dessa forma abrir espaço para o vereador Ricardo Seidel sentir o gosto de ser deputado, agora é a vez de Fábio Hernandez (vereador) se licenciar. Com a licença do parlamentar, abre-se espaço para a suplente Lindaura Lucena, que assume o mandato nesta terça-feira. Assim, os acordos vão se fechando e as pedras trocando de lugar. Seidel, que começou como pré-candidato a prefeito e depois aderiu a Rildo Amaral, chega à reta final da pré-campanha com Josivaldo JP, que é do seu partido, o PSD. Fábio Hernandez, que disse que seria candidato a prefeito, passou mais do que uma chuva como secretário da Infraestrutura do Governo Assis, ao retomar seu assento na Câmara logo iniciou conversas com o JP. Essa movimentação dele, com a licença e abrindo espaço para Lindaura Lucena, aliada de primeira hora do deputado JP, é assinatura que faltava para dizer que não vai seguir o prefeito Assis no apoio ao candidato dele, José Antônio.

Coligação Feliz Imperatriz

A coligação que tem o deputado federal Josivaldo JP como cabeça de chapa já está praticamente montada. Constam nessa construção os seguintes partidos: PSD (55), MDB (15), AVANTE (70), União Brasil (44) e MOBILIZA (33), antigo PMN. Cerca de 110 pré-candidatos a vereador formarão o exército de JP nas eleições de outubro. Pelo visto as peças no tabuleiro começam a se definir para o embate eleitoral.

Troca-troca

Sábado (06) meia-noite termina o prazo dado pela justiça eleitoral para que os pretensos candidatos às eleições municipais de outubro façam sua filiação partidária. Revela-se que o troca-troca de partidos tá correndo solto nos bastidores da política local. Muita gente vai dormir filiado em um partido e vai acordar em outro. É a dinâmica da política.

Dificuldades

Muita gente envolvida na política local comenta que vários partidos, até considerados grandes, estão com dificuldades de formar as suas nominatas. Pela lei, são 22 candidatos, sendo 30% mulheres, em cada partido. A correria tá grande, porque falta pouco tempo. É aguardar.

E...

Só faltava essa. Na Câmara Federal e no Senado não foram marcadas sessões para esta primeira semana de abril. Motivo: Alegação de que na próxima sexta-feira, 05, termina o prazo da janela partidária, aberto em 07 de março, para que vereadores troquem de partido para a disputa da eleição 2024. Ora, como se ver não é deputado ou senador que vai precisar mudar de partido este ano, e sim vereador. Então, desnecessário “enforcar” a semana por conta da janela partidária.

Meio ambiente

Presidente Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, a deputada Janaína (Republicanos) disse em entrevista à Rádio Assembleia que “neste ano haverá um foco para discussão de temas que possam compatibilizar a preservação do meio ambiente com o crescimento econômico do Estado”, destacando que “realizamos, na semana passada, nossa primeira reunião da Comissão de Meio Ambiente, e começo por dizer que o ano de 2024 realmente promete, e promete porque vamos estar aqui todos empenhados, e eu particularmente ainda mais empenhada para que nós obtenhamos avanços nos nossos trabalhos e nas nossas discussões”. A parlamentar acrescentou que a ideia é fortalecer parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, com o Poder Judiciário, Ministério Público, empresas privadas e entidades da sociedade civil.
Link
Leia Também »
Comentários »