MENU

01/04/2024 às 18h20min - Atualizada em 01/04/2024 às 18h25min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Copa Conmebol Libertadores – fase de grupos – 1ª rodada
19h00 – Cobreloa x Barcelona Guayaquil – Zorros Del Desierto
19h00 – Millonarios x Flamengo – El Campi
21h00 – The Strongest x Grêmio – Hernando Siles
21h30 – Deportivo Táchira x River Plate – Pueblo Nuevo
23h00 – Universitário x LDU – Monumental de Lima

Copa Sul-Americana – fase de grupos – 1ª rodada
19h00 – Belgrano x Internacional – Mário Alberto Kempes
19h00 – Nacional-PAR x Argentinos Juniors – Defensores del Chaco
21h30 – Sportivo Ameliano x Atlhetico-PR – La Nueva Olla
21h30 – Racing x Corinthians – Centenário
23h00 – Univ. Cesar Valejo x Defensa y Justicia – Mansiche

Campeonato Maranhense – 1ª fase – 14ª rodada
19h00 – Sampaio Corrêa x Imperatriz – N. Santos
19h00 – Tuntum x Cordino – Rafael Seabra
19h00 – Pinheiro x Chapadinha – Costa Rodrigues
19h00 – Maranhão x Moto – Castelão

 

AFUNDAMENTO FACE

O zagueiro Bruno Nascimento, que se chocou com o atacante Clessione, teve afundamento da face, no jogo Maranhão x Imperatriz, realizado sábado a tarde no Castelão, que terminou empatado em 1 x 1. O jogador saiu de ambulância para o hospital, onde foi medicado e já se encontra no hotel onde a delegação cavalina está hospedada. Não joga hoje contra o Sampaio, como também deve estar fora do restante do estadual.
 

ÚLTIMA RODADA

Todos os jogos da última rodada hoje, serão iniciados às 19h. O Imperatriz precisa vencer o Sampaio, por 2 gols de diferença. Vencendo chega ao mesmo número de pontos do time boliviano e depois serão aplicados os critérios de desempate. O primeiro critério é o saldo de gols, o Sampaio tem 8 de saldo, enquanto o Imperatriz tem 5. Caso o Cavalo vença por 2 gols de diferença, chega a 7 gols e o Sampaio fica com 6. No segundo critério de desempate, o confronto direto, o Imperatriz fica em segundo lugar.
 

ACHEI ERRADO

Achei errado esse critério adotado pela FMF, que deu os pontos do jogo contra o Chapadinha, que não aconteceu devido ao problema de ambulância, para o Sampaio. Pelo que sei, em casos como esse, o time que cometeu o W x 0, no caso o Chapadinha, não sei se caberia W x 0, perderia os pontos, mas o adversário não ganharia três. Agora a clássica pergunta: será que seria dado o mesmo tratamento, se fosse um time do interior. Com certeza não, aí a lei seria aplicada. Ao meu ver, o árbitro José Henrique se precipitou. Ele deveria ter esperado, como fez o Maykon Matos Nunes, no jogo Maranhão e Imperatriz.
 

PARALISAR

O Campeonato Maranhense pode paralisar. Esse problema do Tuntum, que teria escalado jogador irregular, ainda vai pegar. Basta o Moto não conseguir se classificar nas quatro linhas para a semifinal. Caso isso aconteça, os recursos que já foram dado entrada em instância maior, porque na primeira, o Tuntum foi inocentado, com certeza, serão julgados. Vão esperar os resultados de hoje. Se o Moto se classificar, tudo bem numa boa, mas se isso não acontecer, a semifinal não será realizada até que tudo se resolva.
 

NORMAL

Tudo normal. O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 x 0 e tá com a mão na taça. O Santos venceu o Palmeiras por 1 x 0, ainda não está com a mão na taça, mas encaminhou. Atlético e Cruzeiro empataram em 2 x 2 e quem vencer a volta conquista o mineiro. Empate novamente, pênalti. No Sul, Juventude e Grêmio empataram sem gols. Tudo isso, estamos falando das decisões dos estaduais. Na Bahia, o Tricolor de Aço saiu na frente, mas o Vitória empatou e virou duas vezes e também encaminhou o título.
 

CURTINHAS

Futebol maranhense não tem jeito***Continua o mesmo, a mesma proteção dos chamados grandes***Esse caso do Sampaio, que recebeu três pontos que não deveria ter recebido foi uma vergonha***E ainda somaram os três gols a favor do Sampaio, com o time boliviano ficando com 11 gols***Pelo menos está na tabela de classificação***E podem apostar, se o Moto não se classificar, o campeonato será paralisado, até o julgamento do mérito do Tuntum, que teria escalado jogador sem condições de jogo***Tô achando que esse Rodrygo é jogador de clube***Joga mal na Seleção e bem no Real Madrid***Domingo fez dois gols pelo Espanhol***Na Seleção fez um, porque o goleiro entregou o ouro***Gozado né?***Quando o Fluminense conquistou o bi do Carioca, disseram que era um título de só menos importância***Mas como agora foi o Flamengo, é um título dos mais importantes.
Link
Leia Também »
Comentários »