MENU

28/03/2024 às 19h07min - Atualizada em 28/03/2024 às 19h11min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
VIAJANDO

A delegação do Imperatriz ainda está viajando rumo a São Luis, onde chega somente ao meio dia de hoje. Mesmo com o time em uma boa, galgando os primeiros lugares, submeteram os jogadores a uma viagem como essa, saindo a meia noite de ontem daqui, varando a madrugada e parte do dia pela estrada. Já disse e repito, para ganhar dinheiro, tem primeiro de gastar. O Imperatriz só vai ganhar dinheiro, se for pelo menos vice-campeão. Fora disso, não tem como. O time já está na semifinal, e seria interessante chegar em segundo, para decidir em casa a vaga para a final. Por isso é preciso dar condições aos jogadores, evitando, por exemplo, viagens desgastantes como essa. Saindo mais cedo, o time já estava acomodado em um hotel há muito tempo.
 

LOGÍSTICA

Um time que está na situação excelente como o Imperatriz, disputando a reta final do Campeonato Estadual, prestes a chegar a mais uma final em sua história, tem de ter uma logística pertinente a posição que ocupa. Agora, se ficarem aí com time iniciando viagem a meia noite, preocupado com diária de hotel, chega a lugar nenhum. É necessário que a diretoria pense nisso. As vezes o time perde um Campeonato, por conta de uma logística mal feita, como está acontecendo agora. Vamos acordar diretoria, título não se ganha só no campo, mas também, e principalmente, nos bastidores.
 

ARBITRAL

Aconteceu nesta quarta-feira (7) o arbitral do Copão Maranhão do Sul 2024. Evento contou com as presenças de representantes de várias cidades das regiões: tocantina, sul, central e sudoeste do Estado. Trinta e dois municípios se prontificaram a disputar o Copão desse ano. Cerca de 12 a mais em relação ao ano passado, que teve 20 participantes e a Seleção de Amarante, foi a grande campeã. João Lisboa, é o vice-campeão. O início do Copão desse ano, está previsto para o dia 11 de maio. Abertura oficial definida para a cidade de Estreito, estádio Professor Sabiá. Adversário de Estreito ainda será definido.
 

ELIMINADO

O Maranhão era o último dos moicanos do futebol maranhense, que ainda tinha esperança de seguir na Copa do Nordeste. O Macão até fez uma grande proeza, vencendo o Fortaleza por 3 x 2 de virada, na última rodada da fase de grupos, na noite de quarta-feira (27), no Castelão. Mas mesmo assim foi eliminado. Agora o nosso futebol não tem nenhum representante na Copa do Nordeste, já que Sampaio e Moto não passaram da fase preliminar.
 

MÃO NA TAÇA

No jogo de ida da final da Taça Rio, o Botafogo contou com o artilheiro Tiquinho Soares para golear o Boavista por 4 a 0 e abrir ótima vantagem na briga pelo título. A partida foi disputada no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Os gols do jogo foram marcados por Tiquinho Soares (duas vezes), Júnior Santos e Yarlen. A vitória na primeira partida da decisão deu boa vantagem ao Glorioso para o jogo de volta. Nos confrontos entre as equipes, o Botafogo tem ótimo retrospecto com 11 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
 

JOGO DE IDA

Flamengo e Nova Iguaçu começam a definir neste sábado, às 17h (de Brasília), o título do Campeonato Carioca 2024. Rivais em campo, os clubes vivem realidades financeiras completamente diferentes. De um lado, o Rubro-Negro se apresenta como o time mais rico do futebol brasileiro. Do outro, o Laranja da Baixada disputa a Série D do Brasileirão e tem orçamento modesto. Enquanto o Flamengo gasta cerca de R$ 25 milhões por mês com os salários do elenco profissional, a folha salarial do Nova Iguaçu é de aproximadamente R$ 250 mil. Um mês de remuneração do Rubro-Negro, portanto, seria suficiente para pagar 100 meses do Laranja da Baixada. Mas dentro das quatro linhas o buraco é mais embaixo. Que o diga o Vasco.
 

CURTINHAS

As vezes orçamento não ganha título, por isso que o Flamengo precisa ter cuidado com o Nova Iguaçu***Lembrando que o Cruzeiro foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Sousa da Paraíba***Neste sábado e domingo os estaduais serão movimentados com semifinais, finais, e tem ainda até quartas de finais***No Sul, Grêmio e Juventude, são os finalistas***No Maranhense tem neste sábado Maranhão x Imperatriz, ainda pela 13ª rodada***Os jogos da 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, serão realizados na próxima terça-feira, 2 de abril, todos com início às 19h***O Imperatriz enfrenta o Sampaio***Por falar em Sampaio, o jogo contra o Chapadinha não aconteceu porque faltou ambulância***Súmula como disse o manda chuva do futebol maranhense, Hans Nina, vai para o setor jurídico da FMF, que é quem vai tomar as providências***Uai, e o regulamento, não vale nada não?***Pobre futebol maranhense, em que em pleno século 21, no terceiro milênio, um jogo deixa de ser realizado por conta da falta de ambulância, principal item de segurança de um jogo de futebol***Nesse caso é certo que o Chapadinha é quem vai se ferrar e já estará rebaixado***No mais, meu povo, é só desejar a todos uma Feliz Páscoa***Até terça-feira.
Link
Leia Também »
Comentários »