MENU

26/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Amistoso da Seleção Brasileira – data FIFA
17h30 – Espanha x Brasil – Santiago Bernabeu

 

ESTREIA

A estreia do treinador Dorival Junior à frente da Seleção Brasileira, não poderia ter sido melhor, com a vitória de 1 x 0 sobre a Inglaterra, gol de Endrick, em pleno estádio de Wembley, que depois do Maracanã é o maior palco do futebol mundial. Muito embora a coluna tenha discordado de algumas escalações, como Raphinha e Rodrygo, no mais a Seleção reiniciou bem sua jornada. Se é para renovar, esses jogadores aí, mais o Richarllyson, Marquinhos, Casemiro, entre outros, não eram mais para ser convocados. Hoje tem a Espanha, que perdeu para a Colômbia, mas quando o adversário é o Brasil, todos dão a vida.
 

FECHOU O GOL

O goleiro Moisés, do Maranhão Atlético Clube, fechou o gol no jogo contra o Bahia, na Fonte Nova, que precisou que o zagueiro do MAC marcasse um gol contra para vencer. Com a derrota, o MAC saiu do G-4 do Grupo A.  Entretanto, o MAC não depende só de sí, tem de vencer o Fortaleza e torcer por resultados negativos de outras concorrentes. Todos os jogos da 8ª e última rodada da fase de grupos, serão realizados nesta quarta-feira, todos com início previsto para as 21h30. A gente torce, porque o Maranhão é um time da terra, mas as chances do Macão se classificar são mínimas.
 

FORTE

O Bahia com 18 pontos, tem a melhor campanha na classificação geral na fase de grupos da Copa do Nordeste. Vem forte inclusive para o Brasileirão. Já Vitória, tem apenas 8 pontos ganhos, e mesmo tendo vencido o Fortaleza em pleno Castelão, na rodada passada, ainda não está classificado e é o 5º colocado no grupo A. O futebol tem suas facetas. O River do Piauí, que venceu o Bahia na competição, foi goleado pelo Juazeirense por 4 x 1. O time baiano é o 5º colocado do grupo B. No grupo A, estariam classificados para as quartas de final: Sport, CRB, Ceará, Botafogo-PB. No grupo B: Bahia, Fortaleza, Altos e Náutico.
 

ABERTA

Pelo Campeonato Maranhense, devido aos adiamentos, ainda está com duas rodadas em aberto a 11ª e 13ª rodadas, que serão fechadas nesta quarta e sábado. Nesta quarta, peça 11ª rodada, Chapadinha x Sampaio e sábado (30), Maranhão x Imperatriz. Chapadinha que perdeu para o Tuntum por 5 x 4 e Sampaio, que empatou com o Moto em 0 x 0, já jogaram pela 13ª e ainda jogarão pela 11ª. Coisas do futebol brasileiro em especial o maranhense.
 

COPA DO TRABALHADOR

Pela Copa do Trabalhador, foram realizados os jogos de ida do ´mata-mata´ da quarta fase, cujos resultados foram: Ítalo Celulares 0 x 3 Nacional FC, Autopeças Casa do Virabrequim 0 x 2 Motordiesel/Motorgasolina, Fribal 2 x 2, Suzano 1 x 5 Feirão dos Móveis, Fibraço 0 x 2 Construtora Redenção, Educação Física FC (A) 4 x 1 Tiradentes. Os jogos de volta, serão realizados no próximo domingo. Os jogos de ida dos módulos B e C somente serão realizados no dia 7 de abril.
 

CURTINHAS

Se Robinho tivesse sido preso 11 anos atrás, quando fez essa babaquice, esse crime horrendo, que manchou toda sua carreira de grande jogador de futebol que foi, já tinha cumprido a pena***O STF é merecedor de todo nosso aplauso e pelo que vi, nas imagens de TV, o próprio Robinho está resignado***Na verdade, não teria jeito para Robinho, ele ia ter de cumprir a pena mais dia, menos dia***A justiça pode até tardar, mas jamais falha***Agora acabou mesmo essa sujeira da morte da vereadora Mariele***Um verdadeiro absurdo, em que ainda tem gente que acredita piamente na impunidade***E se não fosse a PF, jamais essa situação seria resolvida, porque tem delegados da PC na trama***Me perguntaram porque é o pai do Neymar é que vai pagar a fiança para o Daniel Alves***Eu respondo, porque as contas do Dani Alves estão bloqueadas pela justiça, a pedido da ex-mulher do jogador***Um cara rico, e que por uma besteira, está vendo sua grana e seus bens, saindo pelo ralo***Hoje tem Brasil e Espanha, no segundo amistoso data FIFA de 2024***A próxima convocação, que será feita em maio, já é para Copa América***Imperatriz volta a campo só no próximo sábado, contra o Maranhão, fechando a 13ª ***Depois a 14ª e última rodada da primeira fase, cujos jogos serão realizados dia 2 de abril, todos no mesmo horário.
Link
Leia Também »
Comentários »