MENU

22/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
JUSTA

Uma homenagem in memoriam mais do que justa, essa que a CBF está fazendo a Roberto Dinamite, o maior artilheiro do Brasileirão em todos os tempos, instituindo o troféu ‘Roberto Dinamite’. Por meio de uma Resolução da Presidência”, a CBF instituiu oficialmente a criação do “Troféu Roberto Dinamite”, honraria que será entregue anualmente ao artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A, já a partir da edição 2024 da competição. Dinamite foi um dos nossos maiores artilheiros e merece a homenagem, independente dele ter sido integrante ou não do time para qual você torce. Assim como Pelé, Zico, entre outros grandes astros do nosso futebol.
 

REBAIXADO

O primeiro time rebaixado em 2024 é o Cordino, após a derrota para o Moto. Como a coluna falou anteriormente, a Onça da Barra, com apenas 6 pontos e mais 6 para disputar, só pode chegar a 12 pontos no total. O Tuntum, que o 5º colocado, já tem 13 pontos. Então, para aqueles que ainda tinham dúvida quanto ao rebaixamento do Cordino, que agora não tenham mais. A matemática é clara, não tem como alterar, só se a FMF de repente como costuma fazer, mudar as regras do jogo.
 

DIA HISTÓRICO

Ontem foi um dia marcante e histórico para a Justiça brasileira. Tudo levava a crer que o STJ poderia fraquejar, mas o que aconteceu foi completamente o oposto. O estuprador Robinho foi vencido de goleada e terá de cumprir sua pena de 9 anos de prisão por estupro coletivo de vulnerável aqui no Brasil, como a Justiça italiana pediu. Finalmente esse caso foi resolvido, mas é apenas o primeiro passo para combater a violência contra a mulher. A mensagem dessa decisão foi clara: não importa onde um brasileiro estuprou uma mulher, porque se for condenado e fugir para cá, não vai mais debochar de ninguém, irá para a cadeia, que é o lugar desses caras. Pelo menos é o que eu acho.
 

PLANOS

A estreia do Flamengo na fase de grupos da Libertadores mexeu nos planos da Ferj para a final do Carioca. Como o rubro-negro jogará contra o Millionarios no dia 2 de abril, uma terça-feira, o jogo de ida da decisão contra o Nova Iguaçu obrigatoriamente terá que ser no sábado (30). A Conmebol divulgou a tabela detalhada da fase de grupos da Libertadores, com a estreia do Flamengo fora de casa. A Ferj inicialmente tinha planejado o jogo contra o Nova Iguaçu nos dois domingos após a data Fifa. Só que o cronograma terá que ser alterado para dar intervalo adequado entre um jogo e outro, além da viagem rubro-negra para a Colômbia. Evidente e claro que a preferência tem de ser da Libertadores.
 

DEMISSÃO

Desde que fez aquela molecagem com o Imperatriz, saindo para assumir o Tupã, na série B, depois de já estar por aqui e ter até recebido dinheiro, o treinador Danilo Brito, está sem rumo. No Tupã, ele não chegou a lugar nenhum e por ironia do destino, foi eliminado da fase final do Campeonato Série B, pelo próprio Imperatriz. Em seguida, foi demitido do Pinheiro, logo após assumiu o Cordino e antes de terminar a competição, pediu demissão. A mão do homem é pesada.
 

ROTINA

O Imperatriz continua com sua rotina de treinos, visando os dois últimos jogos pela primeira fase do Campeonato Maranhense/24. Respectivamente contra Maranhão e Sampaio Corrêa. Maranhão no dia 30 e Sampaio, dia 2 de abril, última rodada do certame, em que todos os jogos serão realizados no mesmo dia e mesmo horário, 19 horas. Maranhão, Sampaio, Imperatriz, pela ordem, já garantiram vaga na semifinal. A quarta e última vaga, está sendo disputada por Moto, Pinheiro e Tuntum. Moto tem 15 pontos, Tuntum, tem 13, Pinheiro 12.


CURTINHAS

O Chapadinha ainda tem chances de se classificar***A situação é difícil, mas ainda tem chances***Isso porque o Galo da Chapada tem um jogo a menos a cumprir, pela 11ª rodada, contra o Sampaio***Mas para que isso ocorra, tem de vencer o Sampaio e os outros dois jogos pela 13ª rodada contra o Tuntum, e 14ª contra o Pinheiro***Os grupos da Libertadores são equilibrados***O principal problema dos clubes brasileiros, é quanto a tal da altitude que é um terror para qualquer time que não tem costume***Veja os jogos dos brasileiros na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores: Alianza Lima x Fluminense; Talleres x São Paulo; The Strongest x Grêmio; Botafogo x Junior Barranquilla; Millonarios x Flamengo; San Lorenzo x Palmeiras; Caracas x Atlético-MG***Seleção Brasileira faz último ensaio e está pronta para encarar a Inglaterra.
Link
Leia Também »
Comentários »