MENU

21/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 21/03/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Copa do Nordeste – fase de grupos – 6ª rodada
19h00 – Treze x Botafogo-PB – Amigão
19h00 – Itabaiana x Maranhão – Barretão

 

REBAIXADO

O primeiro rebaixamento do Campeonato Maranhense de 2024 foi conhecido terça-feira (19) e sobrou para o Cordino, que perdeu de 2 x 1 para o Moto, em jogo que fechou a 12ª rodada. O Cordino tem apenas 6 pontos e 6 a disputar. Mesmo que vença os dois jogos restantes, contra Pinheiro em casa e Tuntum, fora, só pode chegar a 12 pontos. A Onça tá, portanto fora da primeira divisão em 2025, e terá de disputar a Série B. Esse é o segundo rebaixamento do Cordino em sua história. O primeiro foi em 2020. E em 2021, disputou a segundona e conseguiu retornar à elite.


MOTO NO G-4

Com a vitória sobre o Cordino, o Moto chegou a 15 pontos e voltou ao G-4. Agora os quatro primeiros na classificação geral são, pela ordem, Maranhão (29), Sampaio (23) (tem melhor saldo de gols e um jogo a menos), Imperatriz (23) e Moto (15). Cordino rebaixado e o Chapadinha, que tem 8 pontos, se perder para o Pinheiro, pode ser o segundo rebaixado. O Campeonato Maranhense segue nesse fim de semana com três jogos: Moto x Sampaio, sábado (23), às 15h30 no Castelão; Cordino x Pinheiro e Tuntum x Chapadinha, domingo (24), ambos às 16 horas. Fechando a rodada, Maranhão x Imperatriz, sábado (30), às 16h, Castelão.
 

PROVISÓRIA

O Tribunal de Barcelona aceitou a liberação provisória de Daniel Alves, na manhã de ontem, caso ele pague uma fiança de um milhão de euros (R$ 5,4 milhões, na cotação de hoje). A medida proíbe Daniel de se aproximar da vítima a uma distância inferior a um quilômetro de sua residência, local de trabalho e de qualquer outro local frequentado por ela. Além disso, ele também não pode se comunicar com ela por qualquer meio ou procedimento, até que seja proferida sentença definitiva. O brasileiro terá seus dois passaportes, brasileiro e espanhol, retidos e está proibido de deixar a Espanha. Daniel também terá que comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocado pela autoridade judiciária.
 

Felipão deixa Atlético

O Atlético anunciou a saída de Luiz Felipe Scolari. O técnico de 75 anos terminou o segundo turno do Brasileirão na primeira colocação, com três pontos a mais do que o Palmeiras, campeão. Fez o total de 41 partidas pelo Galo, classificou o clube à fase de grupos da Libertadores e à decisão do Campeonato Mineiro. Na verdade, se dependesse da família, Felipão não estaria mais pisando uma área técnica. Por isso, com a saída dele do Atlético, deve encerrar sua gloriosa carreira de treinador, com vários títulos, entre eles um mundial (2002), mas também marcado por uma situação que se poderia dizer uma tragédia, quando o Brasil levou 7 x 1 da Alemanha e foi eliminado na semifinal do Mundial de 2014. Mas mesmo com essa mancha, Felipão é um vencedor.
 

MELHORAR

O Imperatriz precisa melhorar o seu departamento de comunicação, porque está deixando a desejar, por falta de informações. Ninguém consegue falar com os companheiros que cuidam da mídia do Cavalo e por isso está difícil a gente saber de algo para divulgar. Entendo que essa programação de treinos do Imperatriz, tem de ser anunciada toda segunda-feira, para a semana toda. A gente sabe das dificuldades que estão tendo em achar um local para o time treinar a cada dia, por isso nessa mesma coluna foi sugerido que a diretoria tem de local um campo. Sem isso, vai continuar difícil.
 

CURTINHAS

Fosse eu o treinador da Seleção Brasileira era o Endrik e mais dez***Como também o meu goleiro seria Leo Jardim, para mim o melhor dos três e o principal goleiro do futebol brasileiro, atualmente***Pela escalação que tô vendo aí, escalada totalmente fora da realidade, Leo Jardim é considerado o terceiro goleiro***O Rafael foi convocado, porque trabalhou com Dorival***O time que especulam por aí é esse: Bento; Yan Couto, Beraldo, Murilo e Ayrton Lucas; Bruno Guimarães, Douglas Luiz e Lucas Paquetá; Rodrygo, Richarlison e Vini Jr.***E cadê o André, que é reserva imediato do Casemiro?***Bruno Guimarães é segundo volante***O meu time: Léo Jardim; Danilo, Fabricio, Beraldo e Ayrton Lucas; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vini Junior, Endrick e Savinho***Mas nesta questão da escalação, Dorival Júnior, ainda não esboçou qualquer pista***Mas como retranqueiro que é, todos nós sabemos que a Seleção vai ser amarrada no meio, com três volantes***Essas escalações, são todas especulações***Tudo prováveis escalações***Nesta sexta-feira (22), a delegação brasileira realizará o reconhecimento do gramado em Wembley*** Vai ser dada a largada. A partir da primeira semana de abril, a Copa Libertadores vivencia a rodada inaugural da fase de grupos.
Link
Leia Também »
Comentários »