MENU

20/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGEN​DA DE HOJE

Copa do Nordeste – fase de grupos – 6ª rodada
19h00 – CRB x Juazeirense – Rei Pelé
19h00 – América-RN x ABC – Arena das Dunas
19h00 – River x Altos – Albertão
21h30 – Fortaleza x Ceará – Castelão
21h30 – Sport x Náutico – Arena de Pernambuco
21h30 – Bahia x Vitória – Fonte Nova

 

NOVA FORMATAÇÃO

Dirigentes multicampeões nos últimos anos, ex-jogadores com passagens vitoriosas com a camisa do Brasil e o retorno de uma rotina diária na sede da CBF. A seleção brasileira apresentou oficialmente nesta segunda-feira, em Londres, a nova formatação do departamento de futebol com caras novas em todos os setores. O organograma bem definido apresenta divisão de tarefas bem diferente do 2023 de resultados ruins. Se no ano passado o treinador era interino e o cargo de diretor de seleções foi extinto, a virada do ano trouxe mais do que novos nomes. São novas funções que aproximam a seleção masculina do desenho estrutural do departamento de futebol de um clube. Ao todo, 19 profissionais foram apresentados em entrevista coletiva em Londres, 13 recém-contratados e 11 com demandas que vão além dos períodos de Data Fifa.
 

ORGANOGRAMA

No topo do organograma, a CBF buscou funcionários de clubes que conquistaram praticamente todos os grandes títulos disputados desde 2019. Rodrigo Caetano (diretor executivo), Cícero Souza (gerente), Juan (coordenador técnico) e Dorival Júnior (treinador) conquistaram quatro Libertadores, cinco Brasileirões e quatro Copas do Brasil nas últimas cinco temporadas. “Pensamos em profissionais capacitados. Alguns já tínhamos trabalhados juntos em outras equipes, outros não, mas profissionais de destaque em suas equipes e que desenvolveram projetos de destaques. Formam o nosso grupo de apoio, o que vai ser fundamental no nosso dia a dia de trabalho” disse Dorival Júnior.
 

EQUILIBRADO

Aconteceu nesta segunda-feira (18), o sorteio dos grupos da Libertadores e pelo que observei, ficaram muito equilibrado. Ninguém pode reclamar que tenha ficado no grupo da morte, porque o equilíbrio será muito grande. A fase de grupos da Libertadores começa logo agora no início de abril. O Fluminense, por exemplo, que está no grupo A, vai estrear contra o Alianza Lima, fora de casa, entre os dias 2 a 4 de abril. O Flamengo, que está no grupo E, vai estrear contra o Millonários, também fora de casa, entre 2 e 4 de abril.
 

DEZ DIAS

O Imperatriz tem 10 dias para se preparar para encarar o Maranhão, pela 13ª rodada do Campeonato Maranhense. Já se sabe que é muito difícil, mas a briga do Imperatriz agora é com o Sampaio, em busca da segunda colocação. O Sampaio tem um jogo a menos e com 23 pontos, os mesmos do Imperatriz, se vencer o Chapadinha dia 27, jogo adiado da 11ª rodada, já era para o Cavalo de Aço. O Sampaio tem chance de chegar a 32 pontos e até de ser o primeiro.
 

ESTREIA

O técnico Dorival Júnior vai estrear no comando da Seleção neste sábado (26) contra a Inglaterra, no tradicional estádio de Wembley. Mas ele não será o único calouro. No grupo convocado para os dois amistosos deste mês, o treinador chamou oito estreantes para ajudá-lo no início da nova fase. São eles: Leo Jardim (Vasco), Rafael (São Paulo), Fabricio Bruno (Flamengo), Beraldo (PSG), Murilo (Palmeiras), Pablo Maia (São Paulo), Galeno (Porto). Galeno, que é maranhense de Barra do Corda, que tem cidadania portuguesa, onde joga no Porto, que poderia optar pela Seleção Portuguesa, ficou mesmo na Brasileira, como não poderia deixar de ser.
 

CURTINHAS

Ontem, no CT do Arsenal, a Seleção Brasileira realizou o seu segundo treino, visando o jogo contra a Inglaterra, sábado, às 16h, no estádio no Wembley***Esse é o primeiro de dois amistosos na primeira data FIFA do ano***O segundo jogo contra a Espanha, será terça-feira (26), primeira data FIFA do ano***O segundo jogo contra a Espanha, será terça-feira, às 17h30, estádio Santiago Bernabeu***O atacante Bill, ex-jogador do Flamengo, fez o gol do Nova Iguaçu, que eliminou o Vasco da final do Carioca***Aliás, falando nisso, no próximo sábado, no programa Açai FM,87.7, uma delícia de rádio, me defenderem das ofensas de alguns vascaínos, porque eu afirmei que Nova Iguaçu e Flamengo, decidiriam o Carioca***O povo tem de entender que nós repórteres esportivos, comentaristas e narradores, analisamos com a razão e não com o coração***Só quem não observa as coisas, poderia afirmar que o Vasco passaria pelo Nova Iguaçu***A gente vê o jogo***Todo mundo sabe que torço pelo Fluminense, mas sempre falei que o Tricolor não teria chance nenhuma de vencer o Flamengo por três gols de diferença e chegar a final.
Link
Leia Também »
Comentários »