MENU

19/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

SELEÇÃO

Os jogadores da Seleção Brasileira começaram a se apresentar em Londres, neste domingo (17), para o amistoso contra a Inglaterra. Vale lembrar que a bola vai rolar para o jogo do Brasil no próximo sábado (23), em Wembley, às 16h. Os ingressos para a torcida brasileira já estão esgotados. Como não poderia deixar de ser, os atletas que moram no país foram os primeiros a chegarem: Lucas Paquetá, Douglas Luiz e Andreas Pereira foram os primeiros a chegar no hotel que servirá de concentração da delegação Brasileira na noite de domingo. Eles atuam no West Ham, Aston Villa e Fulham, respectivamente. Mais um jogador foi cortado por lesão, Casemiro foi substituído por Pepê, um volante por um atacante.
 

SEQUÊNCIA DO BRASIL

Na manhã desta segunda (18), mais 21 convocados se apresentaram ao técnico Dorival Júnior, que terá sua estreia no comando da Seleção. Ele foi contratado em janeiro. Além das Eliminatórias da Copa do Mundo, ele terá a missão de comandar o time na Copa América, que será disputada em junho, nos Estados Unidos. Depois dos ingleses, Dorival terá o segundo teste contra a Espanha terça-feira (26), também em amistoso. Em junho, o Brasil irá pegar o México e EUA nos últimos amistosos antes da Copa América. Dessa forma, a maioria dos Campeonatos Estaduais irá parar no Brasil. O último encontro entre Seleção Brasileira e Inglaterra foi em 2017, ainda sob o comando de Tite. Na ocasião, as equipes empataram sem gols, também em Wembley. A Seleção treino pela primeira vez, na tarde de ontem no CT do Arsenal em Londres.


PREVISTOS

A decisão do Carioca será entre os adversários que já eram previstos, Flamengo x Nova Iguaçu. Aliás, aqui nessa mesma coluna, já prevíamos essa situação, porque o time da Baixada Fluminense está fazendo um excelente Campeonato Carioca e chegou à final com méritos. Por conta dessa premunição, a coluna foi chamada de mãe Diná. Entretanto, pelo que o Nova Iguaçu vem jogando e pela nossa experiência de vários anos é que chegamos a essa conclusão, que acabou se confirmando. E tem mais, que o Flamengo não vá ficar pensando que já ganhou o título. Vai ter de jogar. O Carioca só volta após a data FIFA.
 

VENCEU

O Imperatriz deu mais um grande passo para chegar ao objetivo, a conquista do Campeonato Maranhense. Venceu o Chapadinha por 1 x 0, com gol do zagueiro Erivelton e sacramentou classificação para a semifinal do certame maranhense. Mas o time Colorado não fez um bom jogo. Alguns jogadores não renderam o que sabem, principalmente os atacantes, e se não fosse o zagueiro Erivelton o resultado não teria sido esse. Mas o que interessa é que o time venceu, garantiu três pontos, agora tá com 23, os mesmos do Sampaio. Entretanto, o Sampaio tem um jogo a menos, contra o Chapadinha, pela 11ª rodada e tem 8 gols de saldo. O Imperatriz tem 5 gols de saldo.


LAMENTÁVEL

Lamentável que vem ocorrendo com o Chapadinha. O time chegou em Imperatriz por volta de 2 da tarde, ficou alojada no Frei Epifânio sem a mínima condição para nada. O almoço foi pago por torcedores do Imperatriz. E a FMF não toma nenhuma providência, no sentido de ajudar o Chapadinha, omissa como sempre. De parabéns os jogadores do Galo da Chapada, que tiveram dignidade, vieram mesmo diante das adversidades, jogaram muito, deram trabalho para o Imperatriz, inclusive com chance de vencer o jogo. Perderam por 1 x 0, mas suaram a camisa e honraram as cores do Galo da Chapada, demonstrando compromisso com clube, o que não teve os dirigentes para com os jogadores.
 

CURTINHAS

Falaram aí que tem um deputado ajudando o Chapadinha, mas as notícias é de que essa situação não existe***O Galo da Chapada continua baseado em São Luis, mesmo fazendo os seus jogos no Lucídio Frazão***Tem aí uma rapaziada que cuida do time, como o Marquinhos Fumê, que é também o treinador, que vai tocando o time a trancos e barrancos***E tem mais time do interior passando por dificuldade***O Tuntum, segundo a coluna está sabendo, tá com salários atrasados e a coisa está de mal a pior***Seleção começou a treinar ontem, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha***Rádio Açai/FM-87.7, uma delícia de rádio, com audiência astronômica nas transmissões do futebol***Bombando mesmo no You-Tube e demais redes sociais***Lamentável o que aconteceu com o Mavi, que morreu sábado passado, vítima de um infarto fulminante, quando jogava bola no DNER***Nossas condolências a família***Não é do mundo do futebol, mas outro que nos deixou foi Hélio Herênio,  aos 70 anos***O corpo foi cremado e as cinzas trazidas para Imperatriz***O Imperatriz só volta jogar pelo Campeonato Maranhense, dia 30 de março***Já a última rodada da primeira fase do competição, foi adiada para o dia 2 de abril, com os jogos iniciados no mesmo horário, ou seja, 19h.
Link
Leia Também »
Comentários »