MENU

16/03/2024 às 21h43min - Atualizada em 16/03/2024 às 21h43min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial.

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

    
Pinga Colada

Pinga Colada é uma versão do Piña Colada. Faz muito sucesso!!! / GB Imagem 

Ingredientes: 75 ml de cachaça envelhecida; 100 ml de suco de abacaxi (pode usar também o purê da fruta ou a polpa congelada); 20 ml de melado de cana; 10 ml de suco de limão; 60 ml de leite de coco; 5 pedras de gelo. Preparo:  Coloque todos os ingredientes na coqueteleira e bata vigorosamente. Despeje o drinque em um copo longo e sirva sem o gelo. Decore com um triângulo de abacaxi ou folhas da coroa na lateral do copo para caracterizar esta releitura da Piña Colada, um conhecido drinque com ares caribenhos.
 

Cajito

Em pleno calor do verão, nada como um drink super refrescante. O Cajito já ganhou muitos paladares. Experimente!  / GB Imagem

Ingredientes: 60 ml de cachaça prata; 20 ml de suco de limão; 25 ml de melado de cana; um punhado de folhas de hortelã frescas; água com gás para completar; gelo quebrado. Preparo:
Coloque a cachaça, o suco de limão e o melado de cana em um copo alto. Macere as folhas, coloque no copo e depois encha o copo com gelo. Mexa com a colher até misturar todos os ingredientes. Complete com a água com gás e sirva em homenagem ao Mojito, o drinque cubano com mais de cem anos de história.
 

Bolo Fofo da Alice

Ingredientes: Massa: 4 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo; 4 xícaras (chá) de açúcar; 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal; vidro de leite de coco (200ml); 1 xícara (chá) de leite; 6 ovos; 1 colher (sopa) de fermento em pó. Preparo: Bata as claras em neve e reserve. Bata o açúcar com a manteiga até obter um creme. Adicione as gemas e bata mais um pouco. Acrescente, alternadamente, a farinha de trigo, o leite de coco e o leite. Bata até obter massa lisa. Por último, acrescente o fermento em pó. Coloque a massa em assadeira grande, untada e enfarinhada. Leve para assar em forno pré-aquecido (180º) durante 20 a 25 minutos. Depois de assado, retire do forno e, ainda quente, coloque a cobertura furando com um garfo para que penetre no bolo. Cobertura: 2 xícaras (chá)de açúcar; 1 xícara (chá) de água; 100 gramas de coco ralado. Leve a água e o açúcar ao fogo até formar uma calda rala. Acrescente o coco e cozinhe mexendo sempre por mais 2 minutos. Retire do fogo e empregue no bolo.
 

Torresminho de Peixe

Ingredientes: 2 quilos de filé de peixe; suco de limão; sal e pimenta-do-reino a gosto; fubá; farinha de trigo. Preparo: Corte os filés de peixe em tirinhas de 2 cm de largura. Tempere com suco de limão, sal, pimenta-do-reino. Numa tigela, faça uma mistura em partes iguais e farinha de trigo e fubá. Passe os filés de peixe temperados nessa mistura e frite em óleo quente, até ficarem dourados. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir. Dica: Use filé de dourado, piapara ou curimbatá.
Link
Leia Também »
Comentários »