MENU

15/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

CAVALO

Vencer todos os jogos é fundamental, para quem quer chegar ao objetivo, que é o título de uma competição, como é o caso do Imperatriz. Mas tem uns que são mais fundamentais ainda, como foi o caso do jogo contra o Pinheiro, e agora contra o Chapadinha. A vitória contra o Galo da Chapada é essencial, para o que o Imperatriz possa continuar com o pensamento de ainda chegar na segunda colocação, para realizar a partida de volta da semifinal em casa. Depois do Galo da Chapada, só restarão mais dois jogos, contra Maranhão e Sampaio, ambos fora de casa.
 

SEGUE

O Sampaio Corrêa sofreu, mas venceu o Ferroviário do Ceará e segue em frente na Copa do Brasil, se classificando para a terceira fase do torneio. O jogo realizado no Castelão, debaixo de chuva, terminou empatado sem gols, e o vencedor foi conhecido por meio de cobranças de penalidades máximas e o Sampaio venceu por 5 x 3. O Sampaio ainda não venceu nenhum jogo até agora pela Copa do Brasil no tempo normal. Na primeira fase, empatou em 1 x 1 com o Humaitá do Acre e se classificou para a segunda fase e agora empatou com o Ferroviário-CE e venceu nos pênaltis. Vale lembrar, que na primeira fase, o time de melhor ranking, joga fora de casa e tem a vantagem do empate, como foi o caso do Sampaio, contra o Humaitá. O Bolivão, embolsou até agora, mais de R$ 3 milhões.
 

SORTEIO

Os últimos jogos da segunda fase, foram realizados ontem. Nessa fase, em que participam os clubes que vão disputar a Libertadores, mais os campeões do Brasileiro B, Copa Verde, Copa do Nordeste, os confrontos serão conhecidos por meio de sorteios, que já deverão ser definidos na próxima segunda-feira pela CBF. Campeão da Copa do Brasil, embolsa R$ 100 milhões, é uma grana boa e a maior premiação de uma competição no Brasil.
 

DONO

Tem gente dizendo, que o título do Brasileirão 2024, já tem dono. Isso se referindo ao Flamengo, que realmente tem um grande time. Entretanto, lembro-me muito bem que o Flamengo já teve um dos maiores ataques que já se viu no Brasil, formado por Sávio, Edmundo e Romário e que não conquistou nada. Como estão dizendo agora, na época esse time do Flamengo assustava. Portanto, uma afirmativa dessa, é muito precoce. Que o Flamengo tem um timaço, disso não se tem dúvida, mas nesta questão do título do Brasileirão de 2024, já ter dono antecipado, é muito relativo. Nem mãe Diná, conseguiria definir uma coisa dessa.
 

CLASSIFICADO

O time Sub-17 do Maranhão, que está disputando a Copa do Brasil da categoria, perdeu a partida de volta para o Galvez do Acre, em jogo realizado no Florestão, em Rio Branco, por 2 a 1, mas se classificou para a segunda fase da competição, já que na partida de ida, tinha vencido por 6 x 0, em São Luis. Placar agregado, 7 x 2 para o Bode. O Maranhão avançou às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O adversário da próxima fase ainda não está definido. O Galvez se despediu da competição.
 

X1

São Luís vai sediar na próxima segunda-feira (18), o primeiro campeonato de Habilidades do X1. A prata da casa, L7, vai tentar ficar com o título do atual campeão, Paçoca, em um confronto que promete ser um dos maiores da história da modalidade. Em menos de 5 dias todos os ingressos já foram esgotados, a expectativa é de quase 5 mil pessoas nesse grande evento no Ginásio Castelinho. A competição vai contar com outra maranhense em disputa, a atleta Toinha, atual detentora do cinturão feminino da X1 Brazil e Bola de Ouro da temporada 2023 entrará em quadra contra Bia Cabelinho na abertura do card do Maranhão. Mais uma modalidade esportiva que cria força no Brasil.
 

CURTINHAS

O Imperatriz está se preparando muito para esse jogo de sábado contra o Galo da Chapada, que é fundamental para sacramentar a classificação para a semifinal, bem como para ainda sonhar em chegar pelo menos em segundo lugar***Objetivo de chegar em segundo é o de realizar a partida de volta da semifinal em casa***Chegar em terceiro lugar na classificação geral do Estadual, não garante participação em competições a nível nacional***A X1 Brazil, é a maior organização esportiva da modalidade X1, tem garantido grandes eventos por onde passa, sempre com arenas lotadas e jogos eletrizantes***Contando com uma base de fãs extremamente engajada***Inspirada nos moldes de sucesso do MMA, com card de confrontos, ranking e até cinturão***Modalidade que vem crescendo, como aconteceu com o Fut 7***Para quem gosta um prato cheio.
Link
Leia Também »
Comentários »