MENU

13/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 13/03/2024 às 00h00min

Coluna do Lima Rodrigues

 

Conexão Rural participa em São Paulo de mais
um Road Show para Jornalistas do Agronegócio

Começou nesta terça-feira (12), e prossegue até sexta-feira (15), em São Paulo, mais um Road Show para Jornalistas e Influenciadores Digitais do Agronegócio. Cerca de 25 profissionais de imprensa de portais, de emissoras de TVs e rádios, revistas e influenciadores digitais do Agro chegaram à capital paulista na segunda-feira (11) para cumprir uma extensa agenda durante a semana.

O Road Show é promovido pela Texto Comunicação Corporativa, de São Paulo. “Nosso objetivo é tirar os jornalistas das redações e levá-los para o campo, para conhecer in loco as novidades do Agro desde tecnologia, passando por insumos, biossoluções, visita a uma fazenda especializada em pecuária de cria até o que tem de mais moderno no marketing rural”, afirmou o jornalista Altair Albuquerque, diretor da Texto.

 

Confira a programação:

DIA 12.03 (3a feira)
Manhã: UPL / Natural Plant Protection (Campinas)
Entrevista com Giuliano Scalabrin, líder da unidade de biossoluções no Brasil
Tarde: CEPEA/ESALQ (Piracicaba)
Visita às instalações do CEPEA

DIA 13.03 (4ª feira)
Manhã: Korin Alimentos (Ipeúna)
Visita à sede da empresa e entrevista com o CEO Luiz Carlos Demattê
Tarde: Trouw Nutrition (Charqueada)
Visita à Fazenda Cavalinho especializada em pecuária de cria

DIA 14.03 (5ª feira)
Manhã: Vetoquinol Saúde Animal (São Pedro)
Visita ao Haras NSG, criação e treinamento de equinos
Tarde: Tarde: Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna)
Visita à unidade e entrevista com a chefe-geral Ana Paula Packer

DIA 15.03 (6ª feira)
Manhã: Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA)
Apresentação do projeto Marca Agro Brasil
Tarde: Volta aos estados

Esta é a 8º vez que a equipe do Conexão Rural participa do Road Show para Jornalistas e Influenciadores Digitais do Agronegócio, a convite da Texto Comunicação.

O importante de participar do Road Show é que conseguimos extrair dos entrevistados e especialistas informações, dicas e orientações para o produtor rural do Pará, Maranhão e Tocantins, especificamente, mas também para o homem do campo de todo o país que nos acompanha pelo YouTube, pela parabólica via TV Milagro Brasil (SP) e pelos sites parceiros em Rondônia, Paraná, Goiás e Tocantins.

Nas próximas semanas vamos apresentar várias matérias especiais sobre o roteiro do Road Show no programa Conexão Rural e no nosso portal Conexão Rural Brasil.

 

AgroBrasília realiza com sucesso
Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja

Cerca de 500 pessoas, incluindo produtores rurais, pesquisadores da Embrapa,  representantes de empresas do agro, dirigentes da Emater-DF e da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), participaram na sexta-feira (8) do Dia de Campo Competição de Cultivares de Soja, uma prova tradicional e o marco inicial da AgroBrasília, que será realizada de 21 a 25 de maio.

Realizada pela Coopa-DF, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), o ensaio é a oportunidade para as empresas apresentarem suas cultivares para os produtores rurais. O evento contou também com o apoio da Embrapa.

Faz parte da competição o tradicional Dia de Campo, quando os produtores podem conhecer de perto o potencial produtivo das cultivares, além de observar a qualidade de desenvolvimento da raiz e a variedade genética das sementes, o que auxilia na tomada de decisões para as próximas safras.

Nesta edição, 16 empresas participaram do torneio, quando apresentaram 64 cultivares. O plantio ocorreu no período de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023. Ao todo, são quase 19 hectares de plantio.

A competição de cultivares é uma das atividades de referência da AgroBrasília, cujos resultados serão divulgados durante a Feira, que ocorrerá de 21 a 25 de maio. A prova é uma oportunidade para que agricultores avaliem o potencial produtivo das cultivares, além de observar a qualidade de desenvolvimento da raiz e a variedade genética das sementes.

 José Guilherme Brenner, presidente da Coopa-DF e da AgroBrasília, disse ao Conexão Rural que “o Dia de Campo é o pontapé inicial da maior Feira do Planalto Central, a AgroBrasília, porque temos a chance de avaliar as cultivares de soja que existem no mercado”. Segundo Brenner, “a soja é uma cultura importante para a região do DF e os produtores podem, no Dia de Campo, avaliar qual material será mais adequado para a sua terra”.
 

AgroBrasília

A AgroBrasília é maior feira tecnológica do Planalto Central, e acontece no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, na BR 251, Km 5, a 60km de Brasília.

Os detalhes no próximo fim de semana no Conexão Rural, há mais de 12 anos a voz do campo na TV.  (Com informações da Assessoria de Imprensa da AgroBrasília).

 

Mulheres fazendeiras

No próximo sábado (16), a partir das 8h, no auditório do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), em comemoração ao mês da mulher, será realizado um evento das Mulheres Fazendeiras, que conta com o apoio do Sinrural.

Haverá abertura com a presença de pecuaristas, produtores e produtoras rurais, dirigentes do Sinrural e autoridades, café manhã, workshop, palestra, finalizando com almoço.

 

Palestra

A palestra “Mulheres Fazendeiras, vencendo desafios – Comunicação é poder”, será proferida pelo médico veterinário e empresário Marcus Rezende. Ele é treinador de equipes e comunicadores.

Como médico veterinário, Marcus é considerado um dos mais influentes em saúde, produção e bem-estar animal do Brasil.

O encontro das Mulheres Fazendeiras conta com o patrocínio de empresas do agronegócio.
Link
Leia Também »
Comentários »