MENU

13/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 13/03/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Copa Libertadores – fase preliminar – jogos de volta
21h30 – Colo Colo x Sportivo Trinidense – M. Santiago

Copa do Brasil – segunda fase – jogos únicos
19h00 – Ypiranga-RS x Porto Velho – Colosso da Lagoa
19h00 – Sport x Murici – Arena de Pernambuco
20h00 – Nova Iguaçu x Internacional – Mané Garrincha
21h30 – Sampaio Corrêa x Ferroviário-CE – Castelão
21h30 – América-RN x São Luiz – Arena das Dunas
21h30 – Juventude x Paysandu – Alfredo Jaconi

 

SEMIFINAL

O Imperatriz chegou ao seu primeiro objetivo no Campeonato Maranhense/24, que foi a classificação antecipada para a semifinal da competição. O segundo objetivo é superar o Sampaio, chegar em segundo lugar e ter o direito de decidir o mata-mata da semifinal em casa. Com 20 pontos, o Imperatriz tem mais seis a disputar. O Sampaio tem 22 pontos, um jogo a menos. A situação é difícil, porque o Imperatriz não depende somente de si para chegar à semifinal em segundo lugar. Mas até quando tiver bambu há flecha. Lógico que o terceiro objetivo é o título.
 

NOVOS CONVOCADOS

Nesta segunda-feira (11), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou três mudanças na lista de convocados para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, que acontecem nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Para o lugar do goleiro Ederson, que se lesionou na partida entre Manchester City e Liverpool, pela Premier League, o técnico Dorival Júnior chamou Léo Jardim, destaque do Vasco na temporada. O zagueiro Marquinhos, do PSG, também foi cortado por lesão. Fabrício Bruno, do Flamengo, será o suplente. No ataque, Gabriel Martinelli deixa a convocação para a entrada de Galeno, jovem revelação do Porto.
 

NOVIDADES

Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno terão a primeira oportunidade na Seleção Brasileira. Outras novidades de Dorival Júnior são as presenças de Rafael e Pablo Maia, ambos do São Paulo, clube onde Dorival estava antes de assumir a Seleção, Beraldo, zagueiro do PSG, Murilo, zagueiro do Palmeiras, e Andreas Pereira, do Fulham, além de Savinho, atacante do Girona. O Brasil enfrentará a Inglaterra no dia 23 de março, no estádio Wembley, em Londres, e a Espanha, no dia 26, em Madri, no estádio Santiago Bernabéu.


VEJA LISTA

Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo); Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto); Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras); Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), Pablo Maia (São Paulo) e João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham); Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Júnior (Real Madrid).
 

GALENO

Galeno tem 26 anos, joga desde 2016 em Portugal, tem seis gols e seis passes para gols na temporada 2023/24 do Campeonato Português. O artilheiro do Porto na temporada é Evanílson, ex-Fluminense, com 21 gols. Na soma de todas as competições, Galeno tem 13. É também forte em assistências. Foram onze em 33 partidas na temporada. Quando as leis para incluir acabam ferindo. A convocação de Galeno é justa pelo que realiza no Campeonato. A convocação de Galeno é justa pelo que realiza no Campeonato Português e, principalmente, na Liga dos Campeões. Também é uma forma de não perder um jogador que, se não visse para o Brasil, certamente seria convocado por Portugal.
 

CURTINHAS

O caso do zagueiro/meia Doda é físico***O jogador fez exames na última segunda-feira e algumas taxas estão baixas e vai ser desfalque pelo menos por esta semana, no jogo contra o Chapadinha***Rafael Araújo, que já entrou no lugar do Doda no jogo contra o Pinheiro, continuará na zaga***O Sampaio volta a campo hoje pela Copa do Brasil, contra o enjoado Ferroviário do Ceará, que eliminou o Moto, já no primeiro jogo***Todo cuidado é pouco***Essa questão do Imperatriz chegar em segundo lugar na semifinal, é muito difícil, mas logicamente não impossível***O Cavalo de Aço teve chance de já estar até na frente do MAC, que é o primeiro, se não tivesse perdido jogos que deveria ter ganho, como para Tuntun e Cordino***O executivo do Imperatriz, Diego Martins, disse que seriam três contratações pontuais como reforços***Um zagueiro, um meia e um atacante***Os dois primeiros foram contratados e falta o atacante***O atacante do Porto Galeno, que foi convocado por Dorival Júnior, para a vaga de Gabriel Martinelli, é maranhense de Barra do Corda.
Link
Leia Também »
Comentários »