MENU

12/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Pré-Libertadores – jogo de volta

21h30 – Palestino x Nacional-PR – El Teniente

Copa Verde – Oitavas de final – jogo único
19h30 – Vila Nova x Rio Branco (ES) – OBA


CAVALO

O Cavalo de Aço venceu o Pinheiro por 2 x 1. Beleza, venceu, mas mais uma vez aconteceram os tradicionais vacilos do time. Fez um primeiro tempo primoroso, massacrou o Búfalo da Baixada e poderia ter construído um placar mais elástico, mas terminou em 2 x 0. No segundo tempo, veio o vacilo e o Pinheiro marcou, porque o Imperatriz sumiu em campo, principalmente devido as mexidas erradas do treinador Reginaldo França. A vitória no sufoco deixou o Imperatriz com 20 pontos, com classificação garantida, mas o time quer o segundo lugar para decidir a vaga para a final em casa. O próximo jogo do Imperatriz é contra o Chapadinha, sábado, às 19h30, no Frei Epifânio.
 

ROTINA

Agora virou rotina o Fluminense perder um Fla/Flu. Já foram três seguidos e o time Tricolor está a 11 jogos sem vencer um clássico sequer. Não se sabe se essa condição atual é porque os adversários já sacaram a tática do Diniz, com esse tico-tico no fubá, ou o time, que tem algumas peças não jogando nada, casos por exemplo do Keno, Felipe Melo, Renato Augusto, e até o próprio Cano, o qual me parece que os gols foram pelo cano. É preciso o Diniz acordar, porque ele não consegue se desvencilhar do que os treinadores adversários montam contra ele.
 

DURO

Na outra semifinal do Carioca, o Nova Iguaçu fez jogo duro com o Vasco, fez 1 x 0 e o time da Cruz de Malta teve de suar para empatar. O Nova Iguaçu perdeu pelo menos três gols feitos. O jogo acabou em 1 x 1 e o time da Baixada Fluminense precisa apenas de um novo empate para fazer a final ou com Flamengo ou Fluminense. Na atual conjuntura, está mais para Flamengo. Pela Taça Rio, na loucura que é o regulamento do Campeonato Carioca, o Botafogo marcou no fim e venceu o Sampaio Corrêa por 1 x 0, com o seu time reserva, já que o titular vai encarar o Bragantino nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Nabi Abi Chedid, jogo de volta da preliminar da Libertadores. Ida o Fogão venceu por 2 x 1 e está a um empate da fase de grupos.
 

NOMES

Por falar em Botafogo, o presidente da SAF do alvi-negro, Jhon Textor, que é chegado em polêmicas, denunciou em sua página nas redes sociais que tem gravação onde árbitros reclamam de que não teriam recebido propinas de jogos pelo Brasileirão. A Comissão de Arbitragem da CBF, o ex-árbitro Wilson Seneme, enviou ofício a Jhon Textor pedindo nomes e provas para que providências sejam tomadas. Mas o americano ainda não se manifestou, e pelo andar da carruagem, pode ser mais uma polêmica dele no ar. A quem acusa, cabe ônus da prova.
 

RIDÍCULOS

Todo ano após o fim da fase de grupos do Paulistão, a discussão é a mesma: como pode um campeonato classificar um time que foi pior do que o outro? O regulamento é mesmo ridículo e cria uma questão bizarra, mas só não foi alterado por decisão dos próprios clubes. Nos últimos congressos técnicos para as edições de 2023 e 2024, dois novos modelos foram discutidos, mas uma alteração só seria possível com nove dos 16 participantes aprovando. Coisa que não aconteceu. Agora, se o regulamento do Paulistão é ridículo, avalie o do Carioca. Então são dois ridículos, os regulamentos dos dois maiores estaduais do Brasil.
 

CURTINHAS

Dois a zero foi pouco***O Flamengo foi tão superior ao Fluminense, no primeiro Fla-Flu da semifinal do Carioca, que se a partida tivesse terminado 4 a 0, ou mais, ninguém poderia falar em injustiça***Por outro lado, 2 a 0 foi muito, quando se imagina que agora o tricolor precisará vencer por 3 gols de diferença para eliminar o rival***Sim, no ano passado, o Fla de Victor Pereira também ganhou a primeira por 2 a 0 e levou um vareio de 4 a 1, na volta***Mas dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar***O Reginaldo França gosta de emoções fortes***Ninguém consegue entender as mexidas dele, principalmente no que se refere ao garoto Xingu***Sempre Xingu entra para jogar no meio campo e mais na marcação***Todos nós sabemos, que Xingu apareceu no Sub-20 do Imperatriz como atacante***Acho que França está queimando o Xingu, ainda um garoto***Próxima partida, também em casa, é contra o Galo da Chapada***O Imperatriz venceu o Pinheiro por 2 x 1 pela 11ª rodada***Os outros jogos realizados pela mesma rodada, tiveram os seguintes resultados: Maranhão 2 x 0 no Cordino, que está praticamente rebaixado, e o Moto empatou com Tuntum em 1 x 1***Chapadinha x Sampaio foi adiado para o dia 27, sem necessidade, diga-se de passagem***O Paulo Mourão, que apitou o terceiro jogo do Imperatriz neste estadual, deixou de marcar um pênalti mais do que legitimo contra o Pinheiro***Me parece que deliberadamente, porque ele estava de frente para o lance***Não marcou porque não quis***Dia desses, Maykon Matos deixou de marcar um pênalti a favor do Imperatriz, no jogo contra o Sampaio***Bola bateu na mão do zagueiro***Tá virando rotina, árbitros não marcarem pênalti a favor do Imperatriz***Esse atual presidente da CBF é um tremendo pé frio***Em sua gestão, as Seleções masculina e feminina, não ganharam nada***No masculino, fomos eliminados do Mundial Sub-20, pasmem, por Israel; não conseguimos nos classificar para as Olimpíadas, nas eliminatórias, estamos na 6ª colocação***No feminino, fomos eliminados da Copa do Mundo e agora perdemos a America Cup na final para o Estados Unidos.
Link
Leia Também »
Comentários »