MENU

09/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 09/03/2024 às 00h00min

Meus Rabiscos

BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria, ex-vereador por Imperatriz (MA)

 CHEGA DE FUTILIDADE PÚBLICA?

Será que os quatro dias de “carnaval” não foram suficientes para descarregar as energias das festas ruidosas e das folganças?

Para completar vem os mandatários do Estado Maranhão, com os índices alarmantes do IDH, expondo que andam com o “pires” nas mãos e, inda faz, um gasto astronômico com uma muvuca apelidada de “Lava-Pratos”?

Será por que é um ano eleitoral partidário?

É triste! É doído!...

Ver a saúde pública desmilinguida por falta da corresponsável atenção e determinação desses artífices com outrem?

E, ainda se requebrando faceiramente não por ser festeiro; mas, divertido na marra como centro das atenções? Como mostrou a mídia?

É uma leviandade dos poderes irmanados do Estado do Maranhão, em detrimento, aos hospitais e ambulatórios de suas jurisdições, porque Saúde mexe com as pessoas.

Isso sem levar em conta as consequências dos excessos de que uma das maiores profanação do evento é diminuir a diversão dos outros… por exemplo: estar de bem com a vida.

É preciso que o Estado e Município garantam que todas suas comunidades tenham acesso à saúde física, mental e social... Isso é dever e não favor!

O que é morrer com dignidade?

É ser respeitado como ser humano pleno de corpo, alma e espírito.. .a morte faz parte da vida.

O abandono dos poderes engendrados à saúde, falta de tudo: gestão inoperante; verba escassas; longas filas; superlotação; falta de leitos; falta de profissionais de saúde (médicos); falta de equipamentos, enfim, da infraestrutura necessária.

Será que o dinheiro que foram gastos com a orgia do Lava-Pratos não ajudaria melhorar essa situação caótica de saúde pública de Imperatriz, no Maranhão?

Por que este texto expositivo?

Visto que, nossos representantes municipais, estaduais e federais sofrem de hipertrofia (visão desfocada da causa) ...

Dado que à Saúde, exprime o estado completo do bem-estar físico e mental… e este tema justifica o desenvolvimento do raciocínio de dedução lógica de que a cidade vive pedindo clemencia e, que os nossos políticos, não querem nem saber.

Certo que, entra ano e sai ano, e continua a mesma coisa. Este ano é de eleição municipal; onde haverá cipoal de mentiras e promessas vão ecoar nas dimensões eleitorais da cidade e dos bairros.

Veja que o crítico Kant ter afirmado:

“A mentira, independentemente de qual seja, é inadmissível porque torna o homem indigno”.

Então, este ano é propiciado à colheita de tudo que eles plantaram durante quatro anos de atividades políticas partidárias.  

Lastimosamente, não terão provas materiais para dizer se não for o contrário pelas evidentes consequências de imobilidade e estagnação de seus mandatos.

A sorte os rodeia, porque os cúmplices votantes não estão nem aí para esse causo que corrompe e atropela consciências.

Por fim,

(...) Acreditar em promessa de político é ter ideias curtas.

Que Imperatriz tenha sorte no futuro próximo.
Link
Leia Também »
Comentários »