MENU

09/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 09/03/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE JOGOS

Sábado 09/03/24

Campeonato Maranhense – 1ª fase – 11ª rodada

19h30 – Imperatriz x Pinheiro – Frei Epifânio

Campeonato Carioca – semifinal – ida
21h00 – Fluminense x Flamengo – Maracanã

Campeonato Paulista – 1ª fase – 12ª rodada
18h00 – Palmeiras x Botafogo – Arena Barueri
18h00 – Santos x Inter Limeira – Vila Belmiro

Campeonato Mineiro – semifinal – ida
16h30 – Atlético-MG x América-MG – Arena MRV

Campeonato Gaúcho – quartas de final – jogo único
16h30 – Internacional x São Luis – Beira-Rio
19h30 – Guarany Bagé x Juventude – Estrela D’Avila

Domingo 10/03/24

Campeonato Maranhense – 1ª fase – 11ª rodada

16h00 – Maranhão x Cordino – Castelão
16h00 – Moto x Tuntum – Nhozinho Santos

Campeonato Carioca – semifinal – ida
18h30 – Vasco x Nova Iguaçu – Maracanã

Campeonato Paulista – 1ª fase – 12ª rodada
16h00 – Guarani x RB Brasil – Brinco de Ouro
16h00 – Ituano x São Paulo – Novelli Júnior
16h00 – Mirassol x São Bernardo – José Campos Maia
16h00 – Novohorizontino x Portuguesa – Jorge de Biasi
16h00 – Santo André x Ponte Preta – Bruno José Daniel
16h00 – Água Santa x Corinthians – Primeiro de Maio

Campeonato Mineiro – semifinal – ida
19h30 – Tombense x Cruzeiro – Ipatingão

Campeonato Gaúcho – quartas de final – jogo único
18h30 – Grêmio x Brasil Pelotas – Arena do Grêmio

 

HOJE TEM CAVALO

Em jogo neste sábado (9), às 19h30, o Cavalo de Aço volta a campo para tentar se reabilitar no Campeonato Maranhense, depois do vexame em Barra do Corda. Não pode perder e muito menos empatar dentro de casa. Não aceitamos outro resultado hoje, que não seja a vitória sobre o Pinheiro, com todo respeito que temos ao Búfalo da Baixada.
 

PASSADO A LIMPO

O futebol brasileiro precisa ser passado a limpo. A coisa está muito sem ordem. O que aconteceu no jogo Vasco x Água Santa tem de haver uma punição drástica. Não pode admitir que haja pancadaria como aconteceu, entre jogadores e pessoas que ficam no banco das equipes, só para criar casos. Houve de tudo e o torcedor sob protesto, jogou tudo que tinha em mãos para dentro do gramado. Um fato lamentável, e alguém tem de pagar e acho que deve ser o Vasco. O árbitro do jogo aplicou 20 cartões, sendo 17 amarelos e 3 vermelhos.
 

INTERDITADO

O Estádio de São Januário com certeza vai ser interditado e o Vasco poderá jogar sem público, por ter a torcida jogado objetos para dentro do campo. Eu acho que a CBF deveria fazer uma reciclagem, porque me parece que tá ficando muita gente nos bancos de reservas, e que não deveriam estar ali. Só ficam para fazer confusão. Vi um baixinho gordinho no banco do Vasco, que estava querendo bater em todo mundo. Um cidadão que tenho certeza, não deveria estar ali. No banco tem de ficar o treinador e seu auxiliar, preparador físico, preparador goleiros, médico e massagista, além dos jogadores, é claro. Mais ninguém. Mas os bancos estão cheios e é necessário que sejam esvaziados.


INDIVIDUAL

Diariamente temos exemplos do motivo de o futebol brasileiro nunca melhorar: o pensamento é sempre individual e nunca coletivo. Temos a briga de bancos que virou a formação de ligas, o clubismo sobre a discussão de gramados e agora temos uma que é mais velha do que andar para frente: reclamar da arbitragem sem lembrar que há pouco quem reclama estava sendo beneficiado. Júlio Casares e Leila Pereira deveriam se olhar um pouco no espelho antes de um apontar o dedo para o outro. E aqui temos exemplos aos montes, ficando apenas no período em que Abel chegou ao Verdão e Casares assumiu o Tricolor. O presidente do São Paulo reclamou que Abel Ferreira apita o jogo, mas fingiu não lembrar que Rafinha foi expulso falando que o Raphael Claus é palmeirense e que Calleri pressionou o árbitro no cara ou coroa antes de a bola rolar contra a Inter de Limeira: “faz um bom jogo porque no outro você não fez”. Esse tipo de pressão existe desde o dia 1 em que o futebol foi criado.
 

CURTINHAS

Mas é isso mesmo, o futebol brasileiro perdeu as estribeiras e tem um monte de idiotas fazendo confusão e desrespeitando o torcedor, que pagam para assistir jogo de futebol e não pancadaria***Tá feia a coisa e é preciso que algo seja feito***Estamos passando vergonha com essas palhaçadas de pessoas que incham os bancos de reservas e que nada tem a ver com o futebol***Afunilando, a Copa do Trabalhador realiza neste domingo, os jogos de ida da terceira fase da competição***São jogos dos módulos A e C***Na rodada de volta, do modulo A, serão conhecidos os componentes do módulo B***E hoje também tem Fla/Flu, jogo de ida da semifinal do Carioca***O outro jogo, Vasco x Nova Iguaçu, será amanhã***No mais, é tão somente desejar a todos os nossos leitores um fim de semana abençoado, na Paz do Senhor.
Link
Leia Também »
Comentários »