MENU

08/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
MAIO

Aconteceu nesta quarta-feira (6) a primeira reunião que discutiu a edição desse ano do Copão Maranhão do Sul. Na reunião, que contou com secretários de 15 dos 33 municípios que vão disputar a competição, foi anunciada a empresa Suzano como patrocinadora master do evento, pelo segundo ano consecutivo, bem como a data de início da competição, que foi marcada para o dia 12 de maio. Abertura vai acontecer no estádio Professor Sabiá, em Estreito. O governo do estado, por meio da Agemsul, já informou que dará sua cota de apoio financeiro à competição.
 

DIA 27

Já está definido que a próxima reunião, que também é o Congresso Técnico, acontecerá no dia 27 de fevereiro. Nesta ocasião, serão discutidos e aprovados o regulamento, forma de disputa e demais assuntos pertinentes à competição. A determinação é de que os jogos sejam regionalizados pelo menos até as quartas de final, como foi idealizado, para diminuir as distâncias,  principalmente os custos. O coordenador do Copão, Luizinho, concordou plenamente com essas sugestões que serão levadas a aprovação no Congresso Técnico.
 

PREVISTO

O aumento de municípios participantes do Copão Maranhão do Sul em 2024, de 20 para 33 até agora anunciados, já era previsto. Levando-se em conta de que as discussões para a edição desse ano, estão ainda no início, o número pode ser maior, mesmo porque 2024 é ano político, em que serão realizadas eleições municipais, o principal motivo para o evento, iniciar ainda no primeiro semestre. De repente, para não inchar muito, a AMIRTS pode limitar o número de participantes. Além do inchaço, tem o prazo, porque a competição tem de acabar antes das eleições. Inchando, o tempo de duração aumenta.
 

FOGÃO

O Botafogo contou com a inspiração de Júnior Santos para não deixar a vitória escapar contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (6), no jogo de ida da terceira fase da Libertadores da América. Vale lembrar que não há vantagem por gol fora de casa na Libertadores. Ou seja, caso o Massa Bruta devolva a vantagem por um gol, a decisão será pela disputa de pênaltis. Com os dois gols marcados nesta quarta, o atacante Júnior Santos se isolou como maior artilheiro da história do Botafogo na Libertadores (7 gols). Todos foram marcados na atual edição do torneio, cinco contra o Aurora e dois golaços contra o Bragantino. O triunfo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos dá ao time carioca a vantagem do empate no confronto da volta, que será na próxima quarta (13), em Bragança Paulista. Quem passar será o sétimo e último brasileiro classificado à fase de grupos.
 

CADÊ

Pois é, né rapaz! Dia desse, aqui mesmo nas colunas do O PROGRESSO, foram feitas algumas considerações a respeito das competições da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), que a gente nunca mais ouviu falar. Inclusive foi falado que o site da entidade foi abandonado e nada mais foi publicado, e ninguém sabe de nada. A gente sabe da predileção do presidente da LIF Diego Ferrari, pelas redes sociais, mas nem nelas tem sido publicado algo a respeito do futebol amador. Com a palavra o presidente Diego Ferrari.
 

CURTINHAS

O Imperatriz anunciou mais um reforço, desta feita para o meio campo, um meia de ligação, muito reclamado pela imprensa***Elias Bueno, que estava no Afogados da Ingazeira***Paulo Andrade, um dos melhores narradores do Brasil, tocou a ESPN pela Globo***Conhecido pelo jargão “Dá nela bola”***O Fluminense não terá André no Fla/Flu do próximo domingo, primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca***Jogador foi expulso contra o Botafogo***O Fluminense está a nove jogos sem vencer um clássico***O São Paulo vê o técnico Abel Ferreira como um dos maiores vilões para o aumento da hostilidade entre o Tricolor e o Palmeiras, que culminou no veto à sala de imprensa do Morumbi no último Choque-Rei***Pessoas do São Paulo afirmam que diversas atitudes do português irritaram o clube***São Paulo e Palmeiras vêm acumulando encontros em mata-matas de decisões nos últimos anos***As falas de Abel em entrevistas desmerecendo as vitórias do São Paulo incomodaram o clube***O Tricolor vê tais afirmações como motores para o aumento da hostilidade.
Link
Leia Também »
Comentários »