MENU

07/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 07/03/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Brasil – segunda fase – jogo única

19h00 – Vila Nova-MG x Operário-PR – Castor Cifuentes
20h00 – Vasco x Água Santa – São Januário
20h30 – Sousa x Petrolina – Marizão

 

DEMITIDO

O Pinheiro anunciou a demissão do treinador Danilo Brito, após dez jogos sob o comando do treinador. E imediatamente anunciou o novo treinador, Marcinho Guerreiro, que estava no Central de Caruarú, que disputou o Campeonato Pernambucano e permaneceu na primeira divisão. Marcinho Guerreiro não teve tempo de sequer descansar um pouco e já iniciou o seu trabalho no Búfalo da Baixada. Resultados negativos foram as causas do fim do vínculo de Danilo Brito com o Pinheiro.


DESGASTADA

Flamengo e Corinthians ocuparam a mesma página do noticiário várias vezes nesta janela. Entre nomes especulados, negociações, entrevistas e relação desgastada, o último capítulo é a disputa pelo volante Maycon. O Flamengo tentou, mas Maycon resolveu continuar no Corinthians. O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao clube paulista, que tem a prioridade para a compra. O Rubro-Negro chegou a um acordo com o Shakhtar, mas Maycon se reuniu com o Timão e resolveu continuar no clube que o revelou. O Corinthians prometeu pagar uma dívida antiga em direito de imagem e negociar a permanência em definitivo.


SEXTO

Esse é o sexto jogador envolvendo os dois clubes a ser citado em negociações nesta janela. Gabigol, Thiago Maia, Fausto Vera, Pablo e Matheuzinho foram os outros nomes com algum tipo de conversa nos últimos tempos. Matheuzinho deu certo, mas não sem uma novela. O lateral-direito, inclusive, foi a gota d’água para o desgaste da relação, que já tinha começado com as declarações sobre Gabigol. Na época, os dois clubes criticaram nos bastidores o comportamento do rival. O Corinthians pelo fato de o Flamengo não ter cedido o jogador com as cláusulas pedidas e o Rubro-Negro por conta da nota oficial feita pelo Alvinegro. O estafe do lateral também ficou insatisfeito pela maneira como o negócio foi feito. No fim, o jogador foi vendido aos alvinegros.


TEM NADA NÃO

Muita gente aí falando sobre a idade do zagueiro Rafael Araújo, reforço recém-contratado pelo Imperatriz, para suprir as deficiências da zaga Colorado. Rafael tem 39 anos. Mas essas pessoas que estão criticando, parece que não conhecem o dia a dia do nosso futebol. Só para citar, o Fluminense é campeão da Libertadores 2023 e da Recopa 2024 com jogadores com essa mesma idade, alguns como o goleiro Fábio, 43 anos, e o zagueiro Felipe Melo, 40 anos. Então, assim, essa questão de idade na atualidade de hoje do futebol, com a grande tecnologia fisiológica e na questão física, não existe. Deixem o cara jogar, nem conhecem direito o jogador.
 

RETA FINAL

Os Estaduais, com os vários sistemas de disputas e regulamentos, estão na reta final. Alguns com disputas das oitavas de final, quartas de final e ainda terão as semifinais. O Maranhense está faltando apenas quatro jogos para acabar a primeira fase, cuja classificação é direta para a semifinal. Maranhão, Sampaio, Imperatriz e Tuntum, seriam os classificados para a semifinal, na atual conjuntura. Maranhão e Sampaio já estão matematicamente classificados, Imperatriz falta pouco e os demais ainda terão de ralar. Cordino praticamente rebaixado.
 

CURTINHAS

O Flamengo procurou o Shakhtar por Maycon sem avisar o Corinthians, que agora comemora a permanência do jogador***O Timão acredita que o episódio mostra a força do clube no mercado***Mas o Corinthians deve apenas duas pessoas, Deus e o mundo***O treinador Danilo Brito, nem teve tempo também de um descanso***Ontem, ele foi anunciado como o novo treinador do Cordino, no lugar de Arilson Costa, que por seu turno, tinha substituído Mastrillo Veiga***Mas eu acho que o problema do Cordino, que já está praticamente rebaixado, não é de treinador, três em menos de um mês***Pelo que já vi o time jogar, acho que também não é por deficiência da equipe, porque tem bons jogadores, como esse Debu, que cairia muito bem no Cavalo de Aço***Tem outro problema que a gente ainda não sacou, na Onça***Imperatriz está tendo muita dificuldade para local de treino***Quando chove muito, os detentores de espaços, dificilmente cedem***Por isso que sempre falo, teria de locar um espaço para ficar à disposição do time.
Link
Leia Também »
Comentários »