MENU

06/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

VIOLÊNCIA

Uma pergunta que não quer calar. Quando é que as autoridades vão de uma vez por todas, acabar com a violência no futebol brasileiro? O Sousa denunciou que o vestiário do clube foi atingido por uma bomba na partida contra o Atlético Cajazeiras, nesse domingo (03), no Estádio Perpetão, pelo Campeonato Paraibano. E teve outros problemas. Quando se vê o que aconteceu com os jogadores do Fortaleza, no jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste, que foram atacados por bandidos travestidos de torcedores e seis ficaram feridos e até agora nada aconteceu com eles, os outros se acham no direito de bagunçar.


ZAGUEIRO

O Imperatriz anunciou a contratação do zagueiro Rafael Araújo, de 39 anos, que veio para substituir Neto, que foi dispensado, porque andou saindo da linha e no jogo contra o Maranhão, aos 15 minutos, já estava sentindo câimbras. Colegas da crônica esportiva do nordeste, principalmente da Paraíba, já que Rafael Araújo passou pelo Treze e Campinense, dizem se tratar de um excelente zagueiro. Ele passou também por Santa Cruz (PE), CSA (AL), River (PI), Salgueiro (PE) Central (PE) e antes de acertar com o Imperatriz, estava no Picos (PI).
 

DEFINIDAS

A Federação Carioca de Futebol definiu as datas dos jogos da semifinal do Campeonato Carioca, que serão realizados de ida e volta. Fluminense x Flamengo será neste sábado (09), às 21h, no Maracanã, jogo de ida. A partida de volta, domingo (17), com horário ainda a definir. Vasco x Nova Iguaçu será domingo (10), às 18h30, Maracanã, ida. A partida de volta entre Nova Iguaçu e Vasco, sábado (16), também em horário a definir. Lembrando que essa questão dos horários dos jogos de volta ainda a definir, é devido as TVs que são quem determinam os horários.
 

DEBATE

De novo a questão de racismo no futebol espanhol e com a mesma personagem, Vini Júnior. Uma questão muito complexa, tem de ser combatida com rigor, fato que não acontece em parte nenhuma do mundo.


GARFADO

O clima entre São Paulo e Palmeiras azedou, depois do último jogo, realizado domingo, que terminou empatado. Mas que o São Paulo foi garfado, disso ninguém tem dúvida. Em todos esses anos que milito no futebol, através das páginas de O PROGRESSO e elas ondas das rádios, jamais tinha visto um árbitro marcar um pênalti daquele, em que o goleiro saiu para cortar uma bola. Num lance desse, se as mãos do goleiro tocar a cabeça do adversário, é uma disputa pela bola e jamais seria pênalti. As o pênalti foi marcado a favor do Palmeiras, que empatou a partida, pois o time alviverde estava perdendo até então.
 

GRAND CHELEM

Max Verstappen não teve problemas para vencer a primeira etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Em um fim de semana dominante no Bahrein, o tricampeão ganhou a corrida sem ser incomodado pelos rivais e ainda viu o companheiro Sergio Pérez fazer uma prova de recuperação para completar a dobradinha da Red Bull. Mas, ainda assim, na visão do neerlandês, a equipe austríaca não é tão superior quanto parece. Verstappen teve um dos seus fins de semana mais dominantes na F1 durante o GP do Bahrein. Depois de anotar a pole na sexta-feira, venceu depois de liderar a corrida de ponta a ponta e anotar a volta mais rápida. Com isso, se igualou a Michael Schumacher e alcançou o quinto Grand Chelem da carreira. Grand Chelem é uma terminologia do automobilismo que é usada quando um piloto faz a pole-position, marca a melhor volta e vence a prova liderando de ponta a ponta. Ou seja, é a corrida perfeita.
 

CURTINHAS

Claro e evidente que são as TVs quem mandam, quando se trata de data e horários dos jogos, por uma situação muito simples, são elas que pagam***O Carioca quem está transmitindo é a Band e por isso que os horários são diferenciados em relação ao que estávamos acostumados***A Band sempre coloca os horários com início mais cedo, principalmente quando os jogos são no meio de semana, respeitando o trabalhador que começa a trabalhar cedo no dia seguinte***Maranhão e Sampaio Corrêa já estão classificados para a semifinal do Maranhense***O Imperatriz, se vencer os dois jogos em casa, Pinheiro e Chapadinha, também chega***A ordem da classificação ainda será definida, e o Imperatriz, por exemplo, ainda tem chances de ser pelo menos o segundo colocado para realizar a partida de volta em casa.
Link
Leia Também »
Comentários »