MENU

05/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 05/03/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

OSCILANDO

Não se sabe o que se passa no time do Imperatriz, que vem oscilando bons e maus resultados, como essa derrota para o Cordino, depois de ter virado o jogo. Vacilou, levou o empate em um golaço de Ulisses e depois levou terceiro gol e a derrota inexplicável, que tem de ser explicada pelo treinador Reginaldo França, talvez o único do mundo que não tem um time base e a cada jogo escala um diferente. Exceto o gol de Ulisses que realmente foi indefensável, os demais foram por falhas da defesa. O terceiro nem juvenil levaria, tamanha foi a bobeira da defesa, principalmente do goleiro Régis, que defende muito, mas leva uns gols que só ele mesmo para explicar.
 

CLASSIFICAÇÃO

A classificação do Campeonato Maranhense, sem contabilizar o jogo Sampaio x Tuntum, que foi realizado ontem à noite, que seja lá qual seja o resultado, muda apenas o número de pontos, mas a ordem de classificação permanece assim 1 – Maranhão (25 pontos); 2 – Sampaio (19); 3 – Imperatriz (17); 4 – Tuntum (12); 5 –  Moto Club (11); 6 – Pinheiro (9); 7 – Chapadinha (8); 8 – Cordino (6). Próximos jogos, 11ª rodada: Sábado 09/03 – 19h30 – Imperatriz x Pinheiro; Domingo (10/03) – 16h00 – Maranhão x Cordino; 16h00 – Moto x Tuntum; 16h00 – Chapadinha x Sampaio – Lucídio Frazão.


NA CIDADE

Depois de uma semana cumprindo os seus compromissos pela Estadual/24, a delegação do Cavalo de Aço, já retornou a cidade, trazendo 3 pontos na bagagem. Vitória sobre o Moto por 1 x 0 e derrota para o Cordino por 3 x 2. Poderia ter sido melhor, mas valeu pelos três pontos ganhos. Ontem não teve nenhuma atividade, mesmo porque não tinha como, devido a chuva. O Imperatriz em uma semana para se preparar para o jogo contra o Pinheiro, neste sábado (9), o primeiro dos dois jogos seguidos que fará em casa. O outro é contra o Chapadinha, sábado (16), às 19h30. Com 17 pontos, se vencer os dois jogos, o Cavalo chega a 23 pontos e sacramenta classificação para a semifinal.
 

MAIS DOIS

Esse intrincado Campeonato Carioca começa agora com o advento da semifinal, e teremos mais dois Fla/Flus, para variar, decidindo uma das vagas para a final. O primeiro neste sábado (9) e o segundo domingo (17). Nenhum dos jogos tem horário definido. A outra semifinal é entre Vasco x Nova Iguaçu, com jogo de ida neste domingo (10) e a volta sábado (16). O Botafogo comemorou muito a vitória sobre o Fluminense, parecendo até que havia conquistado o Mundial de Clubes, mas acabou ficando de fora da semifinal e agora terá tempo para se preparar para encarar o RB Bragantino, pela segunda fase da pré-Libertadores. O melhor em dois jogos, passa para a fase de grupos.


TERCEIRA FASE

No sábado não aconteceu a chuvarada que cai na cidade desde domingo, e os jogos de volta da segunda fase da Copa do Trabalhador. A competição chegou em sua terceira fase, com toda tranquilidade e jogos bastante disputados. Já no próximo domingo (10), serão realizados os jogos de ida da terceira fase, isso se São Pedro não resolver colocar ventilador na farofa da competição e mandar uma chuva como aquela de domingo, que choveu aquilo tudo e mais coisa. As famosas águas de março, como diria a saudosa cantora Elis Regina, é a chuva chovendo, são as águas de março fechando o verão.
 

CURTINHAS

Carioca, com Botafogo fora da final, e Paulistão sem o Corinthians***Que os vascaínos não fiquem eufóricos, pensando porque pegaram o Nova Iguaçu na semifinal, já podem achar que são finalistas***Tem essa não, Nova Iguaçu não chegou nessa situação de graça não, foi mérito e não está aí para fazer graça para ninguém***Vasco vai ter de suar, senão fica fora***E virão ai mais dois Flamengo e Fluminense***Que os flamenguistas também não fiquem pensando que já estão na final, porque não é todo dia que o sol brilha, também há dia que a chuva cai, como diria o grupo musical The Fevers***Imperatriz vacilou e deixou escapar uma vitória que se tivesse consumado, o time Colorado tinha dado um importante passo, para consumar sua classificação***O Imperatriz agora tem 5 vitórias, 3 derrotas, 2 empates, marcou 12 gols e levou 9, saldo positivo de 3 gols***Defesa vulnerável***Cadê as contratações de reforço para a zaga, meio campo e ataque, prometidos pela diretoria?***Estão empurrando com a barriga***Nessas contratações, tem de incluir um lateral esquerdo, a paciência com esse Elves acabou, pelo amor de Deus minha gente***No amador de Imperatriz, bem aí, na Copa do Trabalhador, tem gente melhor***Esses critérios de desempate, como número de vitórias, pesa muito quando se trata da reta final de uma competição***O Imperatriz com três derrotas, e em terceiro lugar, fica difícil decidir em casa***Rapaz, o Santa Cruz de Recife, mostrou que realmente é o time do povo pernambucano***Na última rodada recebeu o Central de Caruarú, do técnico Marcinho Guerreiro, em jogo realizado no Arruda com mais e 35 mil torcedores***Vai disputar a semifinal do Pernambucano contra o Sport, por isso já garantiu vaga na Série D de 2025***A Cobra Coral tem realmente uma torcida fiel***Por falar em Marcinho Guerreiro, ele assumiu o Central de Caruaú, em condições de rebaixamento e deixou o time na primeira divisão pernambucana***Marcinho está livre no Mercado e quem quiser trocar de treinador é uma boa opção.
Link
Leia Também »
Comentários »