MENU

01/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
CACHIMBO CAIU!

Vacilou, o cachimbo cai. Foi justamente isso que aconteceu com o Maranhão, que foi eliminado da Copa do Brasil dentro de casa pelo Ferroviário do Ceará, ainda na primeira fase. Saiu na frente, cedeu o empate e depois o time cearense virou. O jogo foi nesta quarta-feira em São Luis. Uma grande perde financeira para o MAC, que vai deixar de faturar só nessa fase, antes das fases mais agudas da competição, mais de R$ 5 milhões. Tudo que acontece em um clube de futebol profissional, é da cabeça da diretoria. MAC perdeu jogadores importantes, como o atacante Daniel Passira e o meia Wilberth, e resolveu não contratar, preferindo convocar os garotos da base. Muita pretensão da diretoria, em achar que esses garotos iriam resolver em uma competição difícil como a Copa do Brasil. Taí o resultado. Dirigente de futebol que não quer meter a mão no bolso, vai tomar prejuízo.
 

GARANTIDO

Já o Sampaio Corrêa se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe empatou fora de casa, com o Humaitá, no Estádio Florestão, em Rio Branco, em 1 a 1, e passou da primeira fase. A Bolívia abriu o placar com o atacante Bruno Baio, mas o time acreano empatou com o atacante André Lima. Com o empate, a equipe de São Luís avançou e enfrentará justamente o Ferroviário-CE, que eliminou o MAC, na segunda fase. Se o Bode tivesse passado, seria o “Samará” que disputaria a vaga para a segunda fase.


GOLEOU

Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Bolívia, o Botafogo fez o dever de casa e goleou o Aurora por 6 a 0. Com gols de Júnior Santos, quatro vezes, Tiquinho Soares e Savarino, o Glorioso garantiu a classificação para a terceira fase da pré-Libertadores e terá o Red Bull Bragantino como adversário. Querendo fazer de vez as pazes com a torcida, o time alvinegro partiu para cima dos bolivianos desde o início da partida e não demorou para o gol sair. Com muito espaço para criar, Eduardo fez lançamento para Tiquinho Soares, livre, mas o camisa 9 não foi fominha e cruzou para Junior Santos abrir o placar aos 2 minutos.
 

SEQUÊNCIA

Na sequência, precisando do resultado o Aurora partiu com tudo para tentar empatar, no entanto foi o Botafogo que ampliou a vantagem. Após bola levantada na área por Junior Santos, Tiquinho dominou no peito e precisou chutar duas vezes para marcar. Já no final da primeira etapa, Savarino tabelou com Eduardo e deixou o dele. O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. O time boliviano abusando de erros individuais e deixando os jogadores alvinegros livres para criar chances de gols. Com toda essa liberdade não demoraria para o Botafogo começar a construir uma goleada. Em dois contra ataques rápidos, Junior Santos marcou o segundo e o terceiro dele na partida, ambos com a participação de Tiquinho Soares. Ainda sobraria tempo para o iluminado da noite marcar o quarto dele e fechar a goleada. O torcedor alvinegro que foi ao Nilton Santos desconfiado, saiu do estádio com a esperança de dias melhores. O próximo adversário pela Libertadores será o Red Bull Bragantino. O vencedor do confronto vai para a fase de grupos do torneio continental. Antes, o Bota encara o Fluminense pelo Carioca.


FORUM

Está sendo realizado em São Luis o Fórum Estadual de Gestores do Esporte 2024. Evento que está sendo realizado no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, começou ontem e termina nesta sexta-feira. A Prefeitura de Imperatriz está participando do evento. A ideia desse encontro é promover uma interação entre os gestores municipais e técnicos para que possa construir as políticas públicas de esporte, além de debater melhorias para a área desportiva.
 

PREVENIR

Diz o ditado, que é melhor prevenir do que remediar e isso é que o Fluminense está fazendo, em relação ao goleiro Fábio, que com os seus 43 anos, já está demonstrando que o peso da idade está chegando e tem vacilado em alguns lances. O Clube se movimentou bastante no mercado para reforçar o elenco. No entanto, a diretoria tricolor segue de olho em novos nomes e fez uma proposta ao Olimpia-PAR pelo goleiro de 29 anos, Juan Espínola. Os tricolores queriam o arqueiro por empréstimo de uma temporada. No entanto, os paraguaios rejeitaram a proposta. O Olímpia só aceita negociar o goleiro em definitivo e quer R$ 7,4 milhões.
 

CURTINHAS

Depois do jogo de ontem contra o Moto, o Imperatriz viaja hoje para Barra do Corda, onde joga domingo contra o Cordino***Depois volta e faz dois jogos em casa, pela ordem, Pinheiro e Chapadinha***Em seguida volta mais duas vezes a São Luis, onde vai encarar Maranhão e Sampaio, fechando a primeira fase***O técnico Dorival Junior convoca hoje a Seleção Brasileira para dois jogos amistosos em março***Inglaterra e Espanha***Em junho tem a Copa América, que será realizada nos States.
Link
Leia Também »
Comentários »