MENU

23/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
ADIADA

A primeira reunião para as tratativas a respeito do Copão Maranhão do Sul 2024, que havia sido marcada para a próxima segunda-feira (26), foi adiada para quarta-feira (28). A informação é do coordenador da competição, Luiz Gonzaga Pereira de Souza. O motivo é que uma diretora da Suzano que vai participar da reunião, por motivo de viagem representando a empresa, não pode estar em Imperatriz na segunda. Portanto, a reunião será quarta-feira, às 14h, no auditório da Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS), na Avenida Imperatriz, 12, Parque Planalto, em Imperatriz.
 

DEU SOUZA

E a zebra já começou aprontar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o poderoso Cruzeiro, maior campeão dessa competição, com 6 títulos, foi eliminado já na primeira partida. O Cabuloso perdeu por 2 x 0 para o Souza da Paraíba, e deu adeus à competição, que ainda bem nem começou. O jogo foi disputado debaixo de um verdadeiro toró, que perdurou nos 90 minutos e mais os acréscimos, e continuou depois da partida. O Dinossauro, que é o nome dado ao Souza, cuja cidade foi a primeira do Brasil onde os geólogos encontraram resíduos de dinossauros e por isso o nome de cidade dos Dinossauros, e o time do Souza é chamado de Dino.


JÁ SABIA

A gente já sabia que o Moto, mesmo jogando em São Luiz, jamais teria vantagem sobre o Bahia. Pegou uma lapada de 4 x 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. A situação do Moto é complicada, Os jovens empresários que assumiram o comado do clube, estão mais perdidos do que cego em tiroteio. Já trocaram dois treinadores desde o início da temporada de 2024 e também não está fazendo uma boa campanha no Estadual. Montaram um time inicial, depois tiveram de dispensar 16 jogadores e alguns diretores e montaram nova equipe, que foi essa que levou de 4 x 0 do Bahia.
 

NOS TRINTA

O Maranhão teve de se virar nos trinta, para vencer o Juazeirense, de Juazeiro da Bahia, pela Copa do Nordeste. O time baiano saiu na frente e o Bode teve de buscar o resultado. Empatou e virou o jogo para 2 x 1, conquistando a sua primeira vitória em toda a história na Copa do Nordeste. O Maranhão está sentindo os desfalques do atacante Daniel Passira e do meia Walberth, que receberam propostas melhores e se mandaram.  Passira foi jogar na Bolivia. Até o momento a diretoria não contratou substitutos.
 

FICOU BARATO

A Justiça Espanhola julgou Daniel Alves culpado no caso de estupro envolvendo uma mulher de 24 anos em Barcelona. O jogador foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão. O Ministério Público Espanhol havia pedido nove anos de pena para o brasileiro; a acusação particular pedia 12 anos. A decisão judicial levou em conta o pagamento da multa de R$ 900 mil (150 mil euros) (com ajuda da família Neymar) como atenuante de pena. O valor será destinado à vítima por danos morais e lesões causadas. Daniel Alves terá liberdade vigiada por cinco anos depois de cumprir os 4 anos e 6 meses em regime fechado. Pela repercussão, acho que ficou barato para Daniel Alves e ainda cabe recurso.
 

ABSURDO

Um verdadeiro absurdo essa questão dos clubes não poder usar os seus espaços para que estes possam estar livres para a realização de shows, que não sejam o futebol. Quando os gramados são sintéticos, como o Allianz Parque, não tem problema nesse sentido, mas quando se trata de gramado normal, fica prejudicado como sempre acontece, basta ver a Arena MRV do Atlético Mineiro, que ficou todo queimado e cheio de buracos e mesmo assim o Galo manda os seus jogos lá. Para terem os seus estádios, os clubes passam por esse problema.


DEMITIDO

O Botafogo anunciou, na tarde de ontem, a demissão do técnico Tiago Nunes. A saída aconteceu no dia seguinte ao empate em 1 a 1 com o Aurora, da Bolívia, na fase preliminar da Libertadores. A decisão foi tomada após reunião das lideranças do clube, segundo nota divulgada. John Textor, dono da SAF, e o departamento de futebol estão no mercado em busca de um novo treinador. O Alvinegro não alcançou bons resultados neste começo de temporada, o que se somou à recente declaração do treinador sobre jogadores pedirem para ficarem fora das partidas, após derrota para o Vasco. No dia seguinte, ele recuou e o que avaliou serem “recortes sem contexto” da entrevista. Fabio Mathias, auxiliar-técnico permanente, assume interinamente.
 

NOTA DO BOTAFOGO

O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.
 

CURTINHAS

As duas equipes brasileiras que estão disputando a pré-libertadores, não conseguiram vencer os jogos de ida, ambos realizados fora da casa***O Botafogo estava vencendo o Aurora da Bolívia e cedeu o empate já no apagar das luzes***O Bragantino empatou sem gols com o Águilas Doradas, da Colômbia***Botafogo e Bragantino é o confronto da próxima fase, se ambos se classificarem***De qualquer maneira, um será eliminado da próxima fase***No confronto tocantinense na primeira fase da Copa do Brasil, o Capital venceu por 2 x 1 e eliminou o Tocantinópolis, time do Jairo Nascimento***Algoz do Cruzeiro na Copa do Brasil de 2024, o Sousa mandou um recado ao clube celeste após a classificação à segunda fase do mata-mata***O Sousa publicou uma mensagem de apoio ao Cruzeiro no ‘X’, antigo Twitter, logo após a partida decisiva da primeira fase***A modesta equipe da Paraíba desejou sucesso ao maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, no restante da temporada***Agradecemos de coração a China Azul por toda relação de respeito desenvolvida ao longo dos dias, o futebol é assim, dias de lutas e dias de glórias, hoje foi o dia do Dino sorrir. Que o cabuloso tenha um grande 2024, tem muita coisa por vir.
Link
Leia Também »
Comentários »