MENU

21/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Copa Libertadores – Segunda fase – jogos de ida
19h00 – Puerto Cabello x Nacional-URU – Misael Delgado
21h30 – Aurora x Botafogo – Felix Capriles
21h30 – Nacional-PAR x Atlético Nacional – Arsenio Erico

Copa do Brasil – Primeira fase
15h30 – Real Brasília x São Raimundo-RR
16h00 – River-PI x Ypiranga-RS - Albertão
16h30 – Manauara x Retrô – Carlos Zamith
19h15 – Sousa x Cruzeiro – Marizão
19h30 – Treze x ABC – Amigão
19h30 – Anápolis x Tombense – Jonas Duarte
19h30 – Audax x Portuguesa-RJ – Eucyr Resende (Bacaxá)
19h30 – Itabaiana x Brasiliense – Barretão
20h00 – Moto x Bahia – Castelão (SLZ)
20h30 – Independente-AP x Amazonas – Zerão
20h30 – Costa Rica-MS x América-RN – Laertão
20h30 – Capital-TO x Tocantinópolis – Nilton Santos
21h30 – Real Noroeste x Cuiabá – José Olímpio da Rocha
21h30 – U. Rondonópolis x Atlético-GO – Luthero Lopes
21h30 – Rio Branco-AC x CRB – Florestão

Copa do Nordeste – fase de grupos – 4ª rodada
19h00 – Vitória x Náutico – Barradão
19h00 – Maranhão x Juazeirense – Castelão
21h30 – Sport x Fortaleza – Arena de Pernambuco

 

COMEÇA HOJE

A Copa do Brasil de 2024 será a 36ª edição deste torneio de futebol realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, desde 1989. A competição será disputada de fevereiro a novembro. A partir desta edição não serão garantidas as vagas a partir do ranking da CBF. A classificação para essa competição, com exceção dos grandes clubes, parte dos resultados dos estaduais e de outros torneios oficializados pela CBF como seletivos para a competição.
 

VÁ ENTENDER

Cara, o ser humano é difícil de entender. Essa aí do Rubens, que foi resgatado, teve o apoio da maioria avassaladora da torcida do Imperatriz, da imprensa e de outros setores da sociedade organizada imperatrizense. Treinou, ganhou forma física, jogou 60 minutos contra o Tuntum como titular, pois havia ganho a confiança do treinador, um contrato muito bom, para quem estava apenas jogando fut 7 e de repente, para surpresa de todos nós, que o apoiamos, domingo foi jogar futebol amador em Amarante. Não deu outra, contrato foi rescindido. Motivo, quebra de cláusulas contratuais.
 

ENGOLIRAM

Alguns segmentos do Imperatriz só engoliram o Rubens, porque foi recomendado pelo ex-presidente Nilson Takashi, que era quem bancava o jogador. Tinha muita gente que não o queria. Não sei se a escalação dele também foi imposta, muito embora o Rubens bem fisicamente, tem de ser titular em qualquer time do Maranhão ou norte ou nordeste, porque tecnicamente  sabe muito. Nos 60 minutos que jogou contra Tuntum, o fez muito bem, com lançamentos precisos e outras jogadas. Pediu para sair. Cansou ou quis preservar para o jogo em Amarante. Deu um tiro certeiro no pé, o Rubens.
 

FRATURA

O atacante Yuri Alberto só tem chance de voltar a atuar nesta edição do Campeonato Paulista nas fases finais do mata-mata, isso se o Corinthians se classificar. Dois médicos ortopedistas e um fisioterapeuta diagnosticaram a lesão na costela sofrida pelo atacante, como fratura no oitavo arco costal. Yuri Alberto deve ficar de quatro a oito semanas fora de ação. Esse é o tempo estimado para a recuperação do jogador, já que a consolidação óssea demora pelo menos um mês. Ele pode retomar os exercícios físicos antes, mas sem contato, depois de cerca de 15 a 20 dias de repouso, e será liberado para fazer atividades separadas e sem impacto para não perder o condicionamento, além de fisioterapia.
 

NOVELA ENCERRADA

Apesar da correta declaração de Marcos Braz de agradecimento a Léo Ortiz por seu desejo de jogar no Flamengo e de esperar até 7 de março, quando se encerra a janela de transferências, dentro do Bragantino se considera o assunto já resolvido e se conta com a permanência do jogador. Para o Massa Bruta, que jogou ontem já pela pré-fase da Libertadores, a novela está encerrada e não se fala mais nessa questão da contratação de Ortiz pelo Flamengo.
 

CURTINHAS

Copa do Brasil e Pré-Libertadores, começam as competições paralelas ao Brasileirão e aos estaduais***Época de um jogo dia sim e outro também e época de jogador se contundir e parar por vários dias e até meses***Por isso que os grandes clubes estão se preparando porque a jornada é dura e difícil***Imperatriz com dificuldade para encontrar local para treinar, devido ao período de chuva, que por aqui começou para valer a partir desse mês***Contusão do atacante Alberto foi grave e por pouco não atinge a área cervical***O atacante teve fratura no oitavo arco costal*** Os arcos costais são ossos chatos e elásticos que se articulam anteriormente ao esterno, posteriormente aos corpos vertebrais, e que podem ser classificados de acordo com a sua articulação esternal (verdadeiros, falsos e flutuantes) ou de acordo com a sua morfologia (típicos ou atípicos)***O Flu já se encontra em Quito, Equador, onde joga amanhã contra a LDU, o calo Tricolor, jogo de ida da Recopa Sul-Americana que é o campeão da Libertadores (FLU) x Campeão da Copa Sul-Americana (LDU)***Jogo começa às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, na temida altitude***ESPN transmite.
Link
Leia Também »
Comentários »