MENU

21/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h00min

Coluna do Lima Rodrigues

 

Nelore Água Fria realizará leilão presencial dia
9 de março no Sindicato Rural de Araguaína

A Nelore Água Fria (Família Guimarães), com mais de 50 anos dedicada à pecuária, realizará Edição Presencial de mais um grande e tradicional leilão de touros PO Nelore dia 9 de março, a partir das 13h, no tatersal do Sindicato Rural de Araguaína (TO), com transmissão ao vivo pelo Canal do Criador/Remate Web.

Os touros têm 100% de registro definitivo e de avaliação de carcaça. A coordenação do leilão é da Programa Leilões. Avaliações: ANCP, PMGZ e AVALA.

João Guimarães e João Guimarães Filho realizam estes importantes eventos do agronegócio há 13 anos no Pará e têm credibilidade e confiabilidade junto a todos os criadores e pecuaristas da região.

O leilão de Touros PO Nelore da Água Fria Agropecuária reunirá em Araguaína pecuaristas do Tocantins, do Pará e do Maranhão no Sindicato Rural da cidade dia 9 de março num verdadeiro clima de confraternização de amigos.

Os touros têm 100% de registro definitivo e de avaliação de carcaça. A coordenação do leilão é da Programa Leilões. Avaliações: ANCP, PMGZ e AVALA. O leilão mais uma vez terá cobertura especial do Conexão Rural.  (Lima Rodrigues, com informações da Assessoria de Imprensa da Nelore Água Fria)

 

Programa realiza o sonho de profissional
paraense em trabalhar no Canadá

Muitos brasileiros têm o sonho de morar e trabalhar no exterior. Busca por melhor qualidade de vida, novas experiências culturais, aperfeiçoamento de língua estrangeira, são algumas das motivações que despertam o desejo de transformar em realidade uma carreira profissional fora do Brasil.

Para Henrique Mendes da Silva, 27 anos, a vontade de mudar de vida se concretiza com a oportunidade de trabalhar no Canadá. Nascido no Tocantins, e vivendo em Marabá (PA) há oito anos, trabalhando na unidade da Friboi, Henrique conta que quando soube da oportunidade ficou com os olhos brilhando. “A possibilidade de morar em um país de primeiro mundo, era imperdível. Para não deixar essa chance escapar, me preparei e iniciei no Brasil o treinamento para a função pretendida. No processo seletivo, passei na primeira tentativa, estava muito focado e obstinado para conquistar esse sonho,” disse animado.

 

JBS Sem Fronteiras

A JBS possui um processo seletivo permanente em aberto para os colaboradores interessados em trabalhar em unidades nos EUA, Argentina, Austrália, Canadá e Reino Unido. Através do programa JBS Sem Fronteiras, a Companhia global oferece a chance de seus funcionários internacionalizarem a carreira profissional, mudando de função ou estendendo seus conhecimentos para outro país, fortalecendo a cultura organizacional da JBS em todo o mundo.

Para participar do programa, os candidatos precisam trabalhar na JBS há, pelo menos, 12 meses e ter, no mínimo, seis meses de experiência na função. Para a inscrição, não é necessária fluência em inglês, nem em outro idioma. Em parceria com o Instituto J&F, a JBS capacita os colaboradores selecionados na língua inglesa. A formação requerida para o processo é Ensino Fundamental completo, além das qualificações técnicas exigidas para a função disponível. Todos os colaboradores inscritos são submetidos a um processo seletivo interno. Ao final, os aprovados iniciam uma etapa de orientação e acompanhamento específicos, com todo o suporte da JBS, incluindo auxílio no processo do visto, compra de passagem aérea e documentação.

Como se inscrever para trabalhar na JBS

Aos interessados em fazer parte do quadro da JBS, a Companhia atualmente está com mais de 200 vagas disponíveis no Pará. No site jbs.com.br/carreiras é possível consultar e se inscrever nas oportunidades em posições administrativas e de gestão. Para as vagas de operador de produção, a entrega do currículo precisa ser feita pessoalmente na unidade.

Maior empregadora do Brasil, JBS possui mais de 150 mil colaboradores em todas as regiões do país, além de 270 mil pessoas empregadas em fábricas e unidades comerciais em 24 países de todos os continentes.

 

Presença da JBS no Pará

A JBS possui mais de 3 mil postos de trabalho no Pará. Segundo levantamento da FIPE, a companhia, presente em 6 cidades paraenses, é responsável pela movimentação de R$ 5,44 bilhões ao ano no estado. (LK Comunicação - SP).
 

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio

Os instrumentos jurídicos são essenciais para a transição verde brasileira, pois determinam as regras e as obrigações de cada parte, seja pública, privada ou interinstitucional, imputando transparência, protocolo, procedimentos e prazos. O país tem a oportunidade de ser protagonista nesse processo, especialmente, por ter um agronegócio que alia produtividade, competividade com técnicas sustentáveis, agricultura de baixo carbono e bioenergia. O tema será debatido por especialistas durante o Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio, marcado para 19 de março de 2024, em São Paulo, com transmissão virtual gratuita. As inscrições para participar do evento estão abertas no site oficial.

“A transição verde, sob o contexto da bioeconomia, vai apontar os caminhos, de que forma os objetivos podem ser alcançados e quais os instrumentos jurídicos necessários para que isso aconteça de forma paulatina. A transição precisa começar com a mudança de mentalidade, partindo, então, para o planejamento e depois para a ação. Desse modo, é preciso que os instrumentos jurídicos adequados à legislação, aos procedimentos, protocolos sejam construídos ao longo desse processo, que não pode demorar”, avalia Samanta Pineda, Advogada especialista em Direito Ambiental, moderadora do painel Transição Verde: Bioeconomia e Instrumentos Jurídicos, que terá como debatedores: Ana Luci Grizzi, Sócia da EY Brasil e Vice-Líder LATAM de Sustentabilidade e Mudanças Climáticas; Christopher Garman, Diretor Executivo da Eurasia Group para as Américas; Marcos Jank, Coordenador do Centro Insper Agro Global; e Daniel Vargas, Coordenador do Observatório de Bioeconomia da Fundação Getulio Vargas (FGV).

“Sem instrumentos jurídicos adequados é muito comum encontrar entraves e pontos de gargalos, que fazem com que aquele fim acabe se perdendo, por falta de meios, procedimentos, regras, prazos. Desse modo, os instrumentos jurídicos darão a operacionalidade para que a transição de fato aconteça, garantindo a segurança de todos os envolvidos”, acrescenta Samanta.

Ao longo do painel, os congressistas poderão acompanhar as diferentes avaliações trazidas pelos quatro especialistas, que contribuirão para vencer os desafios, como a velocidade dessa transição, e como fazer esse processo de forma segura. Nesse contexto, serão abordados temas relacionados ao contexto geopolítico, às legislações de outras nações e blocos econômicos, à influência da agenda de sustentabilidade nos grandes desafios do mundo e na governança global, à rastreabilidade da cadeia de produção e à transição energética. Também serão tratados assuntos ligados à revolução jurídica em curso com a transição verde, aos ativos ambientais, carbono, mecanismos de financiamento para novos ativos e auditoria de projetos ambientais.

O Congresso Brasileiro do Direito do Agronegócio, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA, contará ainda com mais três painéis, que versarão sobre temas fundamentais para a segurança jurídica, crescimento econômico e competitividade do setor: Agronegócio e Mercado de Capitais – A Regulamentação do FIAGRO; Direito de Propriedade, Função Social e Contratos Agrários; e Gestão de Risco, Crédito e Recuperação Judicial.

A programação será aberta pelo ex-Ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, economista e sócio da Tendências Consultoria, que ministrará a palestra inaugural Tributação e Ordem Econômica. O IBDA prestará ao longo do evento uma homenagem a um dos mais importantes juristas do Brasil, o advogado, professor e escritor Arnoldo Wald, sócio e fundador do Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados.

Mais informações: https://congressodireitoagro.com.br/

 

Sobre o IBDA

O Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) nasceu da vocação de estudar os Sistemas Agroindustriais e sua regulação sob o prisma de Direito & Economia. Traz um novo modelo de difusão do conhecimento, formando um observatório para a formulação de políticas públicas e melhor interpretação do conjunto de normas que regulam o setor. Mais informações: www.direitoagro.com

SERVIÇO IV Congresso Brasileiro de Direito do AgronegócioData: 19 de março de 2024Local: Riverview Tower São Paulo com transmissão onlineMais informações: https://congressodireitoagro.com.br/

Assessoria de Imprensa:Mecânica Comunicação Estratégica - SP E-mail: [email protected]
Link
Leia Também »
Comentários »