MENU

20/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

COISAS DO FUTEBOL

O Imperatriz não mereceu vencer o Tuntum, mas também não merecia perder. Foi um jogo parelho desde o início, até o gol do Leão dos Cocais, em uma cobrança de falta magistral do atacante Neto, que tinha acabado de entrar no jogo no lugar de Michel. O lance que originou a falta fatal contra o Imperatriz não existiu e antes o árbitro Roberto Sá, não marcou uma falta legítima a favor do Imperatriz. Mas isso são coisas do futebol, ainda mais que o Imperatriz vem oscilando, com um jogo bom e outro ruim. Agora é o Moto, no dia 29, último dia do mês, quinta-feira da próxima semana, em São Luís.
 

SEM VENCER

O Imperatriz está acostumando perder para o Tuntum. Nos cinco últimos jogos, incluindo a decisão da Série B ano passado, são três derrotas e dois empates. Portanto, são cinco jogos sem vencer o Leão dos Cocais, que virou uma pedra no sapato Cavalino. O Tuntum é um time comum, cheio de jovens jogadores, montado por quem conhece o futebol maranhense, Marlon Cutrim. Para se ter uma ideia, o jogador mais velho do elenco do Tuntum é o atacante Cris, que é reserva. Já virou tabu em duelos entre Imperatriz e Tuntum, só dá Leão em cima do Cavalo.
 

GORDURA

O Imperatriz ainda tem gordura para queimar, no que se refere a classificação geral e permaneceu em terceiro lugar, mesmo tendo perdido para o Tuntum. Mas vai chegar o dia, que essa gordura acaba, poque não dura para sempre. Por exemplo, caso o time perca para o Moto, e o Tuntum vença o Maranhão, com 9 pontos, o Leão chega a 12 e diminui a distância para apenas 2 pontos. Tuntum x MAC será no próximo sábado, às 17h, e o jogo será no Rafael Seabra. A oscilação do Imperatriz é que vem prejudicando o time.
 

RUBÃO

Rubens fez a sua reestreia no Imperatriz e atuou exatos 60 minutos, já que foi substituído aos 15 do segundo tempo. Enquanto durou em campo, Rubão fez excelentes lançamentos longos, principalmente em jogadas com o lateral direito Fabrício, que quase resultaram e gols. Rubens esteve do agrado da torcida e cada vez mais vai se aprimorar fisicamente, com o trabalho especial que está sendo feito pelo preparador físico Fábio Nogueira.
 

HEROICO

Os deuses do futebol estavam do lado do Corinthians domingo passado, com o empate heroico contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Na ocasião, o Timão estava com apenas nove jogadores, com a expulsão de Cássio e a contusão de Yure Alberto. Os deuses puxaram as mãos do goleiro Everton, que é um sujeito chato pra caramba, e a bola com um super efeito, bateu na parte interna da trave e beijou a rede. Auto do gol de empate, em que mais uma vez o improvável aconteceu, foi o meia Bravo. Antes, o zagueiro Bruno Henrique já havia salvado um gol feito do Palmeiras, que faria 3 x 1 naquele momento. Um jogo tecnicamente fraco, mas que valeu pelo empate heroico corintiano.
 

CURTINHAS

O Imperatriz, que tem 10 dias para se preparar para a partida contra o Moto, a segunda do returno, se reapresentou na manhã de ontem, depois de perder para o Tuntum, sábado passado***Todos que ficaram de fora do jogo, por problemas disciplinares e clínicos, estão de volta e reforçarão o time contra o Moto, em jogo que será realizado em São Luis***Na verdade, o Corinthians não operou um milagre, mas o Palmeias é que protagonizou um enorme vexame, depois de estar vencendo por 2 x 0, e ceder o empate***Essa não foi a primeira vez que o chato goleiro Weverton falhou em um gol com um mesmo lance***Lembro que num jogo pelo Brasileirão, de 2022, contra o Fortaleza, em pleno Allianz Parque, ele fez do mesmo jeito, tirou as mãos e a bola entrou***A diferença é que o Fortaleza venceu o jogo***Acho que o gramado da Arena Barueri é o melhor do Brasil, atualmente***Rapaz é de fazer dó, o que estamos vendo de gramados estragados por conta de shows***Vi alguns momentos de Atlético Mineiro x Itabirito pelo Mineiro e fiquei pasmo com a situação do gramado da Arena MRV, que não tem um ano de inaugurado***O caso é que a maioria das Arenas ‘pertencentes’ a clubes, nenhuma é realmente dos ditos clubes, só no nome***Por exemplo, a própria Arena MRV não é do Atlético, Arena do Grêmio, não é do Grêmio, Allianz Parque não é do Palmeiras e a Neo Quimica Arena, não é do Corinthians.
Link
Leia Também »
Comentários »