MENU

17/02/2024 às 12h40min - Atualizada em 17/02/2024 às 12h40min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial.

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

Pudim de Queijo Cottage

Pudim de Queijo Cottage deve ser servido bem gelado / GB Imagem

Ingredientes: 5 gemas; 2 xícaras (chá) açúcar; 80 gramas de margarina ou manteiga; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; 250 gramas de queijo cottage; suco de limão a gosto; 1 colher (chá) raspas de limão; 100 gramas de uva-passa (opcional); 1 colher (chá) de essência de baunilha; 5 claras em neve. Preparo: Unte e enfarinhe uma fôrma refratária média. Reserve. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Bata bem as gemas com o açúcar, até ficar cremoso. Junte os demais ingredientes e, por último, as claras em neve misturando delicadamente. Coloque na fôrma e leve ao forno por 1 hora, ou até ficar firme. Sirva acompanhado de calda de frutas preparada com 500 gramas de polpa de frutas vermelhas; 1 litro de água e 800 gramas de açúcar. Leve ao fogo e cozinhe até adquirir ponto de calda não muito espessa. Dica: Se preferir use outra polpa de fruta de sua preferência. 
 

Mousse de Pêssegos

Mousse de Pêssegos tem sabor inigualável e promete agradar os paladares exigentes / GB Imagem

Ingredientes: 300 gramas de pêssegos em calda; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 envelope (12 gramas) de gelatina em pó sem sabor; 1 xícara (chá) de calda de pêssegos;1 lata de creme de leite; 4 claras. Preparo: Hidrate a gelatina em metade da calda e dissolva na outra metade que estar bem quente. Bata no liquidificador os pêssegos com o açúcar, a gelatina morna e o creme de leite até misturar bem. Adicione as claras batidas em neve. Coloque a mousse em tacinhas, cubra-as com papel filme e leve-as à geladeira por 4 horas ou até a mousse endurecer. Decore com fatias de pêssegos em calda e cerejas (opcional). Sirva bem gelado. Dica: Você pode decorar as tacinhas com fatias de pêssego natural, nozes trituradas e para dar um toque de frescor, finalize a decoração com uma ou duas folhas de hortelã. 

Canapés de Abobrinha

Ingredientes: 1 abobrinha; meio quilo de carne seca; 1 xícara (chá) de cheiro verde picado; 5 dentes de alho; 4 colheres (sopa) de azeite; 1 cebola ralada; 1 xícara (chá) de azeitona picada; 1 colher (chá) de manjericão desidratado; 3 tomates picados; 1 pimentão picado; suco de 1 limão; sal a gosto. Preparo: Lave bem a abobrinha e corte-a em fatias grossas. Polvilhe com sal e manjericão e cozinhe “al dente” no vapor cuidando para não os pedaços não tenham mesmo nenhum contato com a água. Reserve. Limpe e corte a carne seca em pedaços. Coloque em uma panela de pressão com água cobrindo a carne. Leve ao fogo para escaldar, troque a água pelo menos uma vez e leve novamente ao fogo para não ficar salgada demais. Retire a água e acrescente os outros ingredientes e deixe até pegar pressão novamente. Desligue o fogo, mexa bem e coloque porções de carne sobre as fatias de abobrinha. Sirva a seguir. Dica: Escolha abobrinhas frescas e bem firmes. É melhor fatiar apenas a parte do “pescoço” do legume para os canapés, usando a parte mais “bojuda” para fazer refogados. Substitua a carne seca por frango desfiado ou carne moída. 

Creme Frito

Ingredientes: 1 1/3 de copo de leite; 125 gramas de farinha de trigo; 50 gramas de açúcar; 3 ovos; 2 gemas; casca de laranja ralada; azeite; farinha de rosca; açúcar de confeiteiro. Preparo: Misture o leite com 75 gramas de farinha de trigo e 2 ovos. Leve ao fogo baixo e, sempre mexendo, cozinhe por 10 a 12 minutos. Após obter um creme homogêneo, sempre em fogo baixo e mexendo, acrescente o açúcar e casca de laranja ralada. Retire do fogo e acrescente as 2 gemas. Misture bem e despeje o creme numa travessa rasa. Nivele bem e deixe esfriar. Corte em losangos. Passe levemente os losangos de creme na farinha de trigo, depois no ovo batido e, finalmente, na farinha de rosca. Frite-os, poucos de cada vez, no azeite quente. Sirva-os quentes e fartamente polvilhados com açúcar de confeiteiro.
Link
Leia Também »
Comentários »