MENU

16/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 16/02/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

BAGUNÇADO

Já vi vários jogos entre Fluminense e Vasco, mas bagunçado como esse de quarta-feira, jamais tinha presenciado. Jogador quando ver que o árbitro é fraco, ele deita e rola, e foi isso que aconteceu de parte a parte, tanto do lado do Fluminense como do Vasco. Não contei, mas o árbitro distribuiu pelo menos uns 10 cartões amarelos e três vermelhos. O arbitro, ainda jovem, começou bem, mas se perdeu. Já disse e repito, a CBF precisa tomar providências nessa questão de que no futebol brasileiro, jogadores reclamam de tudo e estão partindo para cima dos árbitros com muito acinte. Alguma coisa precisa ser feita para coibir essa prática. Do jeito que está, não pode ficar.
 

NÃO COLABORAM

Para que um árbitro possa fazer uma boa arbitragem, é necessário que os jogadores colaborem e isso não está acontecendo no futebol brasileiro. Ninguém vê isso no resto do mundo, principalmente na Europa, onde a disciplina está acima de tudo, quando se fala em Futebol. Pode até haver uma reclamação, mas é uma coisa assim sutil, que passa até despercebida. Aqui não, jogador reclama quase batendo no árbitro, principalmente os mais novos. No Rio, a Comissão de Arbitragem da FERJ está realizando uma renovação em seu quadro de árbitro, que ficou velha e tem muito novato. O Marcelo de Lima Henrique, tem quase 50 anos e ainda está apitando, justamente pela falta de árbitros mais novos.


RECLAMAÇÃO

A reclamação que originou a expulsão do treinador Fernando Diniz, no lance que originou o primeiro gol do Vasco, que foi anulado por impedimento, foi porque houve uma falta não marcada sobre o meia Martinelli. Realmente foi falta, na cara do assistente e ele não marcou. Achei exagerada a expulsão do Diniz, mesmo porque outras reclamações mais acintosas já tinham sido feitas e o jovem arbitro, que nessas alturas do Campeonato já tinha se perdido, não fez nada. E o pessoal da Record, que estava torcendo pelo Vasco, nitidamente, nada falou.  
 

REINICIO

Depois da parada para o Carnaval, a Copa do Trabalhador será reiniciada neste domingo (28), com os jogos da 5ª e última rodada da primeira fase. Na ocasião, serão conhecidos todos os classificados para o primeiro mata-mata da competição, cujos jogos apenas de ida, serão realizados já no domingo seguinte. A final da competição, com as finalistas dos módulos A, B, C, será realizada no dia 1º de maio, dia do trabalhador brasileiro. O Nacional FC é o atual campeão, com o título conquistado em 2023.
 

IMPECÁVEL

O gramado do estádio Frei Epifânio, está impecável. Cristiano, Tião e Messias, estão cuidando como sempre cuidaram do gramado do Frei, agora com a semeadura de adubo que com a chuva abençoada por Deus, ficou um tapete. O Imperatriz não pode reclamar, porque está jogando e até treinando no melhor gramado do Maranhão, e não só do interior. Enquanto os adversários do Imperatriz, principalmente os do interior, quando visitam o Cavalo de Aço, jogam em um verdadeiro tapete, quando é ao inverso, o Cavalo de Aço joga em péssimos campos, como o Luicidio Frazão, Costa Rodrigues e Rafael Seabra, que além de tudo, são de dimensões fora dos padrões.
 

CURTINHAS

Rapaz, se uma providência enérgica não for tomada, no que se refere a acintosidade das reclamações de jogadores para cima dos árbitros, vai ficar impossível apitar uma partida de futebol profissional no Brasil***É necessário que a CBF acorda dessa inércia que se encontra e faça alguma coisa***O trem tá feio***O Diniz foi expulso pela maneira como ele reclamou, mas o jogador do Fluminense sofreu falta, na frente do assistente, que não marcou***Nesse lance, originou em uma falta, que ao contrário do lance anterior não foi marcada e que originou a questão se Cano cometeu pênalti***O VAR acertadamente disse que não***Os jogadores e comissões técnicas, estão complicando as arbitragens***Não ajudam***Na verdade, estou observando, que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está mais perdido do que cego em tiroteio***O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo Sub-20 e agora está fora das Olimpíadas***É preciso tomar providências.
Link
Leia Também »
Comentários »