MENU

15/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 15/02/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Nordeste – fase de grupos – 3ª rodada

19h00 – ABC x Botafogo-PB – Frasqueirão
19h00 – Treze x CRB – Ernani Satyro (Amigão)
20h00 – Bahia x América-RN – Arena Fonte Nova

Campeonato Carioca – Taça GB – 8ª rodada
15h45 – Nova Iguaçu x Boavista – Laranjão
19h00 – Portuguesa x Audax – Luso Brasileiro
21h30 – Bangu x Flamengo – Batistão (Aracajú)

Campeonato Paulista – 1ª fase – 8ª rodada
19h00 – Inter Limeira x Novohorizontino – Major Levy Sobrinho
19h30 – Guarani x Santo André – Brico de Ouro
19h30 – São Bernardo x Palmeiras – Primeiro de Maio
21h30 – Portuguesa x Água Santa – Canindé

Campeonato Mineiro – 1ª fase – 5ª rodada
20h00 – Cruzeiro x Atlético-MG – Mineirão

Campeonato Gaúcho – 1ª fase – 8ª rodada
20h00 – Caxias x São José – Centenário

 

DIZEM

Embora não seja assim, porque para a coluna já começou desde o dia 1º de janeiro, dizem que o ano só começa no Brasil, após o Carnaval. Para os que acreditam que seja realmente assim, a festa de Momo terminou na madrugada de ontem, portanto, vamos arregaçar as mangas, porque o mar não está para peixe e camarão que dorme a onda leva, já diz Zeca Pagodinho. Na verdade, tem gente que ainda está sambando e só volta segunda-feira, tem ainda os lava-pratos, os enxuga garfos e colheres e tantas outras motivações para que a brincadeira continue. Os boletos que esperem.


VEXAME

Perguntaram para o atacante Jhon Kennedy, o que estava sentindo com a eliminação do Brasil das Olimpíadas de Paris. Prontamente respondeu: “muita vergonha”. Esse realmente é o sentimento, porque uma seleção que perde para a Venezuela, com o devido respeito, não pode mesmo se classificar nem para a pelada do DNER. O negócio para o futebol brasileiro tá ficando feio. Nessa mesma toada, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo Sub-20, pela Seleção de Israel, com guerra e tudo. Nas Eliminatórias, o Brasil está no limite da classificação, pois está em 6º lugar e não conseguiu vencer a Venezuela, empatou em 1 x 1. De repente o Brasil pode até pintar pela primeira vez na história, na disputa de uma repescagem, ou até não se classificar para a próxima Copa. Atualmente tudo de ruim, está acontecendo na Seleção Brasileira.
 

RUIM

Eu jamais em todos esses anos que milito no jornalismo esportivo, tinha visto uma Seleção Pré-Olímpica tão ruim como essa que disputou o torneio e deixou o Brasil fora de Paris. Sabemos que o Brasil está em crise de laterais, mas esses convocados por Ramon Menezes, pelo amor de Deus, tem gente melhor do que eles no futebol amador de Imperatriz. Nem Andrey jogou nada. O miolo de zaga também foi péssimo. No ataque, João Kennedy e Endrick tiveram de se virar nos 30, porque a bola jamais chegava e eles tinham de apelar para as jogadas individuais. Foi feia a coisa e é preciso que algo seja feito, antes que o Brasil seja eliminado de tudo.


NADA VAI MUDAR

E pelo que a coluna está observando, nada vai mudar em relação a convocação para a Seleção Brasileira. O Dorival Júnior, pelos nomes que vem citando, será tudo igualzinho aos demais que já passaram pela Seleção. Convocação vai ser apenas de jogadores vinculados a empresários, que tanto mal vem causando a Seleção Brasileira. A coisa virou molecagem, porque pelo que a coluna está sabendo, empresários tem até comparecido na Granja Comary, situação que era proibida anteriormente e que agora, bagunçou tudo.
 

ALTERADAS

A FMF alterou pela quinta vez a tabela do Campeonato Maranhense 2024. Os clubes não podem fazer nenhuma programação, porque praticamente a cada rodada, tudo se modifica. A desculpa agora é a Copa do Brasil. Moto x Imperatriz foi alterado de dia 25/02 para o dia 29/02. Outro jogo do Imperatriz, também teve data alterada. Cordino x Imperatriz foi alterado do dia 2, sábado, para 3 de março, domingo. Ontem o time do Cavalo de Aço treinou a tarde no estádio Ione Tomé, o Tomesão, em João Lisboa, se preparando para encarar o Tuntum, às 19h30, deste sábado no Frei, pela 8ª rodada, primeiro jogo do returno.
 

CURTINHAS

O Imperatriz tem cinco desfalques para esse jogo:  goleiro Régis, o lateral esquerdo Elvis e o volante Madson cumprirão automática pelo terceiro amarelo***Já os atacantes Café e Dico Quixadá, por terem sido expulsos***Nenhum dos dois pode justificar suas expulsões***Café, ao comemorar o gol da vitória sobre o Sampaio, tirou a camisa e todos sabem, que não pode, e Maykon aplicou o cartão amarelo***Minutos depois, fez uma falta desnecessária e recebeu o segundo amarelo e em seguida o vermelho***Quanto a Dico Quixadá, pela experiência que tem, jamais poderia levar um cartão vermelho por reclamar da arbitragem, estando sentado no banco de reservas***Vacilou o Dico e o Imperatriz o prejudicado***Tite esculachou com o gramado do Maracanã, durante entrevista logo após o jogo contra o Volta Redonda***Nessa questão do Maracanã, o debate é antigo, repetitivo e, aparentemente, insolúvel***Mas ganhou um crítico de peso e de “dentro”: o técnico Tite, do Flamengo, que soltou o verbo após a vitória de seu time sobre o Volta Redonda***”É inadmissível, é inadmissível o Maracanã ter esse gramado. Não sei quem é o responsável. Estou fazendo apenas o diagnóstico. O pênalti (para o Flamengo) aconteceu porque o gramado prejudicou o jogador do Volta Redonda! Não dá para ter um campo assim, gente! Não dá! - disse o treinador”***Agora que estou descobrindo as coisas dos bastidores da CBF, é que estou entendo o motivo de que estão querendo a cabeça do Ednaldo Rodrigues***A coisa por lá está correndo solta, tá parecendo a casa da mãe Joana***Olha aí, o Imperatriz tem mais um jogo marcado para as 19h30***Isso quer dizer, que teremos problemas com a ambulância***Já foi dito para evitar marcar jogos com início entre 19h e 20h, porque nesse horário tem a mudança de plantão e sempre dá problema***Mas o povo é teimoso e a gente fala e eles não estão nem aí***No meio de semana, marcam jogos para iniciar às 20h15 e aos sábados, que poderia ser mais tarde, porque o dia seguinte é domingo marcam para as 19h30. Vá entender.
Link
Leia Também »
Comentários »