MENU

09/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
DEU CAVALO

No melhor jogo do Campeonato Maranhense até agora, o Imperatriz superou o Sampaio Correa, vencendo por 1 x 0, com gol de Café, aos 16 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Cavalo de Aço se manteve em terceiro lugar, agora com 14 pontos, um a menos do que o próprio Sampaio, e a cinco do Maranhão. O Imperatriz foi melhor o tempo todo, tocou a bola, e envolveu o Sampaio, e pelo que foi visto dentro de campo, 1 x 0 foi pouco. O Imperatriz só volta jogar no dia 17, quando receberá o Tuntum, pela 8ª rodada a 1ª do returno.
 

PLACA

O meia Gleydson, que é um excelente jogador, quase faz um gol de placa, quando de voleio em um cruzamento do lateral direito Fabricio. A bola não entrou porque não quis, já com Felipe batido, bateu na trave. Seria um golaço e a Sedel teria de colocar uma placa no gol que dá fundo para Rua Y. Teve outros lances, que mostraram a grandeza de Imperatriz e Sampaio Corrêa. O Bolivão fustigou muito, foi para cima, e nem com a expulsão do atacante Café, não conseguiu pelo menos empatar.
 

FEIO NA FOTO

Quem está feio na foto é o Moto, que nesta quarta-feira levou uma lapada de 5 x 1 para o Maranhão. Com esse resultado, o Papão do Norte saiu do G-4 e agora é o 6º colocado e corre risco de ser rebaixado. Entretanto, tem ainda os jogos do returno, que já começam em pleno domingo de Carnaval. Na verdade, acho que esses jogos que estão marcados para domingo: Cordino x Sampaio e Pinheiro x Moto, já pela 8ª rodada, não vão acontecer. Hoje, tem ainda um jogo: Chapadinha x Pinheiro, pela 7ª rodada, adiado não se sabe porque cargas d’água, coisas da FMF.
 

CHINFRIM

Vi apenas os minutos finais do jogo Flamengo x Botafogo, e ainda alcancei o gol já no final da partida, de cabeça do zagueiro Leo Pereira, depois do Gatito Fernandes sair muito mal do gol. Aliás, nem deveria ter saído, porque o zagueiro do Botafogo estava disputando a bola. Saiu mal e tomou o gol. Mas vi os comentários depois do jogo que para os comentaristas, foi um joguinho chinfrim. Um comentarista disse, por exemplo, que o jogo foi fraco até tecnicamente. Fiquei pasmo, porque o Flamengo com um quarteto desse no meio campo: Pulgar, Gerson, De la Cruz, Arrascaeta, era para estar voando. Me lembro do trio de ouro: Sávio, Edmundo e Romário, um ataque arrasador, mas que naquela época o time não ganhou nada. O Carioca é justamente para que os grandes clubes acertem as suas linhas.
 

FORA

O atacante James Rodrigues rescindiu o seu contrato com o São Paulo, está livre no mercado e pode pintar no Corinthians. O colombiano preferiu sair e procurar outro clube, uma vez que no São Paulo não conseguiu decolar. Veio como salvador da pátria, mas a condição física não ajudou e ele ficou no banco e entrava apenas por alguns minutos. James se revelou na Copa de 2014 no Brasil, passou pela Europa e voltou a América do Sul, onde passou por outros clubes, antes do São Paulo.  
 

LANTERNA

O Corinthians perdeu por 1 x 0 para o Santos pela 6ª rodada da primeira fase do Paulistão e se manteve na lanterna do grupo C, com apenas 3 pontos, fruto da única vitória até agora, que foi sobre o Guarani de Campinas, pela primeira rodada. Essa derrota para o Peixe, foi a quinta seguida no Paulistão. O Timão corre sério risco de rebaixamento. O novo treinador do Corinthians, o português Antonio Oliveira, que foi contratado para substituir Mano Menezes, assistiu o jogo de camarote e deve ter feito suas anotações. O treinador assumiu oficialmente o comando técnico do Coringão, na manhã de ontem. Antonio Oliveira era treinador do Cuiabá.
 

CURTINHAS

Excelente a vitória do Imperatriz sobre o Sampaio***Foi um jogo fundamental para o Cavalo, que teria de vencer, como aconteceu, devido a evolução dos adversários, principalmente no caso do Pinheiro, que com derrota acachapante do Moto para o Maranhão, saiu do G-4 e caiu para a 6ª colocação***Classificação: 1- MAC, 19; 2 – Sampaio, 15; 3 – Imperatriz, 14; 4 – Pinheiro, 7; 5 – Tuntum, 6; 6 – Moto, 5; 7 – Chapadinha, 4; - Cordino, 3; E hoje se o Chapadinha vencer o Pinheiro, chega a 7 pontos e ultrapassa o Moto***Nesse caso, o Papão, cai para a vice-lanterna***O atacante Café, autor do gol da vitória do Imperatriz, na hora de tirar um 10, vacilou, deu uma entrada desleal e acabou expulso***Ainda vamos checar, mas pelas minhas contas, o Imperatriz tem pelo menos uns quatro jogadores fora do jogo contra o Tuntum, por terem recebido o terceiro cartão amarelo, sem falar o vermelho do Café***O goleiro Régis é um deles.
Link
Leia Também »
Comentários »