MENU

08/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 08/02/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Torneio Pré-Olímpico – Fase final – 2ª rodada
17h00 – Argentina x Paraguai – Brigido Iriarte
20h00 – Venezuela x Brasil – Brigido Iriarte

Campeonato Carioca – Taça GB – 1ª fase – 7ª rodada
19h15 – Boavista x Portuguesa – Eucyr Resende (Bacaxá)
21h30 – Fluminense x Sampaio Corrêa – Maracanã

Campeonato Paulista – 1ª fase – 6ª rodada
19h00 – Mirassol x Santo André – José Campos Maia
21h00 – Palmeiras x Ituano – Orlando Batista Novelli (Arena Barueri)
21h30 – Guarani x Inter Limeira – Brinco de Ouro

Campeonato Mineiro – 1ª fase – 4ª rodada
19h30 – Pouso Alegre x Itabirito – Manduzão
20h00 – Vila Nova x Ipatinga – Castor Cifuentes
21h00 – Atlhetic x Atlético-MG – Joaquim Portugal

Campeonato Gaúcho – 1ª fase – 6ª rodada
19h00 – Guarani de Bagé x Caxias – Estrela D’Alva

Campeonato Cearense – 1ª fase – 4ª rodada
20h30 – Ceará x Caucaia – Castelão

Campeonato Pernambucano – 1ª fase – 7ª rodada
15h00 – Flamengo Arcoverde x Afogados – Lacerdão
19h00 – Retrô x Maguary – Arena de Pernambuco

Campeonato Potiguar – Primeiro Turno – 6ª rodada
15h00 – Santa Cruz x América-RN – Barretão

Campeonato Alagoano – 1ª fase – 5ª rodada
19h00 – Fluminense-PI x Corissabá – Lindolfo Monteiro
20h00 – Parnahyba x Oeirense – Pedro Alelaf

 

ESQUECERAM

No curriculum do ex-jogador e treinador Arilson Costa, esqueceram de colocar o Itinga, que disputou o Campeonato Maranhense em 2008. Arilson disputou alguns jogos pelo Itinga, e lembro-me muito bem, que ele foi dispensado por deficiência técnica. Mas na verdade, o motivo não foi esse, porque o que ele tinha muito era técnica. O que foi dito na época é que Arilson passou pelo Internacional, Grêmio, Palmeiras e Seleção Brasileira. Era o maior salário do Itinga na época, e recebia, R$ 13 mil mensais, que nem os grandes da capital pagavam.
 

NÃO CONHECIA

Vi no Ge Maranhão, um comentário do treinador do Sampaio, Thiago Gomes, dizendo que vir jogar em Imperatriz, tinha logística difícil. Dei um desconto para ele, porque veio de fora e para ter dito uma besteira dessa, não conhecia Imperatriz. Sem querer macular as outras cidades, acho que o treinador boliviano, achava que Imperatriz era do mesmo nível das cidades por onde o Sampaio já passou até agora no Campeonato Maranhense. Tenho certeza que quando ele chegou aqui, foi uma surpresa. Acho até que Imperatriz tem mais porte do que a cidade dele no Sul. Foi infeliz em falar uma asneira dessa, deveria ter se inteirado de como é o porte da segunda maior cidade do estado. Recomendo ao treinador do Sampaio, estudar um pouco mais de geografia.
 

NOVO TÉCNICO DO TIMÃO

Acertado para assumir como novo técnico do Corinthians, António Oliveira nasceu com o “DNA” do futebol, não é novato no futebol paulista e alavancou recentemente o desempenho de um ex-palmeirense: Deyverson. Nasceu em Lisboa, em 1982, e é filho de um ícone do futebol português: Toni. O ex-meio-campista fez história no Benfica ao atuar na equipe por quase 15 anos e também representou a seleção nacional. Como técnico, Toni comandou times como Bordeaux e Sevilla, além de passar pelo futebol iraniano e saudita. António foi jogador das categorias de base do Benfica e chegou a atuar no time profissional, mas não viu a carreira dentro dos gramados deslanchar: defendeu times modestos, como Santa Clara, Casa Pia e Oriental, antes de se aposentar no início da década passada. Iniciou sua trajetória “técnica” auxiliando seu pai no Tractor, do Irã, em 2012, e também trabalhou com Toni no Kazma SC, do Kuwait — foi lá, inclusive, que deu os primeiros passos como treinador de fato.
 

BÊBADO

A versão de que Daniel Alves estava embriagado e não se lembra do que aconteceu na boate Sutton em 30 de dezembro de 2022 é a principal aposta da defesa do jogador no julgamento por agressão sexual. O álcool foi tema central dos depoimentos de três amigos de Alves, incluindo Bruno, que estava com ele na discoteca. A versão de que Daniel Alves estava embriagado e não se lembra do que aconteceu na boate Sutton em 30 de dezembro de 2022 é a principal aposta da defesa do jogador no julgamento por agressão sexual. Mas, por que a defesa de Daniel Alves, que até então não mencionava a embriaguez do jogador, insiste em citar o consumo de álcool naquela noite? A resposta pode estar no artigo 21.2 do Código Penal espanhol, que prevê um atenuante da pena caso haja “grave vício em bebidas alcoólicas, drogas ou outras substâncias que produzam efeitos análogos”. Na Espanha, a pena para casos de agressão sexual com penetração vai de 4 a 12 anos de prisão. Se os juízes considerarem o álcool como atenuante no caso de Daniel Alves, uma possível condenação poderia ficar, no máximo, em 6 anos.

 

CURTINHAS

É de se lamentar, que jogadores consagrados, como Daniel Alves, se enveredam por situações como essa***E esses problemas com jogadores brasileiros no exterior, principalmente na Europa, sempre aconteceram e a maioria ficou por isso mesmo***Mas atualmente a situação é diferente e foca mais o direito universal da mulher***Taí o caso de Robinho, que se pisar o pé fora do Brasil, vai parar na cadeia porque tem uma condenação de 9 anos na Itália***Se o Brasil não tivesse restrições na questão da extradição de seus cidadãos e cidadãs, Robinho já estava em cana há muito tempo***Neymar se livrou de uma dessa, mas custou caro***E esses meninos que estão indo agora para a Europa, com os bolsos cheios de dinheiro, que se acalmem***Hoje a Seleção Brasileira Pré-Olimpica, volta a campo contra a Venezuela pela fase final do torneio***Se perder está fora e olhe que já perdeu na fase de grupos para o Vino Tinto.
Link
Leia Também »
Comentários »