MENU

07/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 07/02/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Torneio Pré-Olímpico – Fase final – 2ª rodada
17h00 – Argentina x Paraguai – Brigido Iriarte
20h00 – Venezuela x Brasil – Brigido Iriarte

Campeonato Maranhense Série A – Turno -7ª rodada
19h00 – Cordino x Tuntum – Leandro Cláudio Silva
20h15 – Imperatriz x Sampaio Corrêa – Frei Epifânio
20h15 – Moto x Maranhão – Castelão

Campeonato Carioca – Taça GB – 1ª fase – 7ª rodada
18h30 – Bangu x Volta Redonda – Moça Bonita
21h30 – Flamengo x Botafogo – Maracanã

Campeonato Paulista – 1ª fase – 6ª rodada
19h00 – Botafogo-SP x Ponte Preta – Santa Crugues
19h30 – Santos x Corinthians – Vila Belmiro
21h00 – Novohorizontino x RB Bragantino – Jorge de Biasi
21h30 – São Bernardo x Portuguesa – Primeiro de Maio
21h35 – São Paulo x Água Santa – Morumbi

Campeonato Mineiro – 1ª fase – 4ª rodada
19h00 – América x Uberaba – Independência
20h30 – Democrata-GV x Tombense – Mamudão

Campeonato Gaúcho – 1ª fase – 6ª rodada
19h00 – São Luis x Brasil – 19 de Outubro
19h00 – Juventude x Avenida – Alfredo Jaconi
20h00 – Yipiranga x São José – Colosso da Lagoa
21h30 – Grêmio x Novo Hamburgo – Arena do Grêmio
21h30 – Santa Cruz x Internacional – Plátanos

 

TRÊS JOGOS

O Campeonato Maranhense tem três jogos nesta quarta-feira (7), válidos pela 7ª rodada (Imperatriz x Sampaio; Moto x Maranhão; Cordino x Tuntum). A rodada será fechada amanhã, com o jogo isolado entre Chapadinha x Pinheiro. Essa rodada é a última do turno, com os chamados jogos de ida. O returno, com os jogos de volta, começa já no próximo fim de semana, dia 11 de fevereiro, em pleno domingo de Carnaval. Depois do jogo de hoje, o Imperatriz só volta jogar dia 17 de fevereiro, contra o Tuntum, às 19h30, no Frei Epifânio.


PODE ATÉ SER

Pode até ser que essa Seleção que está disputando o Torneio Pré-Olímpico possa se classificar, mas acho difícil. Classificou-se na maior marra para o quadrangular final, vencendo mas não convencendo, e nesta segunda-feira já perdeu a primeira partida para o Paraguai, que é uma seleção tão ruim como a nossa. Antes já tínhamos perdido para a Venezuela por 3 x 1, que por sinal é o nosso adversário de hoje, às 20h, e se perder o futebol masculino estará fora dos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil é o atual bicampeão. Portanto, hoje é jogo de vida ou morte para o Brasil. Argentina e Venezuela empataram em 2 x 2. Bom para o Brasil.
 

PERDIDOS

Quando a partida estava 0 x 0, o Brasil teve duas chances de ouro de matar o jogo. Mas o Endric perdeu uma penalidade máxima e Jhon Kennedy, um gol incrível, eu só estava ele e as traves. Endrick, colocou o atacante do Fluminense na cara do gol, dentro da pequena área, e ele chutou para fora. Antes, o próprio Endrick, já havia perdido um outro gol feito, em jogada individual. Em um contra-ataque e falha total da defesa, que é muito ruim, o Paraguai fez 1 x 0 e o Brasil não teve poder de reação.
 

VERDADE

Na verdade, um título Olímpico em se tratando de futebol, tanto masculino como feminino, não é assim essa coisa toda para comemorar. Não tem nenhum respaldo da FIFA e por esse motivo os clubes não são obrigados a ceder jogadores para as Seleções, que são formadas por jogadores secundários, como é o caso do Brasil. Na Seleção Brasileira, tem dois dos maiores atacantes do Brasil na atualidade, Jhon Kennedy e Endrick mas os coadjuvantes não estão no mesmo nível, como é o caso de Andrey, que está sendo uma decepção nesse torneio.
 

CURTINHAS

Tite tá é de brincadeira, ao criticar a bola do jogo Vasco e Flamengo, domingo no Maracanã***Ele tem de criticar é o time do Flamengo que não jogou nada***E também tem de respeitar o Vasco, que não está morto e não ganhou o jogo por falta de sorte***Cavalo e Tubarão travam duelo no Frei Epifânio***Provavelmente com a reestreia do meia Rubens, que vem demonstrando muita vontade***O apoio ao jogador foi total, tanto da torcida, como da mídia, justamente por ter o Rubão, demonstrado vontade***O Imperatriz não pode pensar em perder esse jogo de hoje***É difícil, claro que sim, mas não impossível***Maykon Matos Nunes é o árbitro do jogo***A última vez que ele apitou aqui, o fez bem***Tá  mais maduro, e é só apitar para os dois lados, que tudo vai correr bem.
Link
Leia Também »
Comentários »