MENU

06/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 06/02/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes


 

AMANHÃ

O time do Imperatriz treinou na tarde de ontem no Frei Epifânio, e fechou a preparação para o jogo desta quarta-feira (7), pela 7ª e última rodada do Turno do Campeonato Maranhense, contra o Sampaio Corrêa. Amanhã tem ainda Moto x Maranhão, o clássico ‘Maremoto’, e Chapadinha x Pinheiro. No dia 11 de fevereiro, já começa o returno com os jogos volta, com as sequências das rodadas e quem jogou em casa, joga fora. O Imperatriz começa o returno contra o Tuntum, com quem começou a competição.


FORA

Com a derrota de 2 x 0 para o Sampaio, no Superclássico, o Moto está fora do G-4. O Pinheiro, que venceu o Cordino, agora com 7 pontos, ficou com a vaga. O Maranhão é o líder, o Sampaio o vice-líder e o Imperatriz o terceiro colocado. Moto e Tuntum estão em 5º e 6º, respectivamente, enquanto que Chapadinha e Cordino são os dois últimos colocados. Seriam os rebaixados.


BIZARRO

Maranhão e ABC ficaram no empate em 2 x 2 na noite deste domingo (4) pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Até aos acréscimos, Maranhão vencia por 2 x 1, mas ABC conseguiu empatar no fim. O que chamou a atenção foi como o clube chegou a marcar, num lance bizarro. Aos 49 minutos da etapa final, o lance começou com Walfrido sendo travado dentro da área por Anderson Cearense. Na finalização após o pênalti marcado que o goleiro Moisés defendeu, o lateral Yann Baldez, do Maranhão, foi comemorar com o goleiro e botou a mão na bola. Assim, o árbitro Bruno Nogueira Prado marcou outro pênalti para o ABC. Na cobrança, Parraguez empatou a partida em 2 x 2, dando fim ao jogo. Essa foi mesmo bizarro, jogador precisa saber das regras do futebol, foi muito ingênuo o zagueiro do Bode.
 

É DO TRICOLOR

Do Morumbi, o título da Supercopa do Rei, que a disputa do vencedor da Copa do Brasil e o vencedor do Brasileiro. E esse ano, o título é do Tricolor do Morumbi, o São Paulo, campeão da Copa do Brasil e Palmeiras, campeão Brasileiro. Em jogo realizado na noite deste domingo, o Majestoso terminou empatado sem gols nos 90 minutos e na cobrança de penalidades máximas, 4 x 2 para o São Paulo. Brilhou a estrela do goleiro Rafael nas penalidades, que defendeu duas cobranças.


EM 1990

A Supercopa do Brasil - como era inicialmente chamada - surgiu em 1990, em uma edição marcada por controvérsias. Eram o campeão brasileiro de 1989, Vasco da Gama, e o campeão da Copa do Brasil de 1989, Grêmio. Por falta de datas, decidiu-se que a disputa do título seria feita nos jogos da 1ª fase da Libertadores de 1990, em que os times se enfrentariam. O Grêmio venceu no Olímpico Monumental, como era chamada a Arena do Grêmio, empatou em São Januário e sagrou-se campeão, mas o troféu não foi entregue. Na segunda edição, o Corinthians - campeão brasileiro - venceu o Flamengo - campeão da Copa do Brasil - no Morumbi. E depois dessas duas edições, a competição foi encerrada.


TRÊS DÉCADAS DEPOIS

A Supercopa só voltou três décadas depois, em 2020. Ao longo deste hiato, houve uma disputa entre os campeões de 2018 - Corinthians e Cruzeiro - em duas partidas amistosas durante a pausa da Copa de 2018, mas sem valer. Em 2013, surgiu a possibilidade de o torneio ser retomado em 2015, mas isso não ocorreu. Na época, segundo a CBF, o principal problema era o choque de datas no calendário. Desde 1990, portanto, foram sete edições disputadas - contando com a de 2024 - e o torneio tem o Flamengo como maior campeão, com dois títulos. A última edição, de 2023, havia sido conquistada pelo Palmeiras, quando o time de Abel Ferreira venceu o Flamengo, por 4 a 3, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

CURTINHAS

Costumo dizer, que quando o goleiro defende uma penalidade máxima, não se diz que o batedor errou, mas sim que o goleiro defendeu***Tem de dar os méritos para o goleiro, pois defesa de uma penalidade máxima, batedor tem mais chance de fazer o gol, do que o goleiro de defender***Neste próximo fim de semana, não serão realizados jogos pela Copa do Trabalhador, devido ao Carnaval***Palmas mais uma vez para o bom senso da Novaliga***Dá um tempo para todos nós que estamos trabalhando, darmos uma descansada***O Corinthians, que perdeu quatro jogos seguidos, demitiu o técnico mano Menezes***Empatar com o Vasco, nas atuais circunstâncias, com a enorme diferença de faturamento e investimento no futebol dos dois clubes, causando considerável desequilíbrio técnico entre os dois elencos, sempre deixará um gosto amargo na boca dos rubro-negros***Ainda mais quando se tem um pênalti a favor, aos 42 minutos do segundo tempo, e seu melhor cobrador o desperdiça de forma bisonha***Ainda mais quando as duas melhores chances para marcar (fora a penalidade máxima) foram de seu rival, salvas por intervenções quase milagrosas de um de seus zagueiros (Léo Pereira que foi disparado o melhor jogador em campo).
Link
Leia Também »
Comentários »