MENU

02/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 02/02/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Torneio Pré-Olímpico – fase de grupos – 5ª rodada
20h00 – Chile x Paraguai – Brigido Iriarte
20h00 – Argentina x Uruguai – Manoel Delgado


NORMAL

Perder uma partida depois de 5 jogos invictos, pode ser considerando um fato normal, ainda mais para o Maranhão, que desde 2023 é o melhor time do Maranhão, tanto que é o atual campeão maranhense. O Imperatriz tem de colocar as mãos para o céu, porque foi apenas 1 x 0. Pela péssima partida que o time fez, o Maranhão poderia ter vencido por um placar elástico. O Cavalo de Aço, realmente não achou a bola e mais uma vez, na ‘briga’ tática, Zé Augusto deu de 10 x 0 no Reginaldo França. E dessa vez não teve a devida sorte. Poderia ter pelo menos empatado, mas a incompetência dos atacantes não deixou que isso ocorresse.
 

PEÇAS

A gente vem falando desde que foi iniciada a pré-temporada, que no Imperatriz faltam peças nas duas laterais, meio campo, defesa e ataque. O time não tem um homem de ligação, não tem laterais que apoiam e, principalmente, um atacante que resolva a situação quando é preciso, e não tem um atacante de lado, aquele que tem velocidade para um contra-ataque. Felizmente, mesmo perdendo, o time ainda permaneceu no G-4. Que o Imperatriz vai se classificar para a semifinal, disso não se tem dúvida. Mas quando estiver lá? Pergunta que necessita de uma resposta.
 

APLAUDIDOS

A torcida do Imperatriz está fazendo o seu papel e vem prestigiando o time. No jogo de de quarta-feira, aplaudiu os jogadores, mesmo depois de uma derrota. Deu total apoio, mesmo time não tendo jogado nada e merecido ter perdido com um placar mais elástico, porque o Maranhão deitou e rolou. Portanto, de parabéns a torcida cavalina. E como forma de respeito a esses torcedores, bem que a diretoria poderia melhorar o time.
 

RUBÃO

Logo após o término do jogo Imperatriz x Maranhão, o ex-presidente do Imperatriz, Nilson Takashi, anunciou que o clube havia fechado com o meia Rubens. Diante da falta de um jogador de ligação no time, Rubens vem a calhar. Ele vem jogando Fut 7, e bem, e agora é trabalhar o condicionamento físico com o professor Fábio Nogueira. O que a gente espera é que o treinador Reginaldo França o escale, porque Rubão vai com certeza dar o toque de classe, que ainda não tem no meio campo cavalino.
 

MEXE-MEXE

E outra coisa. É preciso que alguém fale com o treinador, para deixar desse mexe-mexe no time. Desde que iniciou o Campeonato, que ele não escala o mesmo time, a cada jogo um time diferente. Isso faz com que o time não adquira entrosamento e fique como está, um emaranhado de jogadores. Na verdade, o Reginaldo França vem tomando um banho tático dos treinadores adversários. O Mastrillo Veiga, do Cordino, deitou e rolou, Zé Augusto, da mesma maneira. E o pior, é que ele não sabe desvencilhar das armadilhas táticas dos adversários. Ele diz que vê os jogos, mas todos nós sabíamos que o MAC ataca em bloco, mas o Reginaldo não sabia, tanto que não conseguiu barrar o Bode, que de tanto insistir, fez o gol e venceu o jogo.
 

CURTINHAS

Todos nós sabemos que é o treinador quem manda, mesmo fazendo tudo ao contrário do que deveria ser feito***Mas chega em um momento que é necessário que seja dado um murro na mesa, e virar o disco***O Imperatriz teve duas grandes chances de empatar, mas o goleiro Moisés mostrou porque o Jean está no banco do MAC***O Bode não goleou o time Cavalino, porque o Régis não permitiu***Nessa questão de goleiros, o Imperatriz está bem servido***Impecável sob todos os aspectos, a arbitragem de Ranilton Oliveira***Com experiência, controlou o jogo, tanto que foi aplicar o primeiro cartão amarelo, aos 37 do segundo tempo, aplicado ao goleiro Moisés, por cera***Para a Coluna, o imperatrizense é o melhor árbitro do futebol maranhense na atualidade***Ninguém reclamou da arbitragem***Tive o prazer de cumprimentar, um dos grandes dirigentes do futebol maranhense, com dedicação total ao MAC, Evandro Marques***Fazia tempo que eu não o via****O Imperatriz terá uma semana inteira para se preparar para o jogo contra o Sampaio, marcado para o dia 6 de fevereiro, quarta-feira da próxima semana***O Maranhão viaja hoje para estrear na Copa do Nordeste***O campeão maranhense, estreará contra o ABC de Natal neste domingo, às 19h, no Frasqueirão, na capital potiguar***O atacante Brunão está em jejum de gols, o último que ele fez foi contra o Moto.
Link
Leia Também »
Comentários »