MENU

20/01/2024 às 00h00min - Atualizada em 20/01/2024 às 00h00min

Nailton Lyra Escreve

NAILTON LYRA

NAILTON LYRA

O Doutor ​NAILTON Jorge Ferreira LYRA é médico e Conselheiro do CRM/MA e Conselheiro do CFM representando o Estado do Maranhão

   

Jubileu de Ouro

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Maranhão, sob o comando do cardiologista José Albuquerque de Figueiredo Neto, e com a presença da tesoureira da administração, a ortopedista Leopoldina Milanez da Silva Leite, em sua delegacia na cidade de Imperatriz, prestou homenagem aos médicos pioneiros que completaram cinquenta anos de formados.

A cerimônia foi realizada no dia 18 de Janeiro do presente ano, no auditório do Aracati Office.

Na ocasião, também foi realizada a posse dos novos membros da Delegacia de Imperatriz, que exercerão o cargo de delegados. São eles: Andressa Miranda Magalhães, oftalmologista; Bianca da Silva Ferreira, infectologista; Josefábia Reika Alves, cirurgia vascular; Russlenonn Veloso de Carvalho, gastroenterologista, e o médico fiscal Igor de Castro Moraes, ginecologista e obstetra.

Também foi nomeado o Agente Fiscal Robson Mariano Oliveira Silva, enfermeiro.

Os Conselheiros efetivos, Nailton Lyra e José Carlos Fernandes, junto com os Conselheiros Suplentes, André Pagotto e Vitor Dias Neto, assumiram também a função de delegados.

A Delegacia de Imperatriz passa a contar com o efetivo total de oito delegados, um médico fiscal e um agente fiscal, possibilitando melhor atender a classe médica e a população da região do Sul do Maranhão.

Receberam o diploma em homenagem ao Jubileu de Ouro:
  • Claumir Barros Simões, nascido em Primeira Cruz – MA, formado na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Católica do MA, hoje UFMA, Residência médica no HSE RJ em Cardiologia e Clínica Médica. Casado com Maria Tereza e pai de três filhos, dois médicos e uma arquiteta.
  • Clidenor Simões Plácido Filho, graduado pela UFPA em 1973, anestesista, exerceu cargos na administração de saúde do MA, prefeito em Sitio Novo MA por dois mandatos. Casado com Socorro Ferraz e pai de dez filhos em três uniões.
  • Edmar Nunes Gomes Bandeira, graduada na UFMA em 1973, ludovicense, pediatra residência no RJ.
  • Haroldo Cristovam Chagas, formado na UFPE, 1970, em Recife em 1970, natural de Carnaíba-PE.
  • Jairo Sebastião Soeiro Casanova, graduado na UFPA em 1973, clínico geral. Casado com Maria Ângela Casanova e pai de dois filhos.
  • Manoel Evilásio de Jesus Oliveira, de Matões-MA, formado na UFBA em 1969. Ortopedista em Imperatriz desde 1972.
  • Mário da Rocha Cortez, graduado na UFPA em 1972, oftalmologista, natural de Imperatriz, atuando até hoje em seu mister. Casado com Glória Cortez.
  • Moises Vieira Filho, psiquiatra formado UFGO em 1973, pioneiro na especialidade, trouxe junto o Dr. João Eli de Oliveira, que também comemora seu Jubileu, mas atualmente reside em Goiânia-GO. 
  • Pedro Leão de Matos Neto, formado na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Católica do MA, atual UFMA, exerceu especialidade Cirurgia Geral.
  • Ubirajara Pereira Filho, de Riachão-MA, formado na UnB, exerce a especialidade de Otorrinolaringologia, pioneiro nessa atividade. Casado com Graça.
Registro também o Jubileu do Dr. Winston Dantas, registrado em nossa cidade, e exercendo a função de clinico geral em Araguatins-TO.

Temos que lamentar a passagem para outra dimensão dos companheiros José Abrantes, Ovídio Raposo e Raimundo Chaves, que também completariam 50 anos de formados.

Parabéns a todos Jubilados pelos maravilhosos 50 anos de exercício dessa maravilhosa profissão.
Link
Leia Também »
Comentários »