MENU

19/01/2024 às 00h00min - Atualizada em 19/01/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
VENCEU

 O Imperatriz venceu o Moto por 3 x 1, jogando bem e sendo muito superior ao adversário. Pela ordem, os gols foram feitos por Brunão, Wellington Júnior e o golaço em um lance espetacular, de Guilherme, que fechou a conta. O meia Geovanne marcou o gol do Moto, em cobrança de falta, para mim defensável. Régis, que é bom goleiro, foi com mão de alface e levou o gol. Está se notabilizando em levar gol bobo já, havia levado um contra Tuntum. Mas Régis compensou a falha, porque fez excelentes defesas, como uma cabeçada já na parte final do jogo, quando já estava 3 x 1. Se o Moto fizesse 3 x 2, ficaria apertado.
 

FALTA ALGO

Mesmo tendo vencido o Moto, não quer dizer que o Imperatriz seja a cereja do bolo. Não é não. Ainda falta algo. Um lateral esquerdo, por exemplo. Na lateral direita, o Fabricio saiu jogando e foi o melhor em campo e parece que vai ficar como titular, mesmo porque joga mais do que o Gutti Ribeiro. A escalação de Café, que foi o homem que flutuou, deu certo. Correu tanto, que cansou e foi substituído. Esse Brunão é muito bom atacante e está com  excelente preparo físico, muito embora tenha cansado. Mas o caminho é esse. Vamos em frente.
 

CLASSIFICAÇÃO

Depois dos jogos da segunda rodada, Imperatriz 3 x 1 Moto; Pinheiro 1 x 2 Sampaio; Maranhão 4 x 0 Tuntum; Cordino 0 x 0, a classificação ficou assim: 1 – Maranhão 6 pontos, saldo 6; 2 – Sampaio, 6, saldo 2; 3 – Imperatriz, 4 pontos, saldo 2; 4 – Cordino, 1 ponto, saldo de menos 1. Esses estão no G-4. Em seguida pela ordem, vem em 5º o Pinheiro; 6º Moto; 7º Chapadinha; 8º Tuntum. Maranhão, Sampaio, Imperatriz, Cordino, seriam os semifinalistas, Pinheiro e, Moto, permaneceriam na elite e Chapadinha e Tuntum, estariam rebaixados. Isso se a fase de grupos tivesse terminado quarta-feira. Mas ainda falta muita água passar debaixo da ponte, o Estadual/24, está apenas começando, está ainda na segunda rodada.
 

LAMENTÁVEL

É de se lamentar, o que aconteceu com o treinador do Moto, Marcinho Guerreiro. Fomos todos pegos de surpresa com o ocorrido, ele ser conduzido em cumprimento a um mandado de prisão, por falta de pagamento de pensão alimentícia de uma menina de quatro anos. Ninguém da imprensa maranhense, sabia que Marcinho estava passando por um problema desse. É um problema sério, porque envolve uma criança e familiares, é difícil. Guerreiro vai ter de pagar, senão vai ficar pelo menos 60 dias preso, de acordo com o mandado de prisão.
 

FEIO

Não se pode tirar o mérito do Imperatriz, que venceu o jogo, mas esse time do Moto é feio de jeito. Por isso que ficou no meio do caminho na pretensão de chegar a fase de grupo da Copa do Nordeste. Tem de melhorar, senão é um candidato ao rebaixamento. Pode ser que os jogadores ficaram sabendo do ocorrido com Marcinho Guerreiro, e caíram de produção. Mas o certo é que é preciso melhora muito.
 

CURTINHAS

O Carioca, com a Taça Guanabara, começou nesta quarta-feira e a primeira rodada terminou ontem***O Flamengo fez a festa dos amazonenses e goleou o Audax-Rio por 4 x 0, no Vivaldo Lima, para quem não sabe o nome da Arena da Amazônia***Cerca de 44 mil pessoas, que rendeu mais de R$ 6 milhões, assistiram o jogo***O Flamengo viajou para os Estados Unidos***Um time da base do Flamengo vai disputar a Taça Guanabara até fevereiro, quando o time principal retornar dos States***Jogou razoavelmente bem, venceu o Moto com sobras, mas o time do Imperatriz ainda carece de pelos menos três peças***Lateral esquerdo, meia de ligação, mais um atacante de lado com velocidade***Os dois atacantes de lado do Imperatriz, não têm velocidade e é preciso que pelo menos um tenha para os contra-ataques.
Link
Leia Também »
Comentários »