MENU

12/01/2024 às 00h00min - Atualizada em 12/01/2024 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

 

Shows

No início da semana, o Ministério Público do Maranhão propôs uma Ação Civil Pública contra o Município de Paço do Lumiar, pedindo, como medida liminar, o cancelamento do show do cantor Vitor Fernandes, marcado para o próximo domingo, 14, em alusão ao aniversário de 63 anos da cidade. De acordo com o MPMA, a contratação da VF Shows Produções e LTDA, de Petrolina (PE), no valor de R$ 203.200,00, para a realização do show, é incompatível com a realidade financeira do Município, ferindo os princípios da razoabilidade, proporcionalidade, eficiência, economicidade e interesse público. Além disso, a Prefeitura de Paço do Lumiar não publicou em seu Portal da Transparência informações sobre o processo administrativo que deu origem à contratação. Agora, nova investida do Ministério Público, desta feita contra a Prefeitura de Lima Campos para que cancele os shows dos cantores Zé Vaqueiro e Taty Girl, no aniversário de 62 anos da cidade. A Recomendação, emitida pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pedreiras, quer que os eventos, previstos para o dia 15 de janeiro, não sejam realizados. O gasto da Prefeitura de Lima Campos na realização dos shows ultrapassaria a quantia de 500 mil reais. 

Exoneração  

Antes mesmo do ministro Flávio Dino deixar o cargo, já começaram as mudanças em setores do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O maranhense Diego Galdino foi exonerado do cargo de adjunto da Secretaria Executiva, conforme publicação na edição desta quinta-feira, do Diário Oficial da União. Galdino foi chefe da Casa Civil no Governo Flávio Dino. Há a possibilidade do secretário executivo, Ricardo Cappelli, também ser exonerado, após o novo ministro assumir. Ricardo Lewandowski foi anunciado ontem pelo presidente Lula. A posse será dia 1º de fevereiro. 

No comando 

Como era esperado, ontem o vice-governador Felipe Camarão (PT) assumiu o comando do Palácio dos Leões. O governador Carlos Brandão (PSB) passará dez dias de férias. “Com lealdade, tranquilidade e compromisso, fico à frente do Executivo nos próximos dias, enquanto o governador Carlos Brandão descansa para voltar com tudo”, escreveu Camarão nas redes sociais. Ele assume pela quarta vez o governo. 

Sem água 

Hoje toda a cidade amanhece sem água. Ontem, a Caema divulgou nota informando que nesta sexta-feira haverá “parada programada do sistema de distribuição R7 de Imperatriz, no início da manhã. A parada tem como finalidade efetuar a montagem da peça do sistema de segurança elétrica, ação preventiva para evitar danos, dando mais confiabilidade ao sistema”. A previsão da normalização do abastecimento é às 12h. Na verdade, já está faltando água desde ontem. Pelo menos em alguns setores.

Apurar

Por determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, a Polícia Federal investigará fraude na filiação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Moares destacou ser “fato notório” que Lula é filiado ao PT, do qual é fundador, e adiantou haver “existência de indícios de crime a partir da inserção de dados falsos em sistema eleitoral”. 

Acabar

O deputado federal maranhense Pedro Lucas (União Brasil), é a favor do Projeto de Lei que acaba com as “saidinhas temporárias”. Ele pediu celeridade na votação do projeto. Para o deputado, as saidinhas temporárias de presos são “um verdadeiro perigo à população”. 
Link
Leia Também »
Comentários »