MENU

12/01/2024 às 00h00min - Atualizada em 12/01/2024 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
APRESENTADO

O elenco do Imperatriz foi apresentado nesta quarta-feira (10), em cerimônia que aconteceu no Shopping Tocantins, no centro da cidade. Na ocasião, foram apresentados também o novo manto do Cavalo de Aço, uniforme muito bonito com as marcas dos patrocinadores estampadas. Vários torcedores tiveram presentes e aplaudiram os jogadores durante a apresentação, com as chamadas pelos nomes de todos os atletas, componentes da comissão técnica, diretores entre outros. Toda imprensa esportiva, também presente, dando total e irrestrito apoio ao time, que volta disputar a primeira divisão do futebol maranhense, depois de amargar dois anos na segunda divisão.
 

COPINHA

A competição será disputada em sete fases. Neste primeiro momento, cada equipe fará três jogos entre si no grupo e os dois melhores classificados avançam para o mata-mata. Como são 32 grupos de quatro equipes, 64 times se classificam. No mata-mata, os times se enfrentam em partidas únicas e em caso de empate, o confronto será definido direto nos pênaltis. Fase de grupos: 128 times; 64 se classificam, sendo dois por grupo; 2ª fase: 64 times; 32 se classificam; 3ª fase: 32 times; 16 se classificam; Oitavas de final: 16 times; 8 se classificam; Quartas de final: 8 times; 4 se classificam; Semifinal: 4 times; 2 se classificam; Final: 2 times; 1 conquista o título.
 

DATAS

Os jogos da segunda fase da Copinha serão nos dias 12 e 13 de janeiro. As oitavas de final começam na próxima terça-feira, 16. 2ª fase: 12 e 13 de janeiro; 3ª fase: 14 e 15 de janeiro; Oitavas de final: 16 e 17 de janeiro; Quartas de final: 18 e 19 de janeiro; Semifinal: 21 e 22 de janeiro Final: 25 de janeiro. A Copinha não possui premiação financeira pela Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição. A entidade alega que o torneio tem alto custo, visto que possui muitos jogos em um curto espaço de tempo: 255 em 24 dias.
 

A VEZ DE DORIVAL

Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como novo treinador da Seleção Brasileira. Ele merece a chance de tentar ser campeão mundial pela seleção brasileira. Sua trajetória como técnico é de evolução. Começou vencendo estaduais seguidos por Figueirense (2004), Sport (2006), Coritiba (2008) e Santos (2010). O sucesso nacional apareceu ao levar o Cruzeiro à classificação para a Libertadores, em 2007, o Vasco à Série A, em 2009, e ganhar a Copa do Brasil pelo Santos em 2010. Talvez fosse dele a Libertadores de 2011, com o Santos que montou, não fosse o dia de fúria de Neymar e a má condução do caso pela direção santista, na época. Dessa fase partiu para ser rei de Copas, Libertadores 2022, Copa do Brasil 2022/2023. O título de melhor técnico brasileiro. Enfim, chegou a vez de Dorival na Seleção, pelo seu trabalho nos clubes, pela seriedade e tranquilidade, que é o que está precisando agora na CBF e Seleção.
 

PRESSIONADO

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mesmo tendo feito reunião de conciliação com os presidentes de federações estaduais de futebol, com a presença de todos os federacionistas, e feito um acordo de paz e tranquilidade, continua sendo pressionado. Existem os presidentes de federações oposicionistas e pelo visto são maioria e Ednaldo Rodrigues, que é odiado pela sua condição de nordestino principalmente. Sulistas, sudoestistas e até parte de nordestinos, não engolem Ednaldo como presidente da CBF.
 

CURTINHAS

Muita chuva ontem e um sinal de que parece que o período de inverno, enfim, começou na região***Deus seja louvado***Mas o calor persiste, mesmo chovendo, porque nosso país é um país tropical, abençoado por Deus***Só não sou Flamengo e nem tenho uma nega chamada Teresa***E nessa onda de discriminação e pressão sobre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, até a grande mídia está dando apoio***A CBF está em crise a muito tempo e não foi criada por Ednaldo***Nesta questão da Seleção Brasileira estar em 6º lugar nas Eliminatórias, perdendo até para a Venezuela, já vi coisa pior***Para a Copa de 94, o Brasil chegou a última rodada das Eliminatórias em jogo contra o Uruguai***A Seleção se classificou na última hora com dois gols de Romário, que não tinha sido convocado para as Eliminatórias e Parreira teve de convocá-lo às pressas***Vale lembrar, que como muita gente pensa, o treinador da Seleção de 94, a Seleção do Tetra, foi Carlos Alberto Parreira e não Zagallo***O Velho Lobo era na época coordenador técnico***Em 98, sim, ele foi como treinador e perdeu a final para a França, em dia de Zidane***Hoje é sexta-feira, portanto faltam apenas dois dias para o Imperatriz estrear no Estadual/24***Jogo é fora de casa contra o Tuntum***Delegação viaja amanhã após o almoço para o local do jogo, a cidade de Tuntum, que tem na entrada que dá acesso à cidade de 50 mil habitantes uma placa com os dizeres: “No coração do Maranhão bate Tuntum”.
Link
Leia Também »
Comentários »