MENU

23/12/2023 às 00h00min - Atualizada em 23/12/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

FÉRIAS

Para nós brasileiros, a última competição do ano envolvendo um clube do Brasil, terminou ontem, com a decisão do Mundial de Clubes, com a participação do Fluminense. Agora, o futebol brasileiro, está de férias, mas para a maioria, em janeiro iniciam os estaduais e a movimentação voltará. Para os grandes clubes brasileiros, que disputam as séries A e B, uma maratona estafante, pela progressão dos jogos, em que um time joga até três vezes em uma semana. Mas eu digo que valeu.
 

TRÊS

O Imperatriz fará quatro jogos em casa no turno do Campeonato Maranhense. Pela ordem: Moto, Cordino, Maranhão e Sampaio. Fora, Tuntum, Pinheiro e Chapadinha. Em compensação, fará quatro fora de casa no returno. E um fato me chamou a atenção, que as vezes passa despercebido em primeira mão, entre os quatro jogos que fará fora de casa no returno, quatro são contra Moto, Maranhão e Sampaio. Sacaram aí, como funciona? Ninguém do Imperatriz falou nada até agora, mesmo porque já foi batido o martelo e jamais mudariam a tabela.
 

TEM JEITO NÃO

Com o passar dos dias é que a gente observa como funcionam as coisas no futebol maranhense. E achávamos que mudaria alguma coisa, quando cismaram de destituir o saudoso Alberto Ferreira, manobra feita pela justiça comum, que contraria as leis do futebol. Ledo engano, não tem jeito não. Como bem diz o nobre colega de jornadas Marcelo Rodrigues: a FMF continua sendo um verdadeiro balaio de gatos.
 

APELIDO

A CBF é realmente a casa da mãe Joana. Tanto que já apelidaram de ‘Casa Bandida do Futebol’, por tudo que tem passado a maior Confederação do futebol mundial, pelo que representa o futebol brasileiro, detentor de cinco mundiais. Nos últimos anos, a entidade vem sendo sacudida por pessoas que só querem usufruir da sua riqueza, a ponto de ter ex-presidentes, que não podem sair do Brasil para lugar nenhum, que pode serem presos. O mais recente problema, foi a destituição do presidente Ednaldo Rodrigues.
 

EM RISCO

Ninguém é obrigado a ter o mesmo pensamento. O que penso a respeito desses problemas da CBF, necessariamente não tem de ser o mesmo que pensam os demais colegas e nossos leitores. Se Ednaldo Rodrigues foi eleito por meio de manobras erradas, não sei, mas um dos motivos e que não engolem que a maior Confederação de futebol do mundo, seja comandada por um nordestino. E agora, pasmem os senhores, quem comandou a queda de Ednaldo Rodrigues, foi Flávio Zveiter, aquele mesmo que comandou o STJD, por quatro anos com mão de ferro. Agora é candidato a presidência da CBF. Esses problemas todos que a cada dia afloram na CBF, coloca em risco a classificação da Seleção Brasileira para a próxima Copa. Estamos perdendo na classificação, até para a Venezuela.
 

CURTINHAS

No futebol brasileiro, o pensamento de cada dirigente, quer de federações como da CBF, é o de perpetuar no poder***Todos, sem exceção***Aqui mesmo na nossa praia, estamos vendo mais uma vez a perpetuação do poder na FMF***Antonio Américo, quando foi nomeado interventor da entidade mor do futebol maranhense, disse que só iria colocar ordem na casa e depois a entregaria*** Que nada, ele já está à frente da FMF desde 2011, ou seja, há 12 anos***O belga, criado no Brasil, Jean-Marie Faustin Goedefroid Havelange, ou simplesmente João Havelange, se eternizou como presidente da CBD (Confederação Brasileira de Desportos), como também quando a entidade passou a se denominar CBF (Confederação Brasileira de Futebol), quando cada um tipo de modalidade esportiva passou a ter a sua própria Confederação***Bom pessoal***Nesta segunda-feira (25), se comemora a maior festa da humanidade, nascimento de Jesus Cristo, e quero desejar a todos um Feliz Natal***Abra o seu coração para receber o amor de Jesus Cristo, nesse dia em que celebramos o seu abençoado aniversário***FELIZ NATAL!***Quarta-feira estaremos de volta e a luta continua.
Link
Leia Também »
Comentários »