MENU

22/12/2023 às 00h00min - Atualizada em 22/12/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Mundial de Clubes – final
15h00 – Manchester City x Fluminense – King Abdullah (Jeddah)


É HOJE

A grande final do Mundial de Clubes, entre Manchester City e Fluminense. O último título do Mundial de Clubes, conquistado por uma equipe brasileira, foi em 2012, com o Corinthians, em decisão contra o Chelsea. O Timão venceu com gol de Paolo Guerreiro, de cabeça. Portanto, há 11 anos que um clube brasileiro não conquista um mundial. Depois disso, os brasileiros disputaram duas edições, 2019 com o Flamengo, que perdeu de 2 x 1 para o Liverpool, e Palmeiras em 2021, quando perdeu para o Chelsea, na prorrogação por 2 a 1, com gols de Lukaku e Havertz. E quem sabe hoje, o sonho do Fluminense se torna realidade e o Brasil coloca mais uma estrela em sua constelação de campeões mundiais, quem sabe.


MAL EDUCADO

Os jogadores do Fluminense, que levaram as famílias para a Arábia Saudita, se queixaram que o atacante Erling Haaland se negou a tirar fotos com os filhos deles. Mal educado, feitio, aliás, desse povo, ou então discriminação. O atacante não sabe se posicionar como um ídolo, já que os meninos de hoje, muitos torcem por equipes de outros países, e mesmo que não torçam, mas têm jogadores como Haaland como ídolos. Pegou mal para o jogador. Isso não ocorreria se os filhos dos jogadores do Manchester City pedissem para tirar fotos com os jogadores do Fluminense. Com certeza, teriam as fotos.
 

TÁTICAS

O Manchester City tem maneiras diferentes de jogar, quando ataca e quando defende. Avança num 3-2-5, E Defende com duas linhas de quatro. Um pêndulo da variação do sistema é Stones. Na defesa, posiciona-se como lateral ou como zagueiro, como fez contra o Urawa. Certamente, o City não vai repetir os onze titulares do jogo contra o Urawa na partida contra o Fluminense. Se repetir Aké no lado esquerdo da defesa, pode ser o caminho para o Tricolor jogar com aglomeração daquele lado. Samuel, Keno, Arias, Ganso e até Marcelo dificultarão a marcação do setor esquerdo dos citizens, de Aké em particular. Se o lateral for Gvardiol, a segurança pode ser maior. Vamos ver como será.
 

SEM MUDANÇAS

No Fluminense, Diniz não deverá mudar nada. Será o mesmo time que saiu jogando contra o Al-Ahly. Como ninguém sentiu, apenas o migué de Keno, que simulou câibras e pediu para sair, o time deverá ser o mesmo. Outro que pediu para sair, foi o lateral direito Samuel Xavier, que cansou porque passou vários dias se recuperando de uma lesão no joelho e está ainda sem suas condições físicas normais, além da falta de ritmo. Os demais, estão em plenas condições.
 

CAÇA FANTASMAS

Há alguns cronistas esportivos, que escrevem para os grandes noticiosos do país, que são verdadeiros caça- fantasmas. Quando não são os times deles que estão em uma final, principalmente quando são Mundial de Clubes e Libertadores, por exemplo, ficam inventando e criando polêmicas. Por exemplo, estão dizendo, que os times europeus não dão bola para o Mundial de Clubes, que o Fluminense está em busca de um sonho improvável, e por aí vai. Nunca se posicionam em favor do time brasileiro da vez, quando não é o time para o qual torce. Uns idiotas!
 

CURTINHAS

O que afirmo é que as chances do Fluminense ser campeão do mundo, são as mesmas do Manchester City***É um grande time é, tem orçamento a 100 anos luz maior do que o Fluminense, evidente que tem, mas isso não representa nada, quando a bola rola nas quatro linhas***Quando a bola rola, não tem petrodólares que vai fazer um jogador, jogar como Messi ou como Marcelo***Lá a taboca racha e como diria aquele locutor, é ripa na chulipa e pronto***Pessimistas de plantão, existem aos montes, desde que o time deles não estejam envolvidos***Sei para quem a maioria desses cronistas pessimistas de plantão da grande imprensa torcem***Enquanto a caravana passa os cães ladram e enquanto isso, o Flu vem comendo pelas beiradas como se come mingau***Amanhã, ás 15h (horário de Brasilia), enquanto houver bambu há flecha e o Flu tá na parada***Enquanto isso, aqui a terra do frei, o Cavalo de Aço continua a preparação para o Estadual/24***Nos dias 30 de dezembro e 6 de janeiro, o time fará dois amistosos contra o Águia de Marabá, em Imperatriz e Palestina do Para, respectivamente***Lamentamos a retirada da grade da Mirante, do Globo Esporte Local***Mas é a tal história, manda quem pode e obedece quem tem juízo***Todos os desportistas locais lamentaram essa situação.
Link
Leia Também »
Comentários »