MENU

08/12/2023 às 00h00min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
DEU PALMEIRAS

E acabou dando aquilo que já era previsto, desde que começou a queda do Botafogo, Palmeiras campeão Brasileiro de 2023, o seu 12º título da sua história. Sem dúvida é o melhor time do Brasil e da América, andou dando algumas vaciladas, recuperou e diante da ruindade do time do Botafogo, que tinha uma gordura de 14 pontos na frente, conquistou o Brasileirão de 2023. Tem de tirar o chapéu para o técnico Abel Ferreira, que é chato pra caramba, mas chegou, viu e venceu. Parabéns para o Palestra Itália.
 

COMO FICOU

A classificação geral, após a realização dos jogos da 38ª rodada, ficou assim definida: Palmeias (campeão), Grêmio (vice), Atlético-MG (3º colocado), Flamengo (4º colocado). Estes estão classificados direto para a fase de grupos da Libertadores. Também já estão classificados para a fase de grupos da Libertadores; Fluminense (7º), campeão da competição continental desse ano, São Paulo (10º), campeão da Copa do Brasil.
 

SUL-AMERICANA

Seis equipes brasileiras se classificaram para a Copa Sul-Americana em 2024. Confira: Fortaleza, Internacional, Athletico-PR, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro. O Cuiabá vai disputar a primeira competição continental, em sua ainda curta jornada, desde que iniciou como time profissional e alcançou a primeira divisão desse lindo futebol brasileiro. É uma das equipes que nunca foi rebaixada. O Fortaleza é o atual vice-campeão da Sul-Americana, porque perdeu a final para a LDU, em recente decisão. Inter, Cruzeiro, Cointhians e Athletico-PR estão de volta a Sula.
 

QUEM CAIU

Falamos da primeira, segunda e a intermediária e agora, vamos falar da última página, a mais dolorosa da competição, a famosa Z-4. Pela ordem, Santos, Goiás, Coritiba, América-MG. Essas grandes equipes foram rebaixadas e serão substituídas por: Vitória da Bahia, Criciúma, Juventude e Atlético-GO, que subiram. Das quatro que caíram, o Santos é a única que jamais tinha caído. Coritiba, Goiás e América-MG são da turma do sobe e desce. O certo disso tudo é que o Brasileirão 2024 foi o mais sensacional dos últimos tempos, desde que iniciou com pontos corridos em 2003.


REPERCUSSÃO

O rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro repercutiu na imprensa internacional. Os jornais destacaram a situação ressaltando que era “time de Pelé e Neymar”. Além disso, a confusão após a derrota para o Fortaleza também foi mencionada. “O drama do Santos de Pelé e Neymar: incêndios na cidade após o primeiro rebaixamento de sua história”, escreveu o ‘Marca’. “Em seu primeiro ano sem o eterno ídolo Pelé, falecido em 29 de dezembro de 2022, o Santos deixou o seleto grupo de quem nunca havia sido rebaixado no Campeonato Brasileiro”, completou o veículo. E assim foram os demais órgãos esportivos pelo mundo afora.
 

CURTINHAS

O Santos caiu pela primeira vez e, num ápice, as lágrimas de jogadores e torcedores nas arquibancadas do Estádio Vila Belmiro passaram para violência nas suas imediações***A polícia tentou controlar o descontentamento do povo, porém as agressões e o vandalismo acabaram por levar a melhor***Infelizmente, mais uma vez fica manchado o futebol brasileiro, pela violência dos seus torcedores***Aliás, bandidos, travestidos de torcedores***Se o Atlético Mineiro não tivesse precisando do resultado, que lhe daria o vice do Brasileirão e até o título, pode acreditar que eu diria que houve a famosa mala preta na Fonte Nova***Com todo respeito ao Bahia, mas 4 x 1 foi demais***O Bahêa, como dizem os torcedores do Tricolor de Aço, escapou fedendo de voltar à Série B, com essa vitória incrível***O Flu, encabulado com o Mundial, mesmo com todos os seus titulares, perdeu de 3 x 2 para o Grêmio no Maracanã***Rapaz, o Suarez quase mata o Nino e toda a defesa do Fluminense***Fosse eu o Felipe Melo, logo depois do Mundial, que ele vai disputar como um prêmio pelo que se dedicou ao Fluminense, pegaria a chuteira e a colocaria em um pedestal***Já chega né Felipe Melo, encerra porque o tempo dos xerifões já passou***Mas além do Felipe Melo, ainda existem uns por aí, querendo tirar onda de Xerifão: Rincon (Santos), Luciano Castan (Vasco), Tite (Fortaleza), Medel (Vasco), Mercado (Inter) e Kanemann (Grêmio), são zagueiros em final de carreira, que não aguentam mais correr e que querem impor na base do cacete, não dá mais***Fluminense viaja terça-feira para Dubai, para a disputa do Mundial***E o Flamengo perdeu para o São Paulo, resultado normal***Anormal, foi o Botafogo estar com 14 pontos, ter liderado 33 rodadas e perdido o título***E pior, ficou fora da fase de grupos da Libertadores e terá de passar pela pré***Enquanto isso, aqui na Terra do Frei, o Cavalo de Aço se prepara para iniciar a pré-temporada, que começa segunda-feira (11).
Link
Leia Também »
Comentários »