MENU

07/12/2023 às 00h00min - Atualizada em 07/12/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
ADIADO

A decisão da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros e da Copa Imperatriz de Fut 7 de Bairros Feminino, que seria realizada no próximo domingo (6), foi adiada para outra data, que ainda será definida. A informação foi passada à coluna pelo secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza. O motivo foi pelo fato de que o prefeito Assis Ramos, por compromisso urgente assumido, não poderá estar presente nesta data. Entretanto, segundo Luizinho, o evento deverá ser realizado até a próxima semana.
 

49 TÉCNICOS

O Campeonato Brasileiro de 2023, que terminou ontem e com a 38ª e última rodada, teve 49 técnicos trabalhando. Desta lista, apenas cinco deles “sobreviveram” à dança das cadeiras e não saíram de suas equipes desde o início da competição, em abril. Coincidência ou não, os cinco clubes que não mudaram de comando fazem parte do top 10 da tabela: Palmeiras (Abel Ferreira), Grêmio (Renato Gaúcho), Red Bull Bragantino (Pedro Caixinha), Fluminense (Fernando Diniz) e Fortaleza (Juan Pablo Vojvoda). Por outro lado, quem mais trocou de técnico acabou rebaixado: o Coritiba. O time vai fechar a temporada com Guto Ferreira, sexto nome, no banco de reservas.


LISTA

A coluna listou todos os comandantes das 20 equipes que disputam a Série A deste ano. O levantamento inclui quem trabalhou interinamente (como Mário Jorge, Cláudio Caçapa e Danilo, por exemplo), mas exclui auxiliares de comissões fixas (como João Martins e Eduardo Barros). Há também cinco treinadores que “pularam a cerca” e treinaram diferentes elencos no torneio. São eles: Antônio Oliveira, Eduardo Coudet, Mano Menezes, Paulo Turra e Rogério Ceni. Veja quantos técnicos cada time teve: América-MG (3): Vágner Mancini, Fabián Bustos e Diogo Giacomini; Athletico-PR (2): Paulo Turra e Wesley Carvalho; Atlético-MG (2): Eduardo Coudet e Luiz Felipe Scolari; Bahia (2): Renato Paiva e Rogério Ceni; Botafogo (5): Luís Castro, Cláudio Caçapa, Bruno Lage, Lúcio Flávio e Tiago Nunes; Bragantino (1): Pedro Caixinha; Corinthians (5): Fernando Lázaro, Cuca, Danilo, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes; Coritiba (6): Antônio Oliveira, Leomir Souza, Antônio Carlos Zago, Thiago Kosloski, Guilherme Bossle e Guto Ferreira; Cruzeiro (4): Pepa, Fernando Seabra, Zé Ricardo e Paulo Autuori; Cuiabá (3): Ivo Vieira, Luiz Fernando Iubel e António Oliveira; Flamengo (3): Jorge Sampaoli, Mário Jorge e Tite; Fluminense (1): Fernando Diniz; Fortaleza (1): Juan Pablo Vojvoda; Goiás (3): Emerson Ávila, Armando Evangelista e Mário Henrique; Grêmio (1): Renato Gaúcho; Inter (2): Mano Menezes e Eduardo Coudet; Palmeiras (1): Abel Ferreira; Santos (4): Odair Hellmann, Paulo Turra, Diego Aguirre e Marcelo Fernandes; São Paulo (2): Rogério Ceni e Dorival Júnior; Vasco (3): Maurício Barbieri, William Batista e Ramón Díaz.


CHEGANDO A HORA

Há certas coisas no Imperatriz, que não dá para entender. Está chegando a hora do time se apresentar e iniciar a pré-temporada e ainda não tem um grupo definido. Já disse e repito, falta um jogador para a lateral esquerda, que só com esse Elvis, que foi reserva na Série B, está capenga. E em outras posições, que a gente não vê assim um jogador pra chamar de seu. A maioria absoluta de jogadores do Ceará e Paraíba, evidentemente atletas do conhecimento do técnico Reginaldo França. A gente torce para dar certo, e vamos acompanhar os treinos, para que possamos emitir uma opinião mais precisa.
 

NÃO CONHEÇO

Não conheço o treinador Reginaldo França, muito menos a maioria dos componentes da comissão técnica contratada pelo Imperatriz. Destes, conheço o preparador físico Fábio Nogueira e assinei embaixo sua contratação, é campeão maranhense de 2019 com o saudoso Rui Scarpino, estava também na comissão técnica que conquistou o acesso à Série C, com Marcinho Guerreiro. E logicamente o Jheimy que dispensa maiores comentários. Então, por não conhecer Reginaldo França, é que seria ainda prematuro a gente tecer qualquer comentário, quer falando bem ou mal. Estamos todos vivendo a expectativa e torcendo para que tudo dê certo.
 

CURTINHAS

Tem nada a ver o adiamento das decisões do Interbairros Feminino de Fut 7 e do Interbairros de Futebol, que seriam no domingo, com o novo comando do Campo do DNER***Inventam muito fake News, pelo amor de Deus***As duas decisões serão realizadas dia 17 de dezembro***A partir de hoje, a onda é torcer a favor ou contra o Fluminense, que a partir do próximo dia 18, vai disputar o Mundial de Clubes***Os outros clubes brasileiros, todos estão de férias e retornarão apenas no início de janeiro para se prepararem para os estaduais***Um ano em que o Brasileirão foi bastante disputado e que somente na última rodada, foi definido o campeão***Há cinco anos que o Brasil vence a Libertadores seguido***Flamengo (2019/2022), Palmeiras (2020/2021), Fluminense (2023)***Está surgindo o mais novo time profissional do Maranhão, o Botafogo, que será comandado pelo Secretário Luizinho***Inicialmente com a escolinha, que terá Jheimy no comando. Muito boa a iniciativa.
Link
Leia Também »
Comentários »